quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Programa 69 - Veiculado no dia 15/12/2012

CAFÉ COM SOM
Neste sábado, dia 15/12/2012

9h | Estação 1
Aprersentação: Bia Zeltzer/Luiz Eduardo/Ana Luiza


Dizem que tudo acaba em samba, não é? Mas no Café com Som é ao contrário. Vamos abrir a seleção com o delicioso sambinha Cabelo do Coco, do Hamilton Cattete. Em seguida será a vez de entrarmos no ritmo do ijexá. Uma dança que veio com os negros da Nigéria, na época da escravidão. Para conhecer o ijexá vamos ouvir De Angola, de Ney Coutinho, com Sabah Moraes. Tem ainda muitas outras músicas para animar a sua manhã. É só sintonizar na Estação Brincadeira!




PIPOCONTOS

Nesta edição vamos conhecer a história de um coelho que é tão fã de cenoura, mas tão fã, que cresceu e engordou tanto que simplesmente... não coube mais na sua casa. E que foi assim que nasceu a fábula A Casa Nova do Coelho, que pertence ao folclore popular e que ganhou uma versão de Joaquim de Paula.






ÁLBUM DE FIGURINHAS




Vamos “colar” a figurinha de Mara Fontoura, uma artista completa. Ela é cantora, arranjadora, pesquisadora musical, professora, escritora e apaixonada por crianças.



SIRICUTICO
com Sandra Peres e Paulo Tatit, da Palavra Cantada

Nesta edição vai ter um comício na floresta com a música Primavera da Lagarta, da Ruth Rocha.  







                                                                                                   

CAFÉ COM SOM
10h | Estação 2
Apresentação: Jujuba & Ana Nogueira





É O QUÊ É O QUÊ?




É o quê, é o quê? Um abre, o outro fecha. Não tem boca, mas comanda? É o sinal, pessoal! E têm muitos outros adivinhas e charadas que falam sobre burro, cavalo, orelha, inteligência, documento, louco, médico, elefante, super-homem, homem invisível, clara e gema. O poema Convite, de José Paulo Paes será recitado pelos alunos Patrick e Rafaela, da Escola Municipal José Marques Castanheiras, de Mesquita.





AS AVENTURAS DO CARRRO-CÉU



Esta semana a Turma do Carro-Céu de Histórias vai salvar a cidade do Rio de Janeiro de uma invasão de piratas franceses. Para isto, contarão com a ajuda, acreditem, da estátua do cacique Araribóia.









PING-PONG


Nossa convidada é a contadora de histórias, Márcia Fernandes que está sempre acompanhada de seus bonecos para tornar suas apresentações cada vez mais reais.  Os investigarotos Carlos Eduardo e Jéssica, do CAP Julinha bateram um animado papo com a artista.




    



O QUÊ VOCÊ VAI SER?




Nesta edição vamos desvendar alguns dos segredos arqueológicos mais interessantes juntamente com a Arqueóloga, Jaqueline Macedo. 

 





                                                                                                   


RÁDIO MALUCA

                Apresentação: Zé Zuca & Mariano         











COM O PASTORIL CÉU NA TERRA E SILVANIA DE PAULA
Um programa em homenagem aos 100 anos de Luiz Gonzaga
                                                                                        



Neste sábado, 15/12, das 11h às 12h, o programa-show Rádio Maluca terá como tema “Luiz Gonzaga – 100 anos”. Zé Zuca e sua equipe vão trazer até as crianças algumas músicas do mestre da sanfona pela passagem do dia 13 de Dezembro, quando o artista comemoraria 100 anos de nascimento. Como atração, para cantar e dançar, o grupo Pastoril Céu na Terra, que mistura composições tradicionais com um repertório de canções autorais feitas especialmente para o espetáculo que é característico dos fins de ano no nordeste. Os ritmos predominantes são marchinhas, valsa e baião. Para contar a história do dia, a cantora, atriz e contadora de histórias Silvania de Paula.


Patoril Céu na Terra
                                                                                  
 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Contato

Entre em contato pelo telefone (21) 2117-6637 ou pelo e-mail estacaobrincadeira@gmail.com

Twitter