terça-feira, 1 de maio de 2012

Programa 37 - Sábado, dia 05/05/2012

CAFÉ COM SOM
Apresentação: Bia Zeltzer/Luiz Eduardo/Ana Luisa
A seleção musical entra em campo marcando um golaço com a música A Bola, de Toquinho e Mutinho, uma homenagem aos grandes craques da década de 80. Viajando ainda mais pelo tempo vamos chegar à década de 40, na Hora da Criança. Um projeto que educava pela arte e que marcou a infância das integrantes do Quarteto em Cy que interpretam para nós a canção Os Dedinhos. Tem ainda uma marchinha caipira que vai colocar todo mundo para dançar: Manheceu, de Fábio Sombra com a participação especial de Chico Lobo e muito mais. É só sintonizar o Café com Som que a sua manhã vai ficar bem animada.


Músicas:
. Bicho da Seda, de João Bá, com Rubinho do Vale, Cláudia Duarte e a participação especial da menina Isabela de Assis Magnami e do Coral do Colégio Santa Dorotéia, de Belo Horizonte, do CD Natureza em Canto;
. Os Dedinhos, de Adroaldo Ribeiro Costa e Agenor Gomes, com Quarteto em Cy e a participação especial do Coro Infantil e Nina Martins Harter, do CD Hora da Criança;
. Filhos da Maré, de Bhega, com Bhega, do CD Paz, Amor e Natureza;
. A Bola, de Toquinho e Mutinho, com Moraes Moreira e Coro Infantil, do CD Casa de Brinquedos;
. Manheceu, de Fábio Sombra com participação especial de Chico Lobo, do CD Manheceu;
. A Janelinha, de domínio público, com Hélio Ziskind, do CD Trem Maluco e outras Cantigas de Roda;
. Alface, Cid Campos e Edward Lear, tradução de Augusto de Campos, com Adriana Patimpim e Coral Infantil, do CD Partimpim.



PIPOCONTOS

Nossa história tem dois títulos: Ônibus Azul ou O Povo que não se entende. É uma fábula incrível com o grupo gaúcho Cuidado que Mancha. No elenco: Nelson Diniz, como Dante; Raquel Grabauska, como Lila; Luiz Carlos Magalhães, como Juca e o Breno Ruschel, no papel de Teófilo, o condutor do ônibus. E sabem o que é mais legal neste conto? É que o combustível deste ônibus é a música. E é desta forma que eles chegarão a Vila do Dante, no momento exato em que a comunidade está comemorando o Dia do Umbigo.


ÁLBUM DE FIGURINHAS

Nesta edição uma homenagem a um artista completo que se destaca em todas as áreas em que se dedica. Seja como cantor, compositor ou ator. Ele é Luís Nicolau.



 

SIRICUTICO
com Sandra Peres e Paulo Tatit, da Palavra Cantada


Sandra Peres e Paulo Tatit, da Palavra Cantada cruzam fronteiras e chegam a Colômbia. E vocês não vão acreditar na surpresa que tiveram ao ouvirem a música Ora, Bolas, composta por eles, quando visitaram o país.






                      CARRO-CÉU                                   
Apresentação: Jujuba & Ana Nogueira

  
É O QUÊ, É O QUÊ?


É o quê, é o quê? Tem pernas, mas não anda, tem braços, mas não abraça? É a cadeira, pessoal! E tem muitos outros adivinhas sobre ventiladores, super-heróis e amizade e um trava-línguas para amigo nenhum botar defeito. Aliás, vamos aproveitar e celebrar o companheirismo com o poema Amizade Sincera, de Renato Teixeira recitado pelos alunos da Escola Municipal Tiradentes, Graziele e Daniel.


AS AVENTURAS DO CARRO-CÉU



Dr. Malvadeza planeja visitar uma exposição no Museu Nacional para roubar uma relíquia de mais de 20 mil anos. Para isto ele decide se disfarçar de múmia. Mas, como diz o ditado: quem planta o mal, colhe o mal, o vilão não irá muito longe. Nossos heróis descobrem a tempo o seu plano e impedem, com muito heroísmo, um crime contra o patrimônio histórico e cultural brasileiro.




PING - PONG


O circo chegou ao Ping-Pong e veio muito bem representado pelo ator e palhaço, Leo Carnevale. Ele relembra o início da sua carreira e revela o que o levou a se interessar pela arte circense e fala, ainda, como é seu trabalho como palhaço de rua.




O QUÊ VOCÊ VAI SER?


Apertem os cintos que vamos decolar juntamente com o piloto de helicóptero, Fábio Borges.  Será um passeio sobre os riscos e os prazeres desta profissão que atrai a curiosidade de muita gente.






TELEFONE DO TEMPO


 
O pianista, arranjador e compositor Tim Rescala fala para o Telefone do Tempo a sua música preferida na infância. Mas ele nos revela, também, o que gosta de ouvir nos dias de hoje.





RÁDIO MALUCA
Apresentação: Zé Zuca & Mariano


05 de Maio de 2012 - ENTRADA FRANCA

Futebol. A festa do seu time.

COM O GRUPO VOCAL BEBOSSA KIDS E A CONTADORA DE HISTÓRIAS SILVIA CASTRO.

 
Neste sábado a Rádio Maluca vai falar sobre o futebol. E vai querer saber das crianças, se elas são torcedoras e pra qual time elas torcem. Para cantar, o programa vai receber o grupo vocal Bebossa Kids que cantam músicas a capella voltadas especialmente para o público infantil, mas que agrada todas as idades. E para contar a história do dia, a atriz e contadora de histórias Silvia Castro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Contato

Entre em contato pelo telefone (21) 2117-6637 ou pelo e-mail estacaobrincadeira@gmail.com

Twitter