segunda-feira, 8 de abril de 2013

Programa 86 - Veiculado no dia 13/04/2013


Neste programa exaltamos a natureza e prestamos uma homenagem a cultura indigena!!!!!!!!



No programa deste sábado vamos falar sobre ecologia, a preservação do planeta, a importância da água e prestaremos uma homenagem aos povos indígenas, que sabem como niguém viver em harmonia com a natureza



CAFÉ COM SOM




Aprersentação: Bia Zeltzer/Luiz Eduardo/Ana Luiza

               



Imagine se todas as crianças do mundo fossem donas do amanhã e idealizassem um mundo ideal para elas? Esses são alguns temas das canções que ouviremos, e ainda teremos músicas que falam sobre os bichos, a natureza e os Barulhos da noite. Venha tomar esse CAFÉ COM SOM com a gente.











PIPOCONTOS

Em homenagem a cultura indígenas, o PipoContos traz uma lenda que começa numa época em que não havia noite, somente o dia. Um conto adaptado por Roberto Amaro. Com música de Leão Leibovich e Alfredo Galhões e narração de Guilherme Briggs.





ÁLBUM DE FIGURINHAS




Cuidado que Mancha é a figurinha da vez do Álbum de Figurinhas. O grupo é formado por Gustavo Finkler (violão e voz), Marcelo Delacroix (baixo e voz), Adriana Marques (voz), Sérgio Olivé (piano), Jorge Cardoso (Acordeon), Jorge Matte (bateria) e Jackson Zambelli (percussão).





                                                                                                                       

AS AVENTURAS DO CARRO - CÉU DE HISTÓRIAS E BRINCADEIRAS



No programa desta semana, Jujuba & Na Nogueira vão falar sobre ecologia, a preservação do Planeta, a importância da água e prestar uma homenagem aos povos indígenas que sabem como ninguém viver em harmonia com a natureza.




Apresentação: Jujuba & Ana Nogueira



É O QUÊ É O QUÊ?



É o quê, é o quê? É verde e não é planta, fala e não é gente? É o papagaio, pessoal! E têm muitos outros adivinhas que falam sobre plantas e nosso planeta. O poema desta edição é Canção Mínima, de Cecília Meireles, que também exalta a natureza e o nosso planeta, e é recitado pelas as crianças Vitória e Eliel da REDES DA MARÉ.









AS AVENTURAS DO CARRO-CÉU




 

O Dr. Malvadeza e seu assistente Pirraça resolvem roubar toda água do reservatório da cidade. E Nossos heróis com a ajuda de um tatu-bolinha vão enfrentar o arquivilão para recuperar o precioso líquido!!!!







PING-PONG








O Ping-Pong presta uma homenagem ao povo indígena. Vamos conhecer o artista Tuniar da tribo Funi-ô. Ele fala sobre sua cultura e seu trabalho voltado para o público infantil. A tribo Funi-ô habita o município de Águas Belas, em Pernambuco.













O QUE VOCÊ VAI SER?




Você já parou para pensar o que faz um naturalista? Então não perca a entrevista com Eriam Osório. Ela irá revelar o que é preciso para cuidar e preservar a natureza. O futuro do nosso planeta agradece.



                                                                       

RÁDIO MALUCA




Apresentação: Zé Zuca & Mariano













TEMA: TODO DIA É DIA DE ÍNDIO
COM CINEBLOCO E COSTURANDO HISTÓRIAS
                                                                             
13 de ABRIL de 2013 -  (No Teatro do SESI – Centro – Av. Graça Aranha, 1)  -  Ingressos: R$ 1,00, inteira e R$ 0,50, meia. (Crianças de escolas municipais em grupo não pagam).
 
Cinebloco
O programa-show Rádio Maluca deste sábado vem com o tema Todo dia é dia de índio, que se comemora em 19 de abril, mas vai ser uma salada geral de manifestações.  A começar pelo grupo musical que se apresenta. É uma banda que vira bloco no carnaval e suas músicas são tiradas das trilhas de filmes do mundo inteiro. É o Cinebloco. Pra contar a história A bruxa famosa e o sapo leitor, uma fábula contemporânea, o grupo Costurando histórias. Aqueles, cuja história sai de um tapete costurado pelos integrantes.  E, ainda, o repórter mirim  Higor Leonardo, de 11 anos,  apresenta uma matéria sobre os índios.A Rádio Maluca acontece aos sábados, das 11h às 12h, no Teatro do SESI - Centro (Av. Graça Aranha, 1), pertinho da Cinelândia. O programa é transmitido pelas Rádios Nacional (AM 1130)  e (MEC AM 800), ao vivo. 
Costurando histórias
                                                                                                                            
           Fala Bicho                                                              

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Contato

Entre em contato pelo telefone (21) 2117-6637 ou pelo e-mail estacaobrincadeira@gmail.com

Twitter