terça-feira, 23 de outubro de 2012

Programa 62 - Veiculado no dia 27/10/2012



CAFÉ COM SOM
Neste sábado, dia 20/10/2012

9h | Estação 1
Aprersentação: Bia Zeltzer/Luiz Eduardo/Ana Luiza
Cada bicho tem um jeito que é só dele, não é verdade? Basta lembrarmos de uma característica que logo os reconhecemos. Vamos deixar que o Fábio Campelo as revele através da música Fazendo como os Bichos. E logo depois, preparem-se, vai ser hora de requebrar ao ritmo do compositor e cantor, Bhega em Filhos da Maré. Um reggae bem gostoso que nos alerta sobre o quanto é importante cuidarmos da natureza. E tem muito mais na seleção do Café com Som, é só sintonizar!

Músicas:
. Fazendo como o bicho, de Fábio Campello, com Fábio Campello e a participação especial de Flávia Montello, do CD Brincantar;
. Filhos da maré, de Bhega, com Bhega, do CD Paz, Amor e Natureza;
. Um trem de histórias, de Cristina Villaça e Vitor Campos, com Cristina Villaça, do CD Um trem de histórias;
. Dalva, de Ronaldo Mota e Ernesto Albuquerque, com Ronaldo Mota, do CD Toque;
. Um sonho, de Célia Vaz e Tite Lemos, com o Quarteto em Cy e participação especial de Angélica, CD Hora da Criança;
. Dodó, de Adroaldo Ribeiro Costa, com Quarteto em Cy. Participação especial de Marcos Paulo Lima Cardoso e coral infantil, do CD Hora de Brincar;
. Sítio do Pica-pau amarelo, de Gilberto Gil, com Quarteto em Cy, do CD Hora de brincar;
. Pique esconde na internet, de Moacyr Luz e Luis Carlos da Vila, com Pedro Miranda  e Lucinha Lins, do CD Samba pras Crianças.




PIPOCONTOS
Selecionamos um conto chinês milenar que irá emocionar a todos. Chama-se Pote Vazio, e quem vai contá-lo é a Renata Mattar e o Giba Pedroza e foi gravado no CD Os Contos de Todos os Cantos.

Tem espaço ainda para o Grupo gaúcho Cuidado que Mancha que se especializou em misturar os ritmos brasileiros. Eles também são responsáveis pelo o programa Ouvindo Coisas onde fazem várias atividades entre elas, contar histórias. E é justamente uma delas que ouviremos: O Macaco e a Velha, que fala sobre a rivalidade entre o Macaco Simão e Dona Doninha.





ÁLBUM DE FIGURINHAS




A nossa homenageada adora fazer amigos. Ela é a cantora e compositora Elza Maria que começou a cantar ainda criança para espantar a timidez e hoje assina vários trabalhos para o público infantil.












SIRICUTICO
com Sandra Peres e Paulo Tatit, da Palavra Cantada


Nesta edição Sandra Peres e Paulo Tatit, da Palavra Cantada nos levam para passear com com a música Calhambeque, de Roberto e Erasmo Carlos.  Vai ser uma Brasa, mora! Como se dizia na época da Jovem Guarda: esse carango é legal paca!

 




                                                                                                                                               
CARRO - CÉU DE HISTÓRIAS E BRINCADEIRAS
10h | Estação 2
Apresentação: Jujuba & Ana Nogueira




É O QUÊ É O QUÊ?



É o quê, é o quê? Quanto mais se tira maior ele fica? É o buraco, pessoal! E têm muitos outros adivinhas e charadas que falam sobre casco, navio, baiana, vatapá, pedreiro, japonês, elevador, zíper, caneta, orelha e cabeça. O poema O sapo, de Ferreira Gullar será recitado pelos alunos Luiz Carlos e Paloma, do CRAS Adalberto Ismael.




 

AS AVENTURAS DO CARRRO-CÉU


Uma cidade chamada Xixichecrédochaprecró, é para lá que a Turma do Carro-Céu de Histórias vai. Eles têm tem a missão de descobrir e capturar quem está roubando todo o ouro da mina. Nossos heróis conseguem cumprir a tarefa e prendem o ladrão: a mula sem cabeça. Porém, tomam um grande susto quando descobrem a sua verdadeira identidade. Quem será? Quem será?



PING-PONG



O convidado deste sábado do Ping Pong é Gabriel Moura, compositor gravado por grandes nomes da MPB como Gilberto Gil, Alceu Valença, Ivete Sangalo, entre outros. Seu principal parceiro é Seu Jorge. Gabriel foi o vencedor do Prêmio Shell 2002 de melhor direção musical para teatro com Noite do Vidigal.







O QUÊ VOCÊ VAI SER?



Nesta semana o quadro do O quê você vai ser? tem como convidado um profissional importante no cenário das rádios. Ele é Cristiano Menezes, que é radialista e Gerente Regional da EBC.




TELEFONE DO TEMPO
 


O telefone do tempo é com um mestre da música popular, principalmente das marchinhas de carnaval, o cantor e compositor João Roberto Kelly. Ele revela o que gostava de ouvir quando era criança e o que anda tocando em sua vitrola atualmente.






CANTO ECOLÓGICO




 
Nosso Canto Ecológico desta semana é a música Sal da Terra, cantada pelo compositor e cantor Beto Guedes.













                                                                                                                                     

RÁDIO MALUCA
                                                                                     Apresentação: Zé Zuca & Mariano







GRUPO SURURU NA RODA TRAZ O SAMBA EM NOVAS CORES  
A dupla Cantar e Contar conta histórias do dia
                                                                             

Neste sábado, 27/10, o programa-show Rádio Maluca traz como tema As cores do mundo! Para cantar tocar  e mostrar sambas cheios de cores pra garotada, o grupo Sururu na Roda. Uma das grandes marcas do grupo é a sua sonoridade com diferentes nuances de timbres. E para contar a história do dia, a dupla Cantar e contar, com Silvania de Paula e João Paulo, e a participação da pequena Luisa Santos, contando a história do Mico Metido.
A Rádio Maluca acontece aos sábados, das 11h às 12h, no Teatro do SESI - Centro (Av. Graça Aranha, 1), pertinho da Cinelândia. É só sair do metrô e entrar na Santa Luiza ou Pedro Lessa, que vai dar na Graça Aranha, pertinho do Teatro. Aos sábados dá até para estacionar na própria rua ou nas cercanias. O programa continua sendo transmitido pelas rádios Nacional e MEC, ao vivo. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Contato

Entre em contato pelo telefone (21) 2117-6637 ou pelo e-mail estacaobrincadeira@gmail.com

Twitter