quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

PROGRAMA 236 - 27 DE FEVEREIRO DE 2016

ACOMPANHE NOSSA PROGRAMAÇÃO PELAS RÁDIOS EBC (EMPRESA BRASIL DE COMUNICAÇÃO)


Rádio MEC AM Rio - 800 Khz - Sábado: 9h às 11h

Rádio Nacional de Brasília - 980 Khz - Domingo: 10h às 12h

Rádio Nacional da Amazônia - 11.780 Khz e 6.180 Khz - Sábado: 13h

Rádio AM do Alto Solimões - 670 Khz - Sábado: 13h

CAFÉ COM SOM


Ligue seu rádio, sintonize na Estação Brincadeira e embarque no mundo da fantasia e animação com os apresentadores mirins mais maluquinhos do rádio. Para animar seu final de semana eles prepararam uma deliciosa seleção musical com Zé Zuca, Luiz Gonzaga, Décio Marques e muito mais. Não perca!!!!! 

Seleção musical:

  • Samba Lelê – Zé Zuca
  • De abóbora faz melão - Zé Zuca
  • Namoro - Décio Marques
  • A lingua do Nhem –  Décio Marques
  • Hora Certa -  Samuel Sodré
  • Eternamente Criança - Samuel Sodré
  • Asa Branca - Luiz Gonzaga e Humberto Teixeira!
  • Marchinha do tatu - Carlos Gomide – Carroça de Mamulengos
    PIPOCONTOS




 A nossa máquina de histórias vai pipocontar um conta que vale ouro. Isso mesmo! O conto que você vai ouvir é “A Galinha dos Ovos de Ouro!”. 



ÁLBUM DE FIGURINHAS




No programa desta edição a figurinha carimbada que vamos colar no nosso álbum é o cantor e compositor paranaense, Lydio Roberto. Quem vai contar mais sobre esse artista é a apresentadora mirim Fernanda Ribeiro. Está imperdível!!!!!!!!!!




SIRICUTICO


Sandra Peres e Paulo Tatti do grupo Palavra Cantata vão siricutizar  a música Alecrim. Sabia que essa canção tem mais de 300 anos e veio lá de Portugal? Para saber mais embarque nessa estação que é um show!!!!!

CARRO-CÉU de HISTÓRIAS





É O QUE, É O QUE?


Se prepare para embarcar no mundo das adivinhas, pegadinhas e parlendas com Jujuba e Ana Nogueira. Para aquecer e saber se você está preparado para os nossos desafios ai vai uma adivinha: É o que, é o que tem no pomar e no paletó? Unidunitê quero ver responder!!! E ainda, os alunos do colégio CAP Julinha vão recitar o poema “história de uma gata” de  Enriquez, Bardotti e Chico Buarque. 


LIVRO VIVO


Os alunos Caique e Andressa da Escola Zélia Gattai Amado vão entrevistar a escritora Ronize Aline para saber sobre seus trabalhos e como ela deu vida ao seu livro “Anete nariz de chiclete”. 

O QUE VOCÊ VAI SER?


Você sabe o que faz um iluminador? Não! Então não perca os nossos investigarotos, Catylen e José Diego, da Escola Municipal Suíça, em incrível investigação para descobrir os segredos da profissão de iluminador com o profissional Rogério Emerson.

GÊNIO DA FLAUTA


Um gatinho e uma linda gatinha criaram maior confusão para saber quem foi o compositor da famosa canção Gato na Tuba. Um diz que foi o cantor Braguinha e o outro que foi o cantor João de Barro. Então, o gênio que sabe tudo de música foi chamado para revelar quem realmente compôs a música. 

AUMENTANDO UM PONTO


Jujuba e Ana Nogueira vão aumentar um ponto do famoso conto de uma cigarra que não queria trabalhar e só ficava cantando enquanto todas as formigas trabalhavam duro durante todo o verão. “A Cigarra e a formiga”. Não perca essa história !!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Contato

Entre em contato pelo telefone (21) 2117-6637 ou pelo e-mail estacaobrincadeira@gmail.com

Twitter