segunda-feira, 14 de maio de 2012

Programa 39 - Veiculado no dia 19/05/2012

CAFÉ COM SOM
9h
| Estação 1
Aprersentação: Bia Zeltzer/Luiz Eduardo/Ana Luia
 
Que tal conhecer as letras do alfabeto cantando? Gostou do convite, então não perca a seleção do Café com Som desta semana que começa com a canção ABECEDARIO, de Marcos e Paulo Sérgio Vale, embarca no Trem de Histórias, de Cristina Villaça e Vitor Campos, passa por canções do nosso folclore e chega à deliciosa Noite e Dia, Alegria, de Rosy Greca.


Músicas:
. ABECEDARIO, de Marcos e Paulo Sérgio Vale, com a Trio Soneca, do CD Vila Sésamo;
. Um trem de histórias, de Cristina Villaça e Vitor Campos, com Cristina Villaça;
. Ciranda da Bailarina, de Edu Lobo e Chico Buarque, com Carlos Navas, do CD Canções de Faz de Conta;
. Primavera, de Cassiano e Silvio Rochael, com Pato Fú, do CD Música de Brinquedo;
. Ar (O Vento), de Toquinho, Vinicius de Moraes e Bacalou, com Boca Livre, do CD Arca de Noé;
. Puxa o Boi e No Caminho da Roça, de domínio público, recolhido por D. Esther Pedreira de Cerqueira, com Duo Rodopião, do CD Dois a Dois;
. Noite e Dia, Alegria, de Rosy Greca, com Rosy Greca e Coral Infantil, do CD Gente Criança Músicas Infantis;
. No Chão, de Sidney Mattos, com Vica Barcellos e Coral, do CD Elementar.


PIPOCONTOS


Nesta edição um mergulho no nosso folclore. Giba Pedrosa e o Waldeck de Garanhuns narram A Lenda do Boi. Um conto que traz um boi especial, pintadinho e bem brasileiro e o personagem Simão, que à medida que a história avança, vai se enrolando de uma tal maneira que só ouvindo para descobrir como tudo termina.






ÁLBUM DE FIGURINHAS



São muitas as lendas que ouvimos, não é verdade? Várias delas foram resgatadas pelos homenageados do Álbum de Figurinhas desta semana, a Companhia Folclórica da UFRJ – Universidade Federal do Rio de Janeiro. O grupo já recebeu vários prêmios internacionais por ajudar a preservar a nossa cultura.


SIRICUTICO
com Sandra Peres e Paulo Tatit, da Palavra Cantada


Sandra Peres e Paulo Tatit, da Palavra Cantada nos apresentam um dos seus maiores sucessos. Em seus shows a canção Fome, Come não pode faltar. Muito menos aqui, no Café com Som.





                                                                                     

CARRO CÉU DE HISTÓRIAS E BRINCADEIRAS
10h | Estação 2
Jujuba & Ana Nogueira

                      
É O QUÊ, É O QUÊ?

 A criançada vai ter que matar esta charada: é feito para andar, mas não anda. Além de outros desafios que falam sobre carro velho, tempestade, patins, ruas, frango, galinha, galo, floresta, barbeiro, vestido, casas, calçada e corredor. Tem o poema A casa, de Vinícius de Moraes, recitado pelos alunos da Escola Municipal Tia Ciata.



AS AVENTURAS DO CARRO-CÉU

Nossos aventureiros foram a tradicional Festa da Uva, que acontece todos os anos na cidade de Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul. Enquanto assistem a coroação da rainha e das princesas, Dr. Malvadeza e sua turma aguardam a hora exata para roubar as valiosas coroas usadas pelas jovens durante o desfile. Ao serem descobertos, os vilões não perdem tempo e decidem roubar o Carro-Céu e, claro, são impedidos por nossos heróis. A Festa da Uva continua, mas com um sabor diferente. As beldades encerram a apresentação em cima do Carro-Céu e fazem o maior sucesso, enquanto Dr. Malvadeza e Pirraça voltam para casa amargando mais um fracasso.



PING - PONG


No Ping-Pong desta semana um convidado que faz do próprio corpo o seu instrumento e adora descobrir novos sons, Zeca Rodrigues que integra o grupo Be Bossa Kids.  

O QUÊ VOCÊ VAI SER?

Quem nunca brincou de polícia e bandido? Pois desta vez a brincadeira é para valer. Vamos bater um papo delicioso com o Sargento Muniz, um policial de verdade que adora o que faz. Ele irá nos revelar como os policiais são treinados para manter a ordem na cidade.







                                                                                     


RÁDIO MALUCA
Apresentação: Zé Zuca & Mariano

19de Maio de 2012 - ENTRADA FRANCA



VIAGENS: PRA ONDE VOCÊ
GOSTARIA DE IR?



COM RONALDO TAPAJÓS E CRISTINA VILLAÇA


                                                                           
Neste sábado a Rádio Maluca vai conversar com as crianças sobre as viagens. Meninos e meninas serão instigados a dizer pra onde gostariam de viajar. Pra cantar canções de sua autoria dedicadas às crianças, o intérprete, compositor e escritor Ronaldo Tapajós. Para contar a história do dia, a escritora e contadora de histórias Cristina Villaça.


Cristina Villaça
 




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Contato

Entre em contato pelo telefone (21) 2117-6637 ou pelo e-mail estacaobrincadeira@gmail.com

Twitter