quinta-feira, 25 de junho de 2015

PROGRAMA 201 - DIA 27 DE JUNHO DE 2015

ESTAÇÃO BRINCADEIRA: De 9h às 12h



A programação da ESTAÇÃO BRINCADEIRA é transmitida pela rádio MEC AM 800. (Sáb. 9h) o CAFÉ COM SOM e (Sáb.10h) CARRO-CÉU de Histórias, (Dom. 10h ) Nacional de Brasilia 980 ou www.ebc.com.br.



 MEC AM 800 - Sábádos de 9h às 12h
 NACIONAL DE BRASILIA 980 -  Domingo de 10h às 12h



CAFÉ COM SOM
    Rafa, Thale e Gabi


Neste especial de festa junina, o Café com Som está mais gostoso do que nunca, tem paçoca, milho cozido, canjica, etc. A festança tá pra lá de arretada, tem bandeirinhas, Bumba-meu-boi, frevo, forró, coco e outros ritmos nordestinos e interioranos. Vistam suas fantasias, chamem o pai, a mãe, o vó e o vô e vamos dançar quadrilha!!! Só não pode soltar balão.
  •      SELEÇÃO MUSICAL 

  • Capelinha de Melão, Cai, cai Balão – DP – Coral Infantil
  • Forró Pras Crianças - Jackson Do Pandeiro E Ivo Martins
  • Bumba-Meu-Boi - Claudia Gomes – Claudia Gomes
  • Arraiá Da Alegria – Jujuba e Ana Nogueira
  • Festa Do Interior – Moraes Moreira – Gal Costa
  • Sempre Boiadeiro - Sergival
  • Frevo Mulher – Zé Ramalho – Pato Fu
  • Forró Junino – Zé Zuca


PIPOCONTOS


A nossa máquina fantástica de histórias, foi lá no interior do Brasil pra Pipocontar duas fábulas com o sotaque bem caipira. O Velho o Menino e o Burro, adaptada, musicada e narrada pela dupla Jujuba e Ana Nogueira. E A Galinha dos ovos de ouro, uma fábula de Lafontaine, adaptado pelo Marco Jardim e com a narração de Guilherme Brigs.

CARRO-CÉU de HISTÓRIAS



É O QUE, É O QUE


 E o que é, é o que, que para mostrar os dentes tem que tirar a roupa, e para mostrar o corpo tem que tirar os dentes? Os apresentadores Jujuba e a Ana Nogueira vestiram suas roupas de caipira, mostraram os dentes, e botaram a plateia do CMRMC – Artur da Távola e as crianças da escola Almirante Barroso para pular igual pipoca nos desafios e charadas da festa de São João. 


AS AVENTURAS DO CARRO-CÉU


Os nossos heróis do Carro-céu voaram até o Ceará na cidade, para investigar o aparecimento de um Lobisomem que estava aterrorizando a população. Porém eles não podiam imaginar que na verdade, a assombração era o arquivilão Dr. Malvadeza disfarçado, para cometer mais um dos seus atrapalhados planos maléficos. 


CANTO ECOLÓGICO


O Carro-céu, pousou no bairro Recreio dos Bandeirantes no Rio de Janeiro e perguntou à crianças e adultos sobre ecologia. E chegaram a simples conclusão de que o ideal para o nosso planeta se manter saudável é a preservando o verde e plantando mais árvores.


PING PONG

Nesta programa junino, vamos bater uma bolinha com o artista Edimilson Santini., que veio de Pernambuco trazendo na bagagem um trabalho artístico recheado das tradições nordestinas, além de ser um versador de mão cheia e poeta da literatura de cordel que se apresenta cantados e tocando pandeiro.


GÊNIO DA FLAUTA


A discussão entre uma fogueira e um balão pega fogo, ao discordarem sobre quem é o autor da clássica canção junina “Sonho de Papel”. A música é do folclore, ou do João de Barro? Quem será que a escreveu? O Gênio da Flauta que sabe tudo de música, foi chamado para apagar o incêndio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Contato

Entre em contato pelo telefone (21) 2117-6637 ou pelo e-mail estacaobrincadeira@gmail.com

Twitter