segunda-feira, 11 de junho de 2012

Programa 43 - Veiculado no dia 16/06/2012

Neste sábado, dia 16/06/2012
9h | Estação 1
Aprersentação: Bia Zeltzer/Luiz Eduardo/Ana Luia
 


Sustentabilidade! Esta palavrinha cumpriiiiiiiida, mais fácil de falar será repetida muitas e muitas vezes nos próximos dias quando o mundo inteiro vai estar de olho na Rio+20 ou Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável. E o que isso significa? Líderes de mais de 100 países estarão reunidos para discutir ações para alcançar um mundo mais sustentável, com menos pobreza e com melhor qualidade de vida. E durante toda a nossa seleção musical vamos dar dicas para criançada fazer a sua parte. Soluções simples, como as que destacamos abaixo e que podem ser implantadas desde já:

DICA 1 – Leia suas mensagem na tela do computar. Só imprima o que for absolutamente necessário.
DICA 2 – Na hora que a sua mãe lhe convidar para ir ao mercado não esqueça de levar sacolas recicláveis. Você estará investindo no seu futuro.
DICA 3 – Comprar brinquedo é muito bom, não? Mas na hora de escolher prefira os que são movidos a bateria. Se for à pilha, use as recarregáveis.

Músicas:
. Morena Bela, de Onildo Almeida e Juarez Santiago, com Chico Buarque e a participação especial das crianças Benjamin, Clara, Johanna, Lucas e Maria Clara, do CD Forró pra’s Crianças;
. A Árvore da Montanha, de domínio público, com Rubinho do Vale e coral das crianças Carine, Luíza, Laura, Alice Carolina, Naiara, Flora, Brisa e Bruna, do CD Enrola-Bola Brinquedos, Brincadeiras e Canções;
. Menina, Menino, de Adriana Partimpim, com Adriana Partimpim;
. Lindo Balão Azul, de Guilherme Arantes, com Moraes Moreira, Baby do Brasil, Ricardo, Bebel e Aretha;
. A Preguiça Dorme, de Jujuba e Glauter Barros, com Bia Bedran, do CD No tempo em que os bichos falavam;
. A Bailarina, de Carlos Rogério Lopes de Souza, com Cagério e o vocal de Dayane Marques, Elaine Roque, Isabella Almeida e Simone Garcez;
. Sina de Cigarra, de Jackson do Pandeiro e Delmiro Ramos, com Maria Rita e coral de crianças, do CD Forró pra’s Crianças.



PIPOCONTOS
Um conto que vale ouro! Tanto que já virou um clássico da literatura mundial, é a atração desta edição que nos ensina que: quem tudo quer, tudo perde. Com vocês, A Galinha dos Ovos de Ouro, uma fábula do escritor francês Jean de La Fontaine. A versão que ouviremos foi adaptada por Marcus Jardym e tem a narração de Guilherme Briggs.




ÁLBUM DE FIGURINHAS




O homenageado do Álbum de Figurinhas é ator e cantor, e já participou de vários musicais infantis. Ele é José Mauro Brant que traçou para si mesmo a difícil tarefa de resgatar e imortalizar as canções do nosso folclore.



 

SIRICUTICO
com Sandra Peres e Paulo Tatit, da Palavra Cantada



O destaque é a canção Alecrim, do folclore português, cantada por três cantoras, uma de cada geração: Dona Lina, Sandra Peres e Dora Mendonça.







                                                                                                         
CARRO-CÉU DE HISTÓRIAS E BRINCADEIRAS
10h | Estação 2
Apresentação: Jujuba & Ana Nogueira
               

É O QUÊ, É O QUÊ?


É o quê, é o quê? É verde e não é planta, fala e não é gente? É o papagaio, pessoal! E têm muitos outros adivinhas que falam sobre médicos, mercúrio, universo, galáxias, palmeiras, cocos, raízes, plantas, bananeiras, árvore, futebol e casa. O poema desta edição chama-se Canção Mínima, de Cecília Meireles e será recitado pelas as crianças Vitória e Eliel da REDES – Rede de Desenvolvimento da Maré.



AS AVENTURAS DO CARRO-CÉU


Dr. Malvadeza visita a Rio+20 e reencontra um velho parceiro de maldade, o Mister X. Deste encontro nasce um plano para atacar todos os participantes do evento destruir o planeta. Nossos aventureiros preocupados em preservar a Terra, enfrentam os vilões que amargam mais uma derrota em suas ambições do mal. O planeta agradece a turma do Carro-Céu.



PING - PONG
 

O Ping-Pong desta semana é com o escritor infanto juvenil, Alex Castro Gomes. Ele nos conta a sua paixão pela literatura  e a sua trajetória profissional. Os investigarotos Kleiton e Milene da Escola Municipal Rivadávia Correa, colaboram com essa entrevista cheia de surpresas.


O QUÊ VOCÊ VAI SER?


Numa semana em que o meio ambiente é o tema principal convidamos engenheiro florestal, Gustavo Pollman. Guto do Mato, como também é conhecido, trabalha com Permacultura e Agroecologia, práticas de interação sustentável com a natureza. 

 


                                                                                        

RÁDIO MALUCA

Apresentação: Zé Zuca & Mariano



A NATUREZA, QUE BELEZA!
COM SIDNEY MATTOS E HELENICE FERREIRA.

16 de junho de 2012 - ENTRADA FRANCA
Neste sábado, em homenagem a semana do meio ambiente que acabou de ser comemorada e a Rio+20, a Conferência das Nações Unidas sobre desenvolvimento Sustentável que está começando, o programa vai convidar as crianças a falarem dos cuidados que devemos ter com a natureza e o meio ambiente. O tema é “A natureza, que beleza!”. A atração musical deste dia será o músico, cantor, compositor e arte-educador Sidney Mattos, que já participou de vários concertos na Europa, Índia e Brasil e que tem diversas músicas contemplando a Natureza. E para contar a história do dia, teremos a participação da escritora e contadora de histórias Helenice Ferreira, com vários livros publicados.


Sidney Mattos






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Contato

Entre em contato pelo telefone (21) 2117-6637 ou pelo e-mail estacaobrincadeira@gmail.com

Twitter