quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Programa 73 - Veiculado no dia 12/01/2013

CAFÉ COM SOM
Neste sábado, dia 12/01/2013


9h | Estação 1 
Aprersentação: Bia Zeltzer/Luiz Eduardo/Ana Luiza
A criançada que se prepara para voltar as aulas vai entar com o pé direito ouvindo a seleção musical do Café com Som que está uma delícia. Vai ficar todo mundo de barriga cheia sem deixar de se preocupar com a saúde. Confira a relação das músicas e entre no ritmo. 
Músicas:
. Pé com Pé, de Sandra Peres e Paulo Tatit, com Palavra Cantada, Coro de Crianças e participação especial do grupo Lactonia, do CD Pé com Pé;
. Balé, de Sandra Peres e Zé Tatit, com Sandra e Paulo Tatit,
. Caprichos do Tatu, de Gustavo Kurtel, com Be Bossa Kids; 
. Barriga Cheia, de José Paulo Paes e Madan, com Madan e os vocais de Graça Cunha, Vanda Breder, Xico Pupo, Josias Damasco e Keco Brandão;
. Milho, de Tânia Bicalho, com Tânia Bicalho, do CD MPN – Música Popular Nutritiva.
. Fã de Maça, de Tânia Bicalho, com Tânia Bicalho, do CD MPN – Música Popular Nutritiva.
. Bicho Gente, de Kleiton Ramil, com Kleiton e Kledir, do CD Par ou Ímpar;
. O Tambor e o Violão, de Márcio Coelho, com Márcio Coelho e Ana Favaretto.

                                        PIPOCONTOS
Só os tolos e incapazes não vão conseguir ouvir o conto desta edição. A Roupa Nova do Rei, é um clássico da literatura mundial escrito por Hans Christian Andersen, e foi inicialmente publicado em 1837. A versão que será apresentada é interpretada pela contadora de histórias, Silvia Negrão.
Tem espaço ainda para dois contos em um: Mulher Rendeira, que na verdade é uma canção e as Irmãs Tatá. Quatro irmãs ta-ti-bi-ta-ti, cada uma delas com uma vozinha mais desagradável do que a outra. Resgatada do nosso folclore por Luís da Câmara Cascudo.

                          CARRO-CÉU
                                                                                            Neste Sábado dia 12/01/2013

                                                                        10h | Estação 2

Apresentação: Jujuba & Ana Nogueira




                                         é o que, é o que?




É o quê, é o quê? Quebra quando jogamos na água, mas não se quebra quando jogamos na pedra? É o papel pessoal! E têm muitos outros adivinhas e charadas que falam sobre bruxas, branca de neve, água, sede, dinossauros, zebra, pulga e cachinhos dourados. O poema Fadas e Bruxas, de Roseana Murray será recitado pelos alunos Karen e Mariah do CAP Julinha.


AS AVENTURAS DO CARRO-CÉU


 
As igrejas de Santo Antônio do Leite, distrito da cidade histórica de Ouro Preto, Minas Gerais, estão sendo destruídas e nossos aventureiros são convidados para desvendar este mistério. Bastou começar a investigação para que Dr. Malvadeza e seu atrapalhado sobrinho Pirraça fossem descobertos. Ao serem denunciados, a dupla de vilões abandona seus planos e deixa a cidade. Mas ainda resta outro mistério para a Turma do Carro-Céu resolver: o do padre fantasma. Será que eles conseguirão? Uma coisa é certa, eles irão se divertir pra valer na festa da Congada.


PING-PONG

No Ping-Pong o multi-instrumentista, escritor, contador de histórias e educador, Joaquim de Paula é entrevistado pelos alunos da Escola Municipal Tiradentes.

TELEFONE DO TEMPO


Zé Zuca é sinônimo de brincar pelo rádio, por isto, nesta edição, vamos descobrir que músicas ele ouvia enquanto brincava qua




                                              

                                                        RÁDIO MALUCA


REPRISE DO PROGRAMA COM HÉLIO ZISKIND E O GRUPO COSTURANDO HISTÓRIAS
Em Janeiro, uma seleção dos melhores programas da Rádio Maluca.
12 de Janeiro de 2013 - (Reprise) - O programa não será ao vivo. Ouça pela Rádio MEC AM 800khz ou pela Rádio Nacional AM 1130Khz ou ainda pela internet: www.radiomec.com.br/online
O programa que você pelo rádio, durante o mês de Janeiro, terá uma programação especial. A equipe da Rádio Maluca preparou reprises dos melhores momentos do programa no ano de 2012.
Neste sábado, 12/01 o tema é “Minha Música Inesquecivel”. Vamos reprisar o programa com as seguintes atrações: Hélio Ziskind, que compôs a trilha sonora do Castelo Rá-Tim-Bum, da TV Cultura e do programa Cocoricó, da mesma emissora. Hélio Ziskind, apresenta algumas de suas canções acompanhado de sua guitarra. E para contar a história, o grupo Costurando Histórias, representado pela atriz e contadora de histórias Daniela Fossaluza que tira as histórias de um tapete próprio.
A Rádio Maluca volta a ser ao vivo no mês de fevereiro, das 11h às 12h, no Teatro do SESI - Centro (Av. Graça Aranha, 1), pertinho da Cinelândia, com o programa Grito de Carnaval, 02/02. É só sair do metrô e entrar na Santa Luiza ou Pedro Lessa, que vai dar na Graça Aranha, pertinho do Teatro. Aos sábados dá até para estacionar na própria rua ou nas cercanias. Enquanto isso, continue nos ouvindo pelo seu rádio ou pela internet! Sintonize na Rádio MEC AM 800Khz ou na Rádio Nacional AM 1130Khz ou ainda em www.radiomec.com.br/online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Contato

Entre em contato pelo telefone (21) 2117-6637 ou pelo e-mail estacaobrincadeira@gmail.com

Twitter