quarta-feira, 13 de agosto de 2014

PROGRAMA 156 - Dia 16 de agosto de 2014

PROGRAMA 156 - Dia 16 de agosto de 2014

 

Transmitido para Radio MEC AM 800 e Nacional de Brasilia!!!





TODO SÁBADO DE 9h ÀS 10h - CARRO-CÉU de Histórias


        TODO SÁBADO DE 9h ÀS 10h - CAFÉ COM SOM


 
Fique ligado na MEC AM 800.
   Nossos novos e lindos apresentadores Gabi, Thales e Rafa. 





  

CAFÉ COM SOM

Hoje no nosso programa vamos fazer exaltar algo que as crianças levam muito a sério, brincar! Vamos brincar o tempo todo e de todos os jeitos. Vamos dar Piruetas, brincar de boi, de jacaré, brincar com as palavras.

Seleção musical: 


·         Vem cá brincar comigo – L. Macedo / F. Salém –  Debby
·         Filhos da Maré – Bhega
·         Jacaré – DP – Nelio Spréa
·         Brincando com palavras – Jujuba
·         Piruetas - C. Buarque / Bacalov / Bardotti - Márcio Werneck / Parlapatões
·         Meu Boizinho - Maria Mazzetti / Denise Mendonça - Grupo Olá
·         Valsinha - Paulo Bi / José Paulo Paes – Vanessa Bumagny



PIPOCONTOS

A nossa máquina de histórias trouxe essa semana a clássica história de um patinho que era feio, muito feio, e por isso era desprezado por todos.  Mas depois quando crescer transforma-se, tornando-se uma  linda ave, pois na verdade ele não era pato, e sim  um Cisne.




TODO SÁBADO DE 9H ÁS 10H :
CARRO - CÉU de Histórias


É O QUE, É O QUÊ



O que mais pesa no mundo? A balança... O animal que não vale  nada? O Javali... Qual a diferença entre o rico e do pobre? O Rico come caviar, o Pobre come “o que vier”...Se você está achando essas charadas legais, precisa ouvir os restantes dos desafios entre o Jujuba e a Ana Nogueira com as criança do Colégio Brasileiro.


AVENTURAS DO CARRO-CÉU



 O quadro “Os Jogadores de Cartas” de Paul Cézanne, foi roubado do museu do Louvre e os nossos heróis foram à França para investigar o roubo. Mas não podiam imaginar que eram os vilões Dr. Malvadeza e seu assistente Pirraça que estavam por trás daquele crime.


O QUE VOCÊ VAI SER


Você sabe o que faz um contra-regra? Se respondeu que é um dos manifestantes de rua, que é contra as (leis)regras, está completamente enganado. Para descobrir é só ficar ligado, nos investigarotos do Colégio Liceu de Artes e Ofícios, que  investigaram o contra-regra Jorge Dias da TV BRASIL e descobriram os detalhes sobre o que faz  este profissional.

O GÊNIO DA FLAUTA

O Tico-Tico e o Urubu Malandro atravessam no rítmo quando Cantam e dançam a música Tico-Tico no Fubá de Zequinha de Abreu e Ademilde Fonseca. O Tico- Tico diz ter certeza se tratar de um samba e o Urubu Malandro afirma ser um pagode. Só mesmo o Gênio da Flauta para colocar esses dois no rítmo certo.
TELEFONE DO TEMPO
}
O poeta e compositor Salgado Maranhão, nos leva a uma viagem incrível ao passado, com a música A Cantiga do Sapo, e nos trás de volta com a linda canção Luiza de Antônio Carlos Jobim.




FESTA E ALEGRIA


BIA BEDRAN, SÁBADO,  NA “RÁDIO MALUCA”

Neste sábado, de 11h ao meio dia, o programa/show “Rádio Maluca” – uma usina de músicas, histórias e brincadeiras, vai sacudir a Cinelândia e os receptores de rádio com a convidada especial Bia Bedran, uma das mais queridas e respeitadas artistas com trabalho voltado para o público infantil. Bia cantará e contará histórias para as crianças de todas as idades que prestigiam as apresentações do programa, ao vivo no Teatro Eva Herz, pelos receptores das rádios MEC e Nacional em várias regiões do país e pelas ondas da internet. Para o público presente será, como sempre, um grande show.

BIA BEDRAN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Contato

Entre em contato pelo telefone (21) 2117-6637 ou pelo e-mail estacaobrincadeira@gmail.com

Twitter