terça-feira, 16 de outubro de 2012

Programa 61 - Veiculado no dia 20/10/2012

CAFÉ COM SOM
Neste sábado, dia 20/10/2012

9h | Estação 1
Aprersentação: Bia Zeltzer/Luiz Eduardo/Ana Luiza
Muita gente fica pensando qual nome gostaria de ter se não fosse o que tem, não é verdade? Para ajudar nesta escolha vamos abrir a nossa seleção com a canção Todos os nomes, de Bia Bedran, composta para o CD Dona Árvore. Do mesmo trabalho, ouviremos também ABC do Amor, composta por Rubinho do Vale. Tem ainda muitas outras músicas para animar a sua manhã.
Músicas:
. Todos os nomes, de Bia Bedran, com Bia Bedran, do CD Dona Árvore;
. ABC do amor, de Rubinho de Vale, com Bia Bedran, do CD Dona Árvore;
. Ilha da Higiene, de Zé Rodrix e Miguel Paiva, com Zé Rodrix e o coro de Ana Lúcia Leuzinger, Mariza Fossa, Sônia Burnier, Gastão e Guilherme Lamounier e Paulinho Soledade, do CD Plunct Plact Zuuum;
. Menina, de Cecília Cavalieri França, com Cecília Cavalieri França, do CD Poemas Musicais, Ondas, Meninas, Estrelas e Bichos;
. Valsa da Aranha, de Cecília Cavalieri França, com Cecília Cavalieri França, do CD Poemas Musicais, Ondas, Meninas, Estrelas e Bichos.
. Cores do Brasil, de Ney Couteiro e Sabah Moraes, com Larissa Moura, Karine Serrano e Sabah Moraes, do CD Lendas de Quintal;
. Festa das Flores, de Ney Couteiro e Sabah Moraes, com Clara de Moraes Couteiro e coro e participação especial de Sofia de Moraes Couteiro, do CD Lendas de Quintal;
. O Tucano, de Luis Nicolau, com Cláudio Pinheiro e coral, do CD Fazendo Amigos na Fazenda;
. O Pato, de Luis Nicolau, com Luís Nicolau e coro das crianças Vitor Nicolau, Armando Ferreira, Taísa Fernandes e Aline Jardelino, do CD Fazendo Amigos na Fazenda.



PIPOCONTOS


Os animais são o destaque desta edição que resgata três histórias da Coleção Disquinho. Abrindo a sequência ouviremos Briga no Galinheiro uma história escrita em 1974 mesmo ano em que foi gravada O Macaquinho e o Totó. Encerrando a “contação de histórias” O Cisne Vaidoso. A direção musical é de Braguinha e a orquestração do Radamés Gnatalli.




ÁLBUM DE FIGURINHAS




O nosso homenageado costuma buscar inspiração ouvindo os mais diferentes ritmos e os sons dos bichos. Ele é Saulo Sabino.








SIRICUTICO
com Sandra Peres e Paulo Tatit, da Palavra Cantada



Sandra Peres e o Paulo Tatit, da Palavra Cantada trazem a canção O Jumento, de Luiz Henriques e Chico Buarque, que fala sobre a vida dura deste animal.









                                                                                                                                         CARRO-CÉU DE HISTÓRIAS
 E BRINCADEIRAS
10h
| Estação 2
Apresentação: Jujuba & Ana Nogueira

É O QUÊ É O QUÊ?


A criança vai ter que manter o equilíbrio para tentar adivinhar o desafio desta edição: a balança. Tem ainda charadas sobre valores, poder, riqueza e realeza. Do folclore popular extraímos o poema O Rei mandou me chamar. E no trava-línguas o  popular o rato roeu a roupa do rei de Roma, mas que até hoje faz muita gente literalmente, travar a língua.





AS AVENTURAS DO CARRRO-CÉU


O que será que acontece quando falsos cangaceiros se unem a bandidos chineses? Uma divertida história do Carro-Céu, claro! Primeiro nossos heróis terão que descobrir que os “cangaceiros” que estão roubando os jegues do Piauí são a dupla Dr. Malvadeza e Pirraça. Depois que eles estão recebendo ajuda de vilões ainda menos confiáveis. Como e por que, só ouvindo para saber.




PING-PONG


Ele é professor de educação física, cantor e contador de histórias. Ele é Ângelo Reis e bate um papo animado com os investigarotos do CAP Julinha, Karina e Natan sobre a sua infância e a sua carreira.




O QUÊ VOCÊ VAI SER?


Você tem medo de altura? Gosta de aventura? Então não perca a entrevista que os investigarotos, Karem e Daniel, do CAP Julinha fez com o alpinista Paulo Henrique.





                                                                                                                                          RÁDIO MALUCA
           Apresentação: Zé Zuca & Mariano













COM A BANDA CRIA E A DUPLA INGRID & FLORA
Um programa em homenagem aos professores!
                                                                            
20 de Outubro de 2012 -  (No Teatro do SESI – Centro – Av. Graça Aranha, 1)  -  Ingressos: R$1,00, inteira e R$ 0,50, meia, (valor simbólico para transportar crianças de áreas carentes para o programa. Crianças de escolas municipais em grupo não pagam).
Neste sábado, 20/10, o programa-show Rádio Maluca traz o tema Salve o professor! A garotada vai dizer o que acha dos seus profesores. O programa vai apresentar duas atrações musicais: o cantor e compositor Vinícius Castro e o grupo CRIA, uma banda que se dedica ao universo lúdico das crianças e a dupla de cantoras e flautistas Ingrid & Flora, que vão encantar o público com canções populares e do folclore.
A Rádio Maluca acontece aos sábados, das 11h às 12h,  no Teatro do SESI - Centro (Av. Graça Aranha, 1), pertinho da Cinelândia. É só sair do metrô e entrar na Santa Luiza ou Pedro Lessa, que vai dar na Graça Aranha, pertinho do Teatro. Aos sábados dá até para estacionar na própria rua ou nas cercanias. O programa continua sendo transmitido pelas rádios Nacional e MEC, ao vivo. 



 BANDA CRIA

Um comentário:

Seguidores

Contato

Entre em contato pelo telefone (21) 2117-6637 ou pelo e-mail estacaobrincadeira@gmail.com

Twitter