quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Programa 75 - Veiculado no dia 26/01/2013

CAFÉ COM SOM

Aprersentação: Bia Zeltzer/Luiz Eduardo/Ana Luiza

9h
| Esta
ção 1
 

O Café com Som traz uma seleção com grandes nomes da música infantil: Bia Bedran, Sandra Peres, Paulo Tatit, Hamilton Catette, Luiz Pereque e Elza Maria, reunido canções que falam da magia de ser criança.

Músicas:
.Flor de Maracujá, de Bia Bedran, com Bia Bedran, do CD Dona Árvore;
.Pé com Pé, de Sandra Peres e Paulo Tatit, com Palavra Cantada, do CD Pé com Pé;
.Um Trem de Histórias, de Cristina Villaça e Vitor Campos, com Cristina Villaça, CD Um Trem de Histórias;
.Brincar de Ser Criança, de Cristina Villaça e Patrícia Araújo, com Cristina Villaça, do CD Um Trem de Histórias;

.Minha Bicicleta, de Hamilton Catete, com Hamilton Catete, do CD Alegria;
.Sapo, de Luis Perequê, com Luis Perequê, do CD Tô Brincando; .Pernilongo, de Luis Perequê, do CD Tô Brincando; .O Menino e o Peixe, de Elza Maria, com Elza Maria e Geraldo Azevedo, do CD Umbigo;
.Dois Amigos, de Juca Filho, com Elza Maria, do CD Umbigo.



PIPOCONTOS

O Pipocontos destaca os contos Ermengarda, a barata, de Pierre André e O Macaco e a Onça, de Glauter Barros, com participação de Benita Prietro. Este último lançado recentemente o CD No Tempo em que os Bichos Falavam que marca os 15 anos de carreira de Glauter.






ÁLBUM DE FIGURINHAS

O Álbum de Figurinhas destaca a dupla Frajola e Mariola que resgatam as cantigas de roda com a magia do circo.







SIRICUTICO

com Sandra Peres e Paulo Tatit, da Palavra Cantada



Sandra Peres e Paulo Tatit, da Palavra Cantada contam e cantam uma música que começou a partir da história A Borboleta e a Lagarta.






                                                       
 

CARRO - CÉU DE HISTÓRIAS E BRINCADEIRAS
10h | Estação 2

Apresentação: Jujuba & Ana Nogueira



É O QUÊ É O QUÊ?



O chapéu é o tema central do programa que faz inúmeras brincadeiras sobre os seus variados tipos e tamanhos.  Tem ainda o poema infantil Pontinho de Vista, de Pedro Bandeira e o trava-línguas Café fraco, café frio.





AS AVENTURAS DO CARRO-CÉU



Dr. Malvadeza arquitetou um plano para acabar com as Cataratas do Iguaçu. Turma do Carro-Céu irá contar com a ajuda de M. Boi, o Deus Serpente para salvar esta que é uma das 7 maravilhas do mundo moderno das mãos do vilão.

  

PING-PONG





A participação do professor, músico e compositor pernambucano, Fábio Campelo, no Ping-Pong. A festa continua com muitas adivinhações, brincadeiras e dicas culturais.










TELEFONE DO TEMPO

No Ping-Pong uma entrevista Vinícius Castro é cantor e compositor recifense radicado no Rio de Janeiro e ex-morador de Campinas e Curitiba. Seu disco de estréia, “Jogo de Palavras” (2010), recebeu vários elogios da crítica especializada. Foi também finalista de dois festivais nacionais com sua canção “Casa ao Revés” no ano de 2008.




 

CANTO ECOLÓGICO



 

O canto ecológico
nesta semana, traz a canção Planeta Sonho do grupo 14 bis que fez sucesso nos anos 80, mas sua mesagem é muito atual.


    

                                                                                                                                                                  

RÁDIO MALUCA

REPRISE DO PROGRAMA COM HÉLIO ZISKIND E O GRUPO COSTURANDO HISTÓRIAS
Em Janeiro, uma seleção dos melhores programas da Rádio Maluca.
12 de Janeiro de 2013 - (Reprise) - O programa não será ao vivo. Ouça pela Rádio MEC AM 800khz ou pela Rádio Nacional AM 1130Khz ou ainda pela internet: www.radiomec.com.br/online
O programa que você pelo rádio, durante o mês de Janeiro, terá uma programação especial. A equipe da Rádio Maluca preparou reprises dos melhores momentos do programa no ano de 2012.
Neste sábado, 12/01 o tema é “Minha Música Inesquecivel”. Vamos reprisar o programa com as seguintes atrações: Hélio Ziskind, que compôs a trilha sonora do Castelo Rá-Tim-Bum, da TV Cultura e do programa Cocoricó, da mesma emissora. Hélio Ziskind, apresenta algumas de suas canções acompanhado de sua guitarra. E para contar a história, o grupo Costurando Histórias, representado pela atriz e contadora de histórias Daniela Fossaluza que tira as histórias de um tapete próprio.
A Rádio Maluca volta a ser ao vivo no mês de fevereiro, das 11h às 12h, no Teatro do SESI - Centro (Av. Graça Aranha, 1), pertinho da Cinelândia, com o programa Grito de Carnaval, 02/02. É só sair do metrô e entrar na Santa Luiza ou Pedro Lessa, que vai dar na Graça Aranha, pertinho do Teatro. Aos sábados dá até para estacionar na própria rua ou nas cercanias. Enquanto isso, continue nos ouvindo pelo seu rádio ou pela internet! Sintonize na Rádio MEC AM 800Khz ou na Rádio Nacional AM 1130Khz ou ainda em www.radiomec.com.br/online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Contato

Entre em contato pelo telefone (21) 2117-6637 ou pelo e-mail estacaobrincadeira@gmail.com

Twitter