terça-feira, 19 de agosto de 2014

PROGRAMA 157 - Dia 23 de agosto de 2014

PROGRAMA 157 - Dia 23 de agosto de 2014

 

Transmitido para Radio MEC AM 800 e Nacional de Brasilia!!!





TODO SÁBADO DE 9h ÀS 10h - CARRO-CÉU de Histórias

        TODO SÁBADO DE 9h ÀS 10h - CAFÉ COM SOM


 
Fique ligado na MEC AM 800.
   Nossos novos e lindos apresentadores Gabi, Thales e Rafa. 





CAFÉ COM SOM


Dia 22 dos de agosto foi dia do folclore, e o Café com som aproveitou para fazer uma festa com o Bumba-meu-boi, e assim juntos vamos dançar com uma perna só com o Saci Perê, entortar o pé com o Curupira, voar com o Boi Tatá, brincar de roda junto com o Boi da cara preta e ainda vamos desafiar o Lobisomen. Viva o folclore Brasileiro!


MÚSICA :

  • É folclore - Zé Zuca - Zé Zuca
  • Saci Menino - Sabah Moraes - Pedro Oliveira
  • Boizinho mais bonito - Ronaldo Mota - Ronaldo Mota
  • Pout pourri osquindô lelê – DP - Palavra Cantada e Coro das Primas
  • O Vira - João Ricardo e Luhli - Bebossa Kids
  • Curupira e boitatá - Flavio Paiva / João Monteiro - Olga Ribeiro
  • O Arara – Dp - Ciranda Elétrica
  • Mãe d’água - Sabah Moraes - Maria Eugênia
  • Boi Para Crianças - Carlos Gomide - Carroça de Mamulengos
  • As coisas do caçuá - Léo / Sergival – Sergival



PIPOCONTOS

E claro que neste programa teremos uma história folclórica. Mas, você tem idéia do que seja A Salamanca do Jarau? Nem eu. Só descobri depois de ouvir a história. A Salamanca é uma lenda gaúcha de uma Princesa Moura que veio em uma urna lá da cidade de Salamanca na Espanha. E a bela jovem se transforma em uma terrível bruxa para assombrar seus pretendentes.



TODO SÁBADO DE 9H ÁS 10H :
CARRO - CÉU de Histórias.

BOCA NO TROMBONE


Jujuba e Ana Nogueira foram ao Colégio Pinheiro Guimarês e desafiaram os alunos das equipes do “Brasil e do “Barulho” com adivinhas, charadas e músicas folclóricas. As crianças botaram a boca no trombone e não desafinaram.
AVENTURAS DO CARRO-CÉU
Os Vilões Dr. Malavdeza e seus assistente Pirraça, vão ao Maranhão seguindo os aventureiros do Carro-céu para roubar o carro voador. Mas os atrapalhados bandidos acabam entrando na festa folclórica da cidade e dançam o Maracatu, o Cacuriá e ainda viram o miolo do Bumba-meu-boi.
O QUE VOCÊ VAI SER
Os “investigarotos” do Colégio Pinheiro Guimarães, conheceram uma profissão que exige determinação, dedicação, suor e arte. A profissão de “Maestro”, e quem revelou um pouco dos segredos deste belo ofício, foi o grande mestre Jaime Alem, Que também é compositor, multi-instrumentista e ainda apresenta o programa “Maestros MPB” na MEC AM 800.
PING PONG
O compositor e escritor Rafael Moreira, conta e canta para os alunos da Escola Tia Ciata, os sambas que compôs para contar a história do “Menino Semba”. Personagem que criou, para narrar a trajetória do samba que nasceu lá nos batuques da Mãe África.
O GÊNIO DA FLAUTA

Lá pelos Pampas Gaúchos, uma bela “Prenda” e um Gaúcho, dançam harmoniosamente o “Pezinho”, mas logo tropeçam quando começam a cantar de maneiras diferentes a letra da cantiga folclórica. E quando só faltavam chutar a canela um do outro, resolvem chamar o Gênio da Flauta para resolver a questão.


OS QUATRO ELEMENTOS – PARTE 1: TERRA E FOGO

Música, histórias e brincadeiras
Sábado, na “rádio maluca”

Transmitido ao vivo do teatro Eva Herz da Livraria Cultura, na Cinelândia, “Rádio Maluca”, o programa/show que você vê pelo rádio, promete muitas surpresas para as crianças neste sábado, 23 de agosto, de 11h às 12 h, sob a batuta de seu criador, Zé Zuca, e de seu fiel escudeiro Mariano.
Para cantar e animar a garotada do auditório e de casa, o cantor e compositor Rodrigo Ferreira, que tem um trabalho bonito para crianças.
Para contar a história do dia, a atriz e contadora de histórias Silva Castro.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Contato

Entre em contato pelo telefone (21) 2117-6637 ou pelo e-mail estacaobrincadeira@gmail.com

Twitter