quinta-feira, 25 de abril de 2013

Programa 88 - Veiculado no dia 27/04/2013


Todo Sábado de 9h às 12h.

Uma moderna antiga maneira de se divertir com a família!




CAFÉ COM SOM

Aprersentação: Bia Zeltzer/Luiz Eduardo/Ana Luiza



O sono faz crescer, sabiam? Mas  depois de uma boa noite de sono a criançada vai ser despertada com duas canções interpretadas pelo MPB 4, que falam sobre o tema: Tem ainda, Zé Zuca, Maria Mazzetti e Denise Mendonça, Jujuba, Marcos e Paulo Sérgio Vale, Sérgio Sá e Rosy Greca . Esta seleção tem tudo para começarmos bem o dia!




PIPOCONTOS

 


A nossa máquina de fazer histórias vai trazer o clássico da literatura mundial Rapunzel, adaptada pelos Irmãos Grimm. E quem vai contar este clássico é Leão Leibovi. E ainda temos espaço para o conto Formiguinha na Pançinha, do nosso folclore.



ÁLBUM DE FIGURINHA





Figurinha que iremos colocar no nosso Álbum é feita por um pessoal que ama de verdade as histórias e canções do nosso folclore. Eles formam a Companhia Cabelo de Maria e dão um show em suas apresentações.





SIRICUTICO
Com Sandra Peres e Paulo Tatit, da Palavra Cantada

 
 

 
 
Sandra Peres e Paulo Tatit, da Palavra Cantada trazem um clássico da nossa música: Corujinha, com a magistral interpretação de Elis Regina.














                                                                                                                                 

CARRO-CÉU DE HISTÓRIAS E BRINCADEIRA



Apresentação: Jujuba & Ana Nogueira

O programa deste sábado está pegando fogo. A galera vai às alturas com aviões e um disco voador. Vai enfrentar um Chupa-cabra, dar abrigo a um tatu bolinha e cantar para a nossa casa, o planeta Terra.




É O QUÊ É O QUÊ?


 

 

É O QUE, É O QUE – Corre na mata, mas não corre na estrada? A resposta você confere neste sábado. Tem ainda poema Pato, de Vinícius de Moraes musicado por Toquinho e o trava-língua, A Pata chata.
















AS AVENTURAS DO CARRO-CÉU




 
O nosso planeta recebe a visita de um ET que veio buscar amostras do elemento mais precioso do universo, a água. E se não bastasse nossos heróis ainda terão que enfrentar o Chupa-Cabra.












PING-PONG








Nesta edição teremos a participação do contador de histórias e pesquisador de literatura infantil e tradição oral, Giba Pedroza que há vinte anos e vem realizando apresentações e oficinas para educadores e crianças.





O QUE VOCÊ VAI SER?



 

 

O piloto de avião, Agilson Garritano leva a criançada nas alturas falando sobre a sua profissão.







TELEFONE DO TEMPO








 




O compositor Gabriel Moura cresceu ouvindo música e pelo Telefone do Tempo vai revelar quais eram os seus ídolos na infância.








CANTO ECOLÓGICO





 
 
 
Nosso Canto Ecológico desta semana, vai falar do nosso “chão da nossa casa”, com a música Sal da Terra, cantada pelo compositor e cantor Beto Guedes.




                                                                                                                         

RÁDIO MALUCA


Apresentação: Zé Zuca & Mariano



TEMA: ANIMAIS PEQUENOS
COM CHORANDO BAIXINHO,  POLYANA LOURENÇO e LÉO FRANÇA
                                                                             
27 de ABRIL de 2013 -  (No Teatro do SESI – Centro – Av. Graça Aranha, 1)  -  Ingressos: R$ 1,00, inteira e R$ 0,50, meia. (Crianças de escolas municipais em grupo não pagam).

O programa-show Rádio Maluca deste sábado vem com o tema ANIMAIS PEQUENOS. Para cantar e tocar, um grupo de chorinho formado por jovens alunos e ex-alunos da Escola de Música Villa-Lobos: Chorando Baixinho. O grupo vem ganhando destaque na mídia e tem um repertório eclético que vai de Chiquinha Gonzaga a Tom Jobim, passando por Ernesto Nazareth, Jacob do Bandolim e Vinícius de Morais.  Para contar a história do dia, a contadora de histórias e pedagoga Polyana Lourenço e o músico, Léo França, do grupo Passarinho à Toa.

A Rádio Maluca acontece aos sábados, das 11h às 12h, no Teatro do SESI - Centro (Av. Graça Aranha, 1), pertinho da Cinelândia. O programa é transmitido pelas Rádios Nacional (AM 1130)  e (MEC AM 800), ao vivo. 
                                                                                                                            


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Contato

Entre em contato pelo telefone (21) 2117-6637 ou pelo e-mail estacaobrincadeira@gmail.com

Twitter