terça-feira, 3 de março de 2015

PROGRAMA 185 - DIA 07 DE MARÇO DE 2015

ESTAÇÃO BRINCADEIRA: De 9h às 12h

 


 MEC AM 800 - Sáb. 9H
 NACIONAL DE BRASILIA 980 -  Dom.10H

 MEC AM 800 - Sáb. 9H
 NACIONAL DE BRASILIA 980 -  Dom.10H


 MEC AM 800 - Sábados às  9H


CAFÉ COM SOM


Gabi, Thale e Rafa curtindo às férias.


No “Superfantástico” Café Com Som de hoje vamos saborear um delicioso dejejum musical com direito a “Salada de Frutas”. “Eu”, “João e Maria” e todos nós vamos juntos deixar a “Casa torta” com “A Dança das Caveiras” cheios de “Zum Zum Zum”. Fiquem Lig-Lig-Ligadinhos.

Seleção musical:
  • Lig- Lig-Lé – Adriana Calcanhoto
  • A Dança Das Caveiras - Hamilton Catette
  • Zum, Zum, Zum - Grupo Abadá
  • Salada de Frutas - Zé Zuca
  • Superfantástico - Balão Mágico
  •  A Casa Torta - Grupo Olá
  • EU” - Paulo Tatti.
  • João e Maria - Chico Buarque e Nara Leão

PIPOCONTOS


Na nossa máquina de fazer histórias de hoje vamos ouvir duas histórias cheias de aventura e emoção com a narração do Grupo Mosaicos sobre um gigante que guardava seu coração tão longe, tão longe que ficava fora do corpo “O Gigante com o coração fora do corpo” e a história da “Fruta Amarela” com a narração de Aline Cântia e Chicó do Céu. Você não pode perder!



SIRICUTICO

Sandra Peres e Paulo Tatit, da Palavra Cantada contam e cantam uma música que começou a partir da história A Borboleta e a Lagarta.



 MEC AM 800 - Sáb. 9H
 NACIONAL DE BRASILIA 980 -  Dom.10H

CARRO-CÉU de HISTÓRIAS



 

É O QUE, É O QUÊ?

Quem é que adivinha: O que é que tem rede e não pega peixe , tem grama mas não é pasto, tem juiz e não prende ninguém? Descubra essa e muitas outas charadas no programa dessa semana. As crianças, Igor e Maria Fernanda, da escola Municipal Soares Pereira recitaram o poema Jogo de Bola, de Cecília Meireles. E muito cuidado para não se embolar todinho com o nosso trava-língua. Rebola bola você diz que dá que dá, você diz que dá na bola, na bola você não dá. 

 

PEQUENAS ESTRELAS

A pequena estrela que brilha no nosso programa esta semana é Fernanda Ribeiro, ela é dubladora e atriz, tem apenas 13 anos e dubla desde os 5 anos. As crianças da plateia reconheceram vários personagens famosos que Fernanda já dublou. 

AVENTURAS DO CARRO-CÉU


Esta semana, nossos Heróis do carro-céu voaram para a cidade mais limpa do Brasil, Acari no Rio Grande do Norte. Para investigar o misterioso desparecimento de todas as latas de lixo! Mas não podiam imaginar que era o Capitão Sujeira e seu cão Viralatão que estavam por trás deste crime emporcalhado.

GÊNIO DA FLAUTA


Cidade Maravilhosa / Cheia de encantos mil. Todo mundo já cantou esses versos, mas quem os compôs? Só o Gênio da Flauta para responder essa.


CANTO ECOLÓGICO


  O Canto Ecológico desta semana foi ao centro da cidade e entrevistou o menino Lucas Arruda e sua mãe, que falaram sobre a preservação das plantas. E fechando o quadro ouviremos a bela canção, Matança (JATOBÁ) do cantor e compositor Xangai.
O QUE VOCÊ VAI SER?

 Você sabe o que faz um ENGENHEIRO CIVIL PROJETISTAS DE CANAIS FLUVIAIS? Esta semana Jujuba, Ana Nogueira e nossas investigarotas Gabi e Ana Clara, receberam o Engenheiro FELIPE CHAVES que revelou os segredos de sua profissão.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Contato

Entre em contato pelo telefone (21) 2117-6637 ou pelo e-mail estacaobrincadeira@gmail.com

Twitter