segunda-feira, 21 de maio de 2012

Programa 40 - Veiculado no dia 26/05/2012

CAFÉ COM SOM
9h
| Estação 1
Aprersentação: Bia Zeltzer/Luiz Eduardo/Ana Luia


Uma roda de emoções é o que promete a seleção musical desta edição. Tem Ronaldo Mota,Marco Sacramento, Hamilton Catette, Fábio Sombra e até Ney Matogrosso cantando Lamento da Lavadeira. Lamentável vai ser não ouvir o programa.
Músicas:
. Dalva, de Ronaldo Mota, com Ronaldo Mota e Coral, do CD Toque;
. Ursinho Pimpão, de Edgar B. Poças, com A Turma do Balão Mágico, do CD A Turma do Balão Mágico;
. Eu vi o Saci, com Marco Sacramento, do CD Sítio do Pica Pau Amarelo;
. Roda Gigante, de Mauro Menezes, com Mauro Menezes e Lu Maia, do CD Roda Gigante;
. Lamento da Lavadeira, de João Vieira Filho, Nilo Chagas e Monsueto, com Ney  Matogrosso e crianças, CD Samba pra Crianças;
. Gigante, de Hamilton Catette, com Hamilton Catette e crianças, do CD Eu quero minha mãe;
. De onde vem?, de Fabbio Campello, com Fábbio Campelo e crianças, do CD Brincantar.



PIPOCONTOS



Um raio de sol irá iluminar esta edição que traz o clássico da literatura mundial O Flautista Mágico, dos Irmãos Grimm. A versão que ouviremos foi adaptada por Marcus Jardym, com narração de Lina Rossana.




ÁLBUM DE FIGURINHAS


Nesta edição uma homenagem ao músico mineiro Joaquim de Paula. Especialista em folclore, autor de livros e compositor, ao lado da sua mulher, Elena Vilela faz um trabalho muito interessante para o público infantil.





SIRICUTICO
com Sandra Peres e Paulo Tatit, da Palavra Cantada

Sandra Peres e Paulo Tatit, da Palavra Cantada apresentam a música Trilhares, de Paulo Tatit e Edith Derdik. Uma forma divertida que os artistas encontraram para contar as coisas.





                                                                                                         
 
CARRO CÉU DE HISTÓRIAS E BRINCADEIRAS
10h | Estação 2
Apresentação: Jujuba & Ana Nogueira
               
É O QUÊ, É O QUÊ?

É o quê, é o quê? Tem palmo de pescoço, tem barriga e não tem osso? É a garrafa, pessoal! E têm muitos outros adivinhas que falam sobre pião, disco, esqueleto, caveira caipira, cachorro, remédio, osso, carne, espelho e casa. E, ainda, um trava-línguas osso duro de roer. O poema desta edição chama-se Dia de Cão, que Chico Buarque escreveu com exclusividade para a peça Os Saltimbancos, declamado pelos alunos Lucas Santana e Artur, da Escola Municipal Tiradentes.  
 
AS AVENTURAS DO CARRO-CÉU

Nossos aventureiros mergulham fundo na história desta edição que começa com o filhote da baleia Jubarte encalhado na areia da praia, coberto de óleo. Dr. Malvadeza acompanha tudo do seu submarino, onde se encontra juntamente com seu assistente, Pirraça e a sua mais nova invenção com a qual pretende roubar todo o petróleo da região. Ao ajudar o filhote, nossos heróis descobrem o esconderijo dos malvados no fundo do mar e com o reforço da baleia conseguem arruinar os planos do arqui-inimigo.

PING - PONG


Os investigarotos mirins, Andressa e Hugo, da Escola Municipal Tiradentes batem um bolão com a contadora de histórias e atriz, Luciana Zule. A artista que integra o grupo Mosaico fala sobre o seu trabalho na companhia e da sua carreira solo.







O QUÊ VOCÊ VAI SER?



Vamos soltar os bichos e deixá-los por conta do adestrador de animal, Wilson Ferreira. Ele irá nos ensinar alguns truques que para deixar nossos cãozinhos bem comportadinhos.






                                                                                      
 
RÁDIO MAUCA 

Apresentação: Zé Zuca & Mariano

26 de Maio de 2012 - ENTRADA FRANCA


O QUE VOCÊ VAI SER QUANDO CRESCER?
Grupo Roda Gigante
Na edição deste sábado, às 11h, o apresentador Zé Zuca vai conversar sobre profissões com as crianças. Vai querer saber o que meninos e meninas desejam ser quando crescerem. Uma banda formada por palhaços vai fazer a apresentação musical, refletindo, através da comédia, seu olhar particular sobre a vida. A partir de canções que variam do universo pop rock ao popular, os integrantes, acostumados a atuar em hospitais, criaram o espetáculo “O Sentido da Vida”.  Para contar a história do dia, o escritor, poeta, professor, apresentador de TV e contador de histórias Ângelo Reis, que vai apresentar com o Grupo BEART momentos de poesia e música do Sarau do Sambaranha, que é um livro do Ângelo Reis, editado pela Editora RHJ. E ainda a cantora mirim Mariana Bodas vai surpreender o público com uma bela canção. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Contato

Entre em contato pelo telefone (21) 2117-6637 ou pelo e-mail estacaobrincadeira@gmail.com

Twitter