quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

PROGRAMA 235 - 20 DE FEVEREIRO DE 2016

ACOMPANHE NOSSA PROGRAMAÇÃO PELAS RÁDIOS EBC (EMPRESA BRASIL DE COMUNICAÇÃO)



Rádio MEC AM Rio - 800 Khz - Sábado: 9h às 11h

Rádio Nacional de Brasília - 980 Khz - Domingo: 10h às 12h

Rádio Nacional da Amazônia - 11.780 Khz e 6.180 Khz - Sábado: 13h

Rádio AM do Alto Solimões - 670 Khz - Sábado: 13h


CAFÉ COM SOM


 Cirandas na beira do mar enquanto golfinhos brincam na água. Um pinguim exagerado que ele só, de tanto sentir frio nas geleiras do polo, resolveu dormir dentro de uma geladeira. E um incrível jogo de adivinhas como essa: Qual cor tem nome de flor? Não sabe? É fácil.Isso e muito mais em nossa seleção musical especial.

Seleção musical:

  • O TRIÂNGULO – PAZ HELENA E CORO FILHOS DO BEM
  • O CAVALO – NICOLAU
  • CIRANDA DO ANEL – TITANE, LOSIENA E LÍGIA JAQUES
  • VOCÊ SABE ME DIZER? - MARCO AUR E RENATO BOECHAT
  • FAMÍLIA RELOGINHO – HÉLIO ZISKIND, TESS E TARSILA
  • TONINHA – PAPETE
  • O CARIMBADOR MALUCO – RAUL SEIXAS
  • A GALINHA D'ANGOLA – ANA CRISTINA
  • MEU CAVALINHO – RUBINHO DO VALE






PIPOCONTOS



  Um conto de “Cristina Porto” onde um periquito de realejo desaparece e deixa seu dono triste e o realejo calado. Será que o periquito reaparecerá? Se liga na nossa máquina de fazer histórias. 


ÁLBUM DE FIGURINHAS



Nossa figuraça carimbada dessa semana é o Rodrigo Prates e seu projeto Zuando Som. Grande músico, cantor e compositor porto-alegrense.

MEC AM 800 - Sáb. 10h
 NACIONAL DE BRASILIA 980 -  Dom.11H

CARRO-CÉU de HISTÓRIAS







É O QUE, É O QUE?


É o quê, é o quê? Não tem cabelo, mais fica careca? Unidunitê quero ver responder. Não sabe a resposta? Então, ligue o rádio e sintonize no melhor e mais divertido programa infantil do rádio brasileiro e fique ligadinho na resposta dessa e muitas outras adivinhas, pegadinhas e parlendas. E ainda, ouça as crianças da Casa do Catete e da Casa Dalva de Oliveira, Bruna e Evelin recitarem o poema “Sonho Infantil”, de Úrsula Avner.


AVENTURAS DO CARRO-CÉU


Sintonize o rádio, solte a imaginação e não perca o episódio dessa semana  do carro voador. Os aventureiros do carro céu capturaram o emporcalhado vilão Capitão Sujeira e seu fedorento fiel cão de guarda Viralatão e enquanto levavam os bandidos para prisão, os malfeitores contaram por que entraram para a vida do crime da sujeira. 


O QUE VOCÊ VAI SER?


Você sabe desenhar? Mas não é qualquer desenho não, é desenhar com animação. Não está entendendo? Então para saber do que estou falando não perca  a entrevista com o desenhista animador, Valu Vasconcellos e descubra o segredo dessa profissão  junto com  os  “investigarotas” Ryanne e Nicole. 



GÊNIO DA FLAUTA

Resultado de imagem para PIRATA DA PERNA DE PAU

O Gênio da Flauta deve salvar um marujo, que está prestes a virar comida de tubarão por discordar de seu capitão, o pirata Jack Espirro. Só o Gênio será capaz de salvá-lo, esclarecendo se a música “Pirata da Perna de Pau” é um sambinha ou uma polca brasileira. 


PING PONG


Jujuba e Ana Nogueira batem um papo muito legal com o  músico, compositor, arranjador, instrumentista, ator e diretor musical Marco Aurêh. Ele vai animar a plateia do auditório da Estação Brincadeira com suas belas músicas e ainda contar as novidades de seu trabalho. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Contato

Entre em contato pelo telefone (21) 2117-6637 ou pelo e-mail estacaobrincadeira@gmail.com

Twitter