sábado, 8 de dezembro de 2012

Programa 68 - Veiculado no dia 08 / 12 / 2012

CAFÉ COM SOM
Neste sábado, dia 08/12/2012

9h | Estação 1
Aprersentação: Bia Zeltzer/Luiz Eduardo/Ana Luiza
Os bichos vão estar soltos na seleção deste sábado. São várias as músicas compostas exclusivamente para esses animaizinhos que tanto amamos: Bicharia, Boi para Crianças e Baile dos Pássaros são algumas delas.


Músicas:
. Bicharia, de Enrique, Bardotti e Chico Chico Buarque, com Os Saltimbancos e coro infantil, do CD Os Saltimbancos;
. Manacá da Serra, de Luiz Perequê, com luiz Perequê, do CD Tô Brincando;
. Boi para Crianças”, de Carlos Gomide, com a Carroça de Mamulengos, do CD Álbum de Figurinhas;
. Festa no Céu, de Noel Rosa, com Duo Rodapião, do CD Álbum de Figurinhas
. Baile dos Passarinhos, versão de Edgar B. Poças, com a Turma do Balão Mágico, do CD A Turma do Bolão Mágico;
.Tem Gato na Tuba, de João de Barro e Alberto Ribeiro, com A Turma do Balão Mágico, do CD A Turma do Bolão Mágico;
. A Árvore da Montanha”, de domínio público, com Rubinho do Vale e as crianças Camila, Luiza, Laura, Alice, Carolina, Mariana, Flora e Brisa, do CD Enrola-Bola, Brinquedos, Brincadeiras e Canções;
. Baile Particundum, de Adriana Partimpim e Dé Palmeira, com Adriana Partimpim, do CD Partimpim DOIS.




PIPOCONTOS




Nesta edição o destaque é o CD O que é que tem dentro? Produzido e roteirizado pelas artistas: Norma Nogueira, Sonia Quintaneiro e Sonia Prazeres. E o que é que tem dentro deste CD? Muitas histórias e canções como Ponto de Criança, Paloma e Cansei.




ÁLBUM DE FIGURINHAS



Vamos conhecer a carreira de compositor, pesquisador, cantor e violonista, Gereba. Um artista que já percorreu uma longa estrada. Afinal, são mais de 40 anos de profissão fazendo shows e
compondo músicas, trilhas e arranjos.







SIRICUTICO
com Sandra Peres e Paulo Tatit, da Palavra Cantada


Para espantar de vez a preguiça, nossos amigos Sandra Peres e Paulo Tatit, da Palavra Cantada, apresentam a canção Preguiça, composta por uma professora de Goiás, Maria Celeste da Silva.








                                                                                                  
CARRO CÉU DE HISTÓRIAS E BRINCANDEIRAS
10h | Estação 2
Apresentação: Jujuba & Ana Nogueira





É O QUÊ É O QUÊ?



É o quê, é o quê? Sempre se quebra quando se fala? É o silêncio, pessoal! Tem ainda muitos outros adivinhas e xaradas que falam sobre árvore, madeira, panela, pepino, perfumes, livro, espelho, barriga, perna, pulga, mico e tubarão. Nesta edição será apresentada a parlenda Macaco foi à feira, com a interpretação do investigaroto Lincon, da Associação AMAR.






AS AVENTURAS DO CARRRO-CÉU

 
Em uma plantação na cidade de Florianópolis, em Santa Catarina, tudo que é semeado simplesmente, desaparece. Para desvendar este grande mistério só mesmo a Turma do Carro-Céu que já chega sentido que a tal façanha só pode ser obra dos vilões mais atrapalhados do planeta: Dr. Malvadeza e seu sobrinho e assistente Pirraça.






PING-PONG


Os integrantes do grupo Circo da Silva são os convidados da semana e deram um show de criatividade. Os investigarotos Evelyn e Davi do abrigo Airton Senna descobriram tudo sobre eles. Confira neste sábado.
 



 

O QUÊ VOCÊ VAI SER? 
 



O espaço e os seus mistérios será revelado pelo astrônomo, Eugênio Reis. Ele conta tudo num papo bem animado para os investigarotos Richard e Larrissa, do CRAS Dodô da Portela.






 


TELEFONE DO TEMPO


 

O compositor Gabriel Moura cresceu ouvindo música e pelo Telefone do Tempo vai revelar quais eram os seus ídolos na infância.







                                                                                                     

RÁDIO MALUCA

           Apresentação: Zé Zuca & Mariano













A IMPORTÂNCIA DO OVO
COM O GRUPO NA CASCA DO OVO E O GRUPO OFF-SINA
Neste fim de ano não é no SESI, mas no Auditório da Rádio MEC
                                                                            
08 de DEZEMBRO de 2012 -  (No Auditório da Rádio MEC - |Praça da República, 141 – A - Centro)  -  entrada Franca.
Neste sábado, 08/12, o programa-show Rádio Maluca traz o tema “A importância do ovo”. O alimento, que tem tantos aficionados, vai estar em discussão. A garotada vai dizer se gosta comer ovo e de que forma: frito, cozido, mexido, quente, estrelado, na forma de fritada, gemada... Vão falar também sobre o ovo como princípio de tudo: ovos pequenos, ovos grandes, ovos gigantes.
Para cantar e tocar, um grupo de acordo com o tema, Na casca do ovo. Que canta com arranjos próprios canções de filmes inesquecíveis, clássicos internacionais e nacionais. Para apresentar uma cena de seu espetáculo em cartaz, o Grupo Off-Sina, de circo e espetáculos de rua.
A Rádio Maluca acontece aos sábados, das 11h às 12h. Nos sábados, 08 e 15 de dezembro será realizado ao vivo no auditório da Rádio MEC – Praça da República, 141 – A – Centro, em frente ao Campo de Santana. Entre o Arquivo Nacional e a Faculdade de Direito. O programa continua sendo transmitido pelas rádios Nacional e MEC, ao vivo. 






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Contato

Entre em contato pelo telefone (21) 2117-6637 ou pelo e-mail estacaobrincadeira@gmail.com

Twitter