terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Programa 70 - Neste Sábado dia 22/12/2012

CAFÉ COM SOM
Neste sábado, dia 22/12/2012

9h | Estação 1
Aprersentação: Bia Zeltzer/Luiz Eduardo/Ana Luiza


Faltam dois dias para o Natal e o Café com Som já está com a festa pronta. A seleção começa com Cançoneta de Papai Noel, de Adroaldo Ribeiro Costa que fala das tradições natalinas.  E já que é época de experimentar coisas novas selecionamos uma música que todo mundo conhece, mas gravada num ritmo diferente que vai colocar todo mundo pra dançar: Meu Senhor, de George Harrison, na versão de Cláudio Rabelo. E isto é só o começo, tem muitas outras canções neste especial.


Músicas:
. Ciranda de Natal, de Zé Zuca, com Zé Zuca e o coro de Afonso Paola Clavé Gomes, Bruna, Flávia Fontinhas, Carolina Curcio B. Vieira, Ronan da Siva Cruz, do Cd Todas as Festas;
. Cançoneta de Papai Noel, de Adroaldo Ribeiro Costa, com Quarteto em CY e a participação especial de Chico Faria e coral infantil, do CD Hora da Criança;
. Meu Senhor, de George Harrison, versão de Cláudio Rabelo, com os Corais Universo e Unit, do CD Hits de Natal;
. Gloria a Deus, do folclore francês, com o Coral Santo Antônio do Anjos, de Laguna/SC,  do CD Natal, as mais belas canções;
. Natal das Crianças, de Otávio Henrique de Oliveira, com Os Cantores de Ébano, do CD Orgulho Musical do Brasil;
. É Natal, de Walmir Souza e Dick Santos, com Os Cantores de Ébano, do CD Orgulho Musical do Brasil.
. Natal Imperiano, de Zé Luis, com Toque de Prima, do CD Um Natal de Samba;
. Festa na Cidade, de Luizinho S.P., com Luizinho S.P., do CD Um Natal de Samba.



PIPOCONTOS

O PipoContos começa com uma fábula antiga que faz uma homenagem aos presentes de Natal. O conto Soldadinho de Chumbo, de Hans Cristian Andersen. A versão que ouviremos foi adaptada por Marcus Jardym, com músicas de Leão Leibovich e Alfredo Galhões e a narração de Miriam Fischer. A segunda história é sobre uma vaca chamada Margarida que levava uma vida tranquila até o dia em que foi acordada pelo choro de um bebê. Adivinhem quem era? A resposta está na história A Vaca Perdida, do Grupo Ouvindo Coisas. Encerrando o quadro, Sandra Peres e Paulo Tatit e a versão produzida por eles para a canção Noite Feliz.


Excepcionalmente, nesta edição, não apresentaremos os programas Álbum de Figurinhas e Siricutico.


                                                                        
CARRO-CÉU



Apresentação: Jujuba & Ana Nogueira

É O QUÊ É O QUÊ?



Jujuba e Ana Nogueira brincam com o tema Coração, fazendo várias charadas que despertam os sentimentos natalinos. O quadro tem a participação dos alunos do Colégio Brasileiro que escreveram um poema de Natal para ser lido no programa.






AS AVENTURAS DO CARRRO-CÉU
 Sabe aquela árvore linda, enorme e brilhante que fica na lagoa Rodrigo de Freitas, nesta época do ano? Ela certamente chamou sua atenção e também a do vilão Dr. Malvadeza também. Ele está fazendo de tudo para roubá-la e acabar com o Natal das crianças. Acompanhe, neste sábado, as Aventuras do Carro-Céu e torça para que os heróis da Turma consiguam impedi-lo.



PING-PONG

Nossa convidada é a contadora de histórias e filósofa, Hellenice Ferreira uma especialista em educação infantil.  Os investigarotos Otávio e Dayana, do CAP Julinha batem um animado papo com a artista.



      Neste Sábado, dia 22/12/2012
           Apresentação: Zé Zuca & Mariano












FÉRIAS: VIVA O NATAL



PROGRAMA DE NATAL DA RÁDIO MALUCA, PRA SER OUVIDO PELO RÁDIO OU PELA INTERNET (NÃO VÁ PARA O AUTIDITÓRIO!)


Legatto Grupo Vocal e Fabuloso Quintal de Histórias




22 de DEZEMBRO de 2012 - (Programa gravado)

O programa especial de Natal da Rádio Maluca que vai ao ar neste sábado, 22/12, das 11h às 12h, foi gravado no auditório da Rádio MEC, cheio de crianças de escolas do Rio de Janeiro. O tema deste sábado é “Viva o Natal”. Como atração, o grupo vocal Legatto, sob regência de Tony Lucchesi, interpretando canções natalinas. Para contar a história do dia, o Fabuloso Quintal de Histórias. Um grupo de contação de histórias formado por arte-educadores, contadores de histórias, pedagogos, músicos e atores, uma cooperativa de artistas. O programa pode ser ouvido na Rádio MEC AM 800Khz, pela Rádio Nacional AM 1130Khz e pela internet: www.radiomec.com.br/online.



A Rádio Maluca, dos dias 22 e 29 de Dezembro, são gravados, ou seja, não haverá programa ao vivo. Janeiro é o mês de férias da Rádio Maluca. Irá ao ar uma seleção de reprises dos melhores programas. Em fevereiro voltamos com a programação normal no Teatro do SESI: Dia 02/02 com o Programa Grito de Carnaval e dia 09/02 com o tradicional Programa Baile de Carnaval da Rádio Maluca.

      

 Legatto Grupo Vocal                                                                              





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Contato

Entre em contato pelo telefone (21) 2117-6637 ou pelo e-mail estacaobrincadeira@gmail.com

Twitter