terça-feira, 17 de março de 2015

PROGRAMA 187 - DIA 21 DE MARÇO DE 2015

ESTAÇÃO BRINCADEIRA: De 9h às 12h

 


 MEC AM 800 - Sáb. 9H
 NACIONAL DE BRASILIA 980 -  Dom.10H

 MEC AM 800 - Sáb. 9H
 NACIONAL DE BRASILIA 980 -  Dom.10H



 MEC AM 800 - Sábados às  9H


CAFÉ COM SOM

Gabi, Thale e Rafa curtindo às férias.


Você sabia que o nome completo da nossa cidade é São Sebastião do Rio de Janeiro? Pois bem, essa e outras curiosidades você vais descobrir no CAFÉ COM SOM deste sábado, por que vamos comemorar os 450 anos da cidade Maravilhosa! E naturalmente não vai faltar musica exaltando a cidade que é considerada o “Coração do Brasil”.




Seleção musical:

  • Cidade Maravilhosa - André Filho e Aurora Miranda – 2,20’
  • O Samba do Avião - Tom Jobim – 3,22
  • Garota de Ipanema - Tom Jobim e Vinícius – 3’07
  • Do Leme ao Pontal - Tim Maia – 4,09’
  • Praia e Sol – Bebeto – 3,03’
  • Samba Enredo Portela 2015 - Noca da Portela, Celso Lopes, Charlles André, Vinícius Ferreira e Xandy Azevedo – 3,00
  • O Ronco da Cuica – Céu – João Bosco e Aldir Blanc
  • Rio Babilônia – Jorge Bem Jor – 4,59’
  • Aquele Abraço - Gilberto Gil – 4,21’

PIPOCONTOS


E já que estamos falando do Rio de Janeiro desde sua fundação, é claro que a nossa máquina de fazer histórias só poderia “pipocontar” contos dos dois povos que começaram a formação da cidade, os índios e depois os colonizadores portugueses. 1º Vamos ouvir uma antiga lenda indígena “A DANÇA DO ARCO-IRIS” e depois um conto tradicional Português “OS IRMÃOS CORCUNDAS”.


SIRICUTICO ALECRIN DOURADO


Com Paulo Tatit e Sandra Peres

 MEC AM 800 - Sáb. 9H
 NACIONAL DE BRASILIA 980 -  Dom.10H

CARRO-CÉU de HISTÓRIAS


 

BOCA NO TROMBONE



 
Neste programa especial sobre os 450 anos da cidade do Rio de Janeiro. As crianças da Escola Municipal Jornalista Brito Broca, botaram a boca no trombone para cantar e responder os desafios musicais sobre a cidade Maravilhosa.

 

PEQUENAS ESTRELAS

A pequena grande estrela desta semana é a cantora mirim de 15 anos. Ela encantou a todos com sua linda voz interpretando a música É Proibido Proibir, e ainda fez um trio vocal com os apresentadores Jujuba & Ana Nogueira homenageando os 450 anos da idade cantando Garota de Ipanema.





AVENTURAS DO CARRO-CÉU



O Cristo Redentor foi sequestrado, e exigiram de resgate 100 barras de ouro e mais duas barras de chocolate. Como você já deve estar imaginando, por trás deste crime, só pode estar o vilão Dr. Malvadeza e sua assistente calça frouxa Pirraça. Os nossos heróis têm como missão, resgatar o maior símbolo da cidade do Rio de Janeiro. Embarque com a gente nesta aventura.

GÊNIO DA FLAUTA




 Um avião Boeing 477 e um avião Teco-teco estavam quase “batendo de frente” por causa do título de uma canção do Maestro Antônio Carlos Jobim que exalta a beleza do Rio de Janeiro, na visão de um passageiro ao aterrissar na Cidade Maravilhosa. Só o Gênio da Flauta que sabe tudo sobre música para impedir essa colisão.


O QUE VOCÊ VAI SER?


Neste programa os Investigarotos entrevistaram um profissional que cuida da nossa cidade, organiza o trânsito, protege os cidadãos. Estamos falando do Guarda Municipal, um profissional que está presente no nosso cotidiano, contribuindo para o bom funcionamento da nossa comunidade.

 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Contato

Entre em contato pelo telefone (21) 2117-6637 ou pelo e-mail estacaobrincadeira@gmail.com

Twitter