quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

PROGRAMA 233- 06 DE FEVEREIRO DE 2016

ACOMPANHE NOSSA PROGRAMAÇÃO PELAS RÁDIOS EBC (EMPRESA BRASIL DE COMUNICAÇÃO)


VOCÊ SABIA que o carnaval é considerado uma das festas populares mais animadas e representativas do mundo? Ela chegou ao Brasil por volta do século XVII e foi influenciado pelas festas carnavalescas que aconteciam na Europa. No século XX, o carnaval foi crescendo e tornando-se cada vez mais uma festa popular.  


Rádio MEC AM Rio - 800 Khz - Sábado: 9h às 11h

Rádio Nacional de Brasília - 980 Khz - Domingo: 10h às 12h

Rádio Nacional da Amazônia - 11.780 Khz e 6.180 Khz - Sábado: 13h

Rádio AM do Alto Solimões - 670 Khz - Sábado: 13h

CAFÉ COM SOM


Os apresentadores mirins Thales, Rafa e Gabi, vão animar seu fim de semana de carnaval com a melhor seleção musical infantil do rádio brasileiro. Você vai ouvir os sambas enredos com temas infantis que fizeram história no carnaval. Tem Beija Flor, Imperatriz Leopoldinense , União da Ilha e muitos outros. Vem ficar com a gente e cair na folia com a Estação Brincadeira!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! 

Seleção musical:

  • “O QUÊ QUE A BANANA TEM” da IMPERATRIZ LEOPOLDINENSE,TEMPO: 3'21
  • “ALICE NO BRASIL DAS MARAVILHAS” - BEIJA FLOR, . - TEMPO: 4'21
  • “É HOJE” -  UNIÃO DA ILHA: 3'30
  •  “AQUARELA BRASILEIRA”  -  IMPÉRIO SERRANO- TEMPO: 4'50
  • “O GRANDE CIRCO MÍSTICO” - MOCIDADE INDEPENDENTE DE PADRE MIGUEL -  TEMPO: 5'01
  • “FANTASIA E CÔR”  - CIEP TIJUCANO -  TEMPO: 4'06
  •  “YÉS, NÓS TEMOS BRAGUINHA” - MANGUEIRA - TEMPO: 3'24
  • “SONHO INFANTIL” – ARRANCO DO ENGENHO DE DENTRO – TEMPO: 4'28
  • “O MUNDO MELHOR DE PIXINGUINHA”  - PORTELA – TEMPO: 3'37
  •  “O QUE É, O QUE É” - GONZAGUINHA  - TEMPO: 4'19





PIPOCONTOS


A nossa máquina de fazer histórias vai pipocontar uma linda história contada pela cantora e contadora de histórias Bia Bedran,  “A POLEGARINA”. De Hans Christian Andersen, numa adaptação de Bia Bedran e Nick Zarvos. Está imperdível!!!!!!!!!!!!!!


QUE BARULHO É ESSE?



No “QUE BARULHO É ESSE” a gente toca um instrumento musical e você tenta descobrir qual é. A dica é : é um instrumento pequeno mas que faz muito barulho. Ele é a cara do samba e muitas escolas de samba o tocam. E ai já sabe qual é?

CARRO-CÉU de HISTÓRIAS





BOCA NO TROMBONE


Para animar seu carnaval, os apresentadores Jujuba e Ana Nogueira, foram até a Escola de Samba Pimpolhos da Grande Rio, na Baixada Fluminense no Rio de Janeiro, para desafiarem a molecada da bateria furiosa da Pimpolhos a acertarem os desafios semanais. 

O QUE VOCÊ VAI SER?




Você sabe quais são as funções de uma presidente de Escola de Samba mirim? Não? Então confira no quadro “O que você vai ser?” uma entrevista super lagal com a Presidente da Escola de Samba Pimpolhos da Grande Rio, Camila. Ela vai contar para os nossos investigarotos Keven e Jean o que é preciso para preparar a bateria e todas as alas de uma Escola de Samba Mirim.




O QUE VOCÊ VAI SER?


ocê vai conhecer a coordenadora e arte-educadora, Bábi. Ela trabalha no projeto “Carnaval pedagógico” dentro da Escola de Samba Pimpolhos da Grande Rio levando a história do carnaval, do enredo escolhido, das alas e tudo que envolve essa linda festa para todos os participantes. Os investigarotos Kalvin e Jackson, juntos com os apresentadores Jujuba e Ana Nogueira, que vão dirigir essa entrevista. Não perca!!!!!!!!!!


PEQUENAS ESTRELAS


Nossa pequena estrela dessa semana é considerada a bailarina do samba e tem a missão de conduzir o símbolo maior de escola de Samba na avenida. Ela é a porta-bandeira, Tasiana de 15 anos que vai responder as perguntas curiosas da plateia. 



PING PONG


 Jujuba e Ana Nogueira batem um papo muito legal com o mestre de bateria, Fabrício, da Escola de Samba Pimpolhos. Ele vai contar como é coordenar a bateria na avenida e explicar a importância dos instrumentos dentro da bateria. Vem ficar com a gente e entre no clima do carnaval com a Estação Brincadeira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Contato

Entre em contato pelo telefone (21) 2117-6637 ou pelo e-mail estacaobrincadeira@gmail.com

Twitter