terça-feira, 19 de junho de 2012

Programa 44 - Veiculado no Dia 23/06/2012

CAFÉ COM SOM
9h | Estação 1
Aprersentação: Bia Zeltzer/Luiz Eduardo/Ana Luia
 
Está aberta a temporada das festas juninas e com elas vem as quadrilhas, as fogueiras, os balões e as comidas deliciosas. Mas o que povo gosta mesmo é de dançar, por isto preparamos uma sequência musical para ninguém ficar parado. Vamos abrir a seleção com Formiguinha lá na roça, de Jujuba e Ana Nogueira e encerrar o Café com Som com Alegria, de Hamilton Cattete. O que vem no meio? Só música legal para deixar todo mundo animado.                    
Músicas:
.Formiguinha lá na roça, de Jujuba e Ana Nogueira, com Jujuba e Ana Nogueira, do CD Arraiá da Alegria;
. A Galinha, de Enriquez, Bardotti e Chico Buarque, com Miúcha, Ruy, Magro e Coral Infantil de Lelê, Lolô e Lulú, Bee, Bebel e Pipa, do CD Os Saltimbancos;
. Etevaldo, de Luís Mendonça e Fernando Salém, com Paulinho Moska, do CD Castelo RA-TIM-BUM;
. Olha que eu vi, de Léo Doktorczyk, Fernando Boi e Giba Pedroza, com Fernando Boi, Giba Pedroza, Léo Doktorczyk, do CD Girasonhos Roda de Histórias;
. A-DO-TE-CA e Boneca de Lata, de domínio público, do CD Chapeuzinho Vermelho, da Série Conta de Novo, coordenada por Lígia Oliveira;
. O Palhaço, de Cylene e Olívio Araújo, com Rubinho do Vale e coral de crianças, do CD Ser Criança;
. Alegria, de Hamilton Catette, com Hamilton Catette e o coro infantil, do CD Alegria.



PIPOCONTOS

A festa junina, claro, continua no PipoContos.  Silvia Negrão
abre o seu baú de histórias e brincadeiras e apresenta Passar Fogueira e São João Dararão. Logo depois, separamos mais uma história bem legal: A Flautinha Encantada, que faz parte da Coleção Disquinho e foi gravada a exatos quarenta anos e que nos traz uma lição que continua bem atual. Ela nos ensina que ser arrogante e desprezar as pessoas não está com nada.


ÁLBUM DE FIGURINHAS

O homenageado do Álbum de Figurinhas é o Cláudio Levitan, um artista que soube construir sua carreira com muita sabedoria e humildade. E hoje, mais de 40 anos depois, conquistou o respeito de importantes nomes da nossa música.



SIRICUTICO
com Sandra Peres e Paulo Tatit, da Palavra Cantada

Sandra Peres e Paulo Tatit, da Palavra Cantada, nos apresentam uma canção tribal, interpretada por crianças africanas do Senegal. E, em seguida tocam a música África, deles, na voz de Arnaldo Antunes.





                                                                          



CARRO-CÉU DE HISTÓRIAS E BRINCADEIRAS
10h | Estação 2
Apresentação: Jujuba & Ana Nogueira


É O QUÊ É O QUÊ?

O quê, é o quê? É uma linda casa azul, que nos abriga e nos alimenta? É a terra, pessoal! E têm muitos outros adivinhas que falam sobre moléculas, partículas, lei da gravidade, tempo de viagem, estação, polícia e twitter. O poema desta edição chama-se Amigos do Planeta Terra, de Djenane Alves e será recitado pelas as crianças Alex e Mariana, do Projeto Julinha Kubitschek.
 

AS AVENTURAS DO CARRO-CÉU

Melocontion é um mostro gosmento que veio do outro mundo para dominar a Terra, já que os habitantes do planeta não vêm cuidando da natureza como deveriam. Mas, ele não esperava encontrar por aqui o Dr. Malvadeza que tem o mesmo objetivo: ser o dono mundo. O duelo desta vez vai ser entre vilões. Será que a Turma do Carro-Céu vai dar conta dos dois?     

 
O QUÊ VOCÊ VAI SER?


O convidado desta edição é o museólogo Rafael Guttierrez. A criançada vai ficar tão encantada com esta profissão que vai querer visitar todos os museus.



                                                                                
RÁDIO MALUCA
Apresentação: Zé Zuca & Mariano


A RIO+20 E A SUSTENTABILIDADE DO NOSSO PLANETA.
COM LUIZ PEREQUÊ E SILVIA CASTRO.

23 de junho de 2012 - ENTRADA FRANCA
Neste sábado, o programa tem como tema o grande evento das Nações Unidas sobre desenvolvimento  sustentável, a RIO+20, que terá terminado na sexta, 22. Precisamos saber dos resultados, o que ficou para as nossas crianças sobre sustentabilidade. A atração musical deste dia será o cantor e compositor Luiz Perequê, originário da cultura caiçara, que fala em suas canções da natureza de Paraty, a sua cidade. Perequê apresentará seu trabalho poético e musical para as crianças e sua luta pela manutenção da riqueza natural de sua cidade. Para contar a história do dia a atriz e contadora de histórias Silvia Castro.










Luiz Perequê





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Contato

Entre em contato pelo telefone (21) 2117-6637 ou pelo e-mail estacaobrincadeira@gmail.com

Twitter