segunda-feira, 7 de maio de 2012

Programa 38 - Veiculado no dia 12/05/2012

Aprersentação: Bia Zeltzer/Luiz Eduardo/Ana Luia
 
Amanhã é o dias das mães e como o melhor presente que uma mãe pode receber é ver o seu filho feliz preparamos uma seleção com músicas bem legais para alegrar a manhã de mães e filhos, com destaque para as canções Pra minha mãe, de Zé Zuca e Mamãe, de Fátima Guedes. E como é tempo de confraternizar, tem ainda a Canção do Abraço, de Elza Maria e Geraldo. Vai dizer que tem coisa mais afetuosa do que um abraço de mãe?

Músicas:
. Pede Criança, de Denise Ursine e Marina Assis, com Denise Ursine e o coral infantil, do CD Ziriguibum;
. A Galinha, de Nicolau, com Cláudia Diniz e coral infantil, do CD Fazendo Amigos na Fazenda;
. Pra minha mãe, de Zé Zuca, com Zé Zuca e Flávia Fontinhas, do CD Todas as Festas;
. Mamãe, de Fátima Guedes, com Cristina Villaça e Alessandra Irene Siqueira de Oliveira, do CD Um Trem de Histórias;
. Gostei do Zé, de domínio público, adaptação de Sílvia Negrão, com Sílvia Negrão, Aline Carneiro, Paulo Augusto Pessoa e Caio Graco Guimarães, do CD Catibiribão;
. Criança não trabalha, de Paulo Tatit e Arnaldo Antunes, com Coro das Primas e a participação especial do grupo Nosso Jardim, do CD Canções Curiosas;
. Canção do Abraço, de Elza Maria e Geraldo, com Elza Maria, do CD Semente;
. O Telefone, de Bia Bedran, com Bia Bedran e o vocal de Marize, Simiana, Sidney Mattos e Ricardo Medeiros, do CD Coletânea de Músicas Infantis.


PIPOCONTOS

Amanhã é o dia das mães, certo? E porque será que não existe o dia das madrastas? Vai ver que porque sempre que pensamos nelas nos lembramos da madrasta má, muito má, da Cinderela,! É esta história, do escritor francês Charles Perrault, que iremos ouvir nesta semana, só que numa versão bem animada e moderna que faz parte do CD Era uma vez.




ÁLBUM DE FIGURINHAS



O nosso homenageado no Álbum de Figurinhas é um legitimo representante da música nordestina. Diretamente de Garanhus, Pernambuco, vamos conhecer a história do cantor e compositor, Geraldo Amaral.




SIRICUTICO
com Sandra Peres e Paulo Tatit, da Palavra Cantada


Nesta edição Sandra Peres e o Paulo Tatit brincam com uma típica cantiga, Abre a Roda, de Lydia Hortélio.
                                                           
CARRO CÉU
                                              
Jujuba & Ana Nogueira
 
É O QUÊ, É O QUÊ?


A criançada vai ter que matar esta charada: é singelo, acolhedor e cabe todo mundo. Além de outros desafios que falam sobre apartamento, sapato, botas, morcegos, ET`s, farinha e mandioca. Tem ainda o trava-língua: “minha mania de mamar mamadeira....” e o poema Você pra mim, de Luiz Carlos Jujuba, interpretado pelas crianças Bruno e Gisele, da Escola Municipal Tia Ciata.




AS AVENTURAS DO CARRO-CÉU

Dr. Malvadeza está cheio de energia neste episódio. A idéia é fabricar baterias e revendê-las por um alto preço. O problema começa quando ele decide carregá-las a partir da energia desviada da hidroelétrica de Itaipu que abastece principalmente a região sul do país e o Paraguai. Para colocar o milionário plano em prática o vilão estabelece uma parteceria com Pablo Gonzáles, um cearense que se faz passar por paraguaio. Mas as baterias dos nossos aventureiros está com a carga máxima e ele conseguem desmascarar a dupla e fazer com que a usina volte a funcionar normalmente.


PING - PONG




Simone André é a convidada do Ping-Pong desta semana. Ela fala do seu trabalho com o grupo Escuta Só. Pós-Graduada em Literatura Infantil e Infanto Juvenil, Simone é uma contadora de histórias experiente e percorre escolas alegrando a criançada.
   

O QUÊ VOCÊ VAI SER?


Quem disse que para dirigir um ônibus tem que ser homem, forte e corajoso? Nossa convidada é uma motorista de ônibus. Ela se chama Dionne Hastenreiter e explica para gente como foi conquistar um espaço num universo tão masculino e como é a reação dos passageiros ao saber que tem uma mulher ao volante?  

TELEFONE DO TEMPO


Muita gente teve a infância marcada pelas músicas de Bia Bedran. Agora chegou a vez de descobrimos o que esta cantora, compositora, contadora de histórias ouvia quando era criança e que acabou influenciando a sua carreira.



                                                                                                                    
RÁDIO MALUCA

Apresentação: Zé Zuca & Mariano

12de Maio de 2012 - ENTRADA FRANCA


 Minha querida mamãe 

COM JOSÉ HENRIQUE NOGUEIRA E JORGE CRESPO.

Domingo é o dia das mães. Neste sábado, 12 de maio, a Rádio Maluca antecipadamente homenageia essas queridas mulheres. As crianças vão falar sobre suas mamães. Para cantar, teremos o compositor, cantor e professor José Henrique Nogueira com sua banda.
Para contar a história do dia, teremos, diretamente da Cia Jorge Crespo de Teatro de Bonecos, o próprio, premiadíssimo bonequeiro Jorge Crespo, que anima, cria e confecciona bonecos para teatro, TV e cinema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Contato

Entre em contato pelo telefone (21) 2117-6637 ou pelo e-mail estacaobrincadeira@gmail.com

Twitter