segunda-feira, 4 de junho de 2012

Programa 42 - Veiculado no dia 09/06/2012

CAFÉ COM SOM  

9h | Estação 1

Aprersentação: Bia Zeltzer/Luiz Eduardo/Ana Luia

Uma saborosa seleção musical é o que prometemos para este sábado. Começamos com as nutritivas Milho e Fã de Maça, de Tânia Bicalho, para logo depois abrirmos o Baú de Músicas e Brincadeiras, da Silvia Negrão. Ah, tem ainda a divertida João Sebastião, da Bia Bedran. E sabem quem é ele? O violão desta artista que empresta o seu talento para a garotada.


Músicas:
. Milho, de Tânia Bicalho, com Tânia Bicalho, do CD MPN – Música Popular Nutritiva;
. Fã de Maça, de Tânia Bicalho, com Tânia Bicalho, do CD MPN – Música Popular Nutritiva;
. O Sapo e a Chuva, de domínio público, com Eunice Andrade Fonseca e Bruno Negrão, do CD Catibiribão Baú de Músicas e Brincadeiras;
. O Cofre, do folclore, com Silvia Negrão, Caio Gracco Guimarães e crianças da Escola Theodor Herzl, do CD Catibiribão Baú de Músicas e Brincadeiras;
. O Leão, de Vinícius de Moraes e Fagner, com Carlos Navas, do CD Algumas Canções da Arca;
. João Sebastião, de Bia Bedran, com Bia Bredan, com coro de Marize, Simiana, Sidney Mattos e Ricardo, CD Caixa de Música de Bia;
. Monstros bem Criados, de Leonardo Loes, com o grupo Ti Kum Tá, do CD Ti Kum Tá;
. Marchinha do Tatu, de Carlos Gomide, com Carroça de Mamulengos, do CD Carroça de Mamulengos – Juazeiro do Norte – Os Afilhados do Padrinho;
. A língua do Nhem, de Dércio Marques e Cecília Meirelles, com Dércio Marques CD Anjos da Terra;
. Namoro, Dércio Marques, com Dércio Marques, do CD Anjos da Terra.

PIPOCONTOS
Vamos mergulhar fundo na história A Sereiazinha, de Hans Christian Andersen, adaptada por Marcus Jardym. Nele, uma pequena sereia, apaixonada por um homem mortal, recorre uma bruxa para que possa assumir uma forma humana e assim se aproximar de seu amado. Um conto que se transformou num clássico mundial e que já chegou as telonas. 

ÁLBUM DE FIGURINHAS

A figurinha que iremos colocar no nosso Álbum é feita por um pessoal que ama de verdade as histórias e canções do nosso folclore. Eles formam a Companhia Cabelo de Maria e dão um show em suas apresentações.




SIRICUTICO
com Sandra Peres e Paulo Tatit, da Palavra Cantada

Nesta edição vamos passear com Sandra Peres e Paulo Tatit Calhambeque, “vai ser uma Brasa, mora!” Como se dizia na época da jovem guarda: “esse carango é legal paca”.
Nesta edição vamos passear com Sandra Peres e Paulo Tatit no Calhambeque, “vai ser uma Brasa, mora!” Como se dizia na época da jovem guarda: “esse carango é legal paca”.


                                                                                                                                


CARRO-CÉU DE HISTÓRIAS E BRINCADEIRAS
10h | Estação 2
Apresentação: Jujuba & Ana Nogueira
               
É O QUÊ, É O QUÊ?



É o quê, é o quê? Tem capa e não é super homem, tem folha e não é árvore? É o livro, pessoal! E têm muitos outros adivinhas que falam sobre uva, cajueiro, máscara, espada, árvore, irmãos, famílias, bebês, choro, carpinteiro e mamadeira. O poema desta edição chama-se È bom ser criança, de Toquinho.

AS AVENTURAS DO CARRO-CÉU


Em um programa de TV, o robô Jeca Bit é reconhecido pelos serviços prestados a comunidade. A turma do Carro-Céu fica muito orgulhosa com o prêmio entregue ao companheiro de histórias e aventuras. Ao assistir o programa, Dr. Malvadeza e seu sobrinho Pirraça preparam um dispositivo com equipamentos roubados na zona franca de Manaus. Eles criam o computador roboleta e planejam usar seus recursos tecnológicos a serviço do mal. Nossos aventureiros percebem a tempo a ação do perverso e saem em mais uma missão para acabar a com a dupla de malvados. Por fim, o robô Jeca Bit recebe o merecido prêmio junto com a Turma do Carro-céu.


PING - PONG

 Os apresentadores mirins Luís Eduardo Moreira e Ana Luiza Silvestri conversam com Rodnei Mariano. Um artista completo que compõe, canta, toca violão e cavaquinho e que também é o responsável pela seleção musical do Café com Som apresentado pela dupla.


O QUÊ VOCÊ VAI SER?



Vamos mergulhar fundo numa profissão que encanta. A criançada vai adorar ouvir as aventuras do instrutor de mergulho, Eduardo Lima e conhecer as profundezas que os oceanos revelam. 
             
                                                            

 

RÁDIO MALUCA
Apresentação: Zé Zuca & Mariano

AS CORES PINTANDO A VIDA

COM SUZY QUINTELLA E MARGARIDA BOTELHO


09 de junho de 2012                                                 ENTRADA FRANCA

Neste sábado, o programa convida as crianças de casa e do auditório à pintarem o sete e dizerem quais são suas cores favoritas. O tema é “As cores, pintando a vida!”. A atração musical é a compositora, cantora e violonista Suzy Quintella, que faz trilhas sonoras, escreve e dirige peças musicais infantis. E para contar a história do dia teremos a escritora Portuguesa Margarida Botelho, que estará no Brasil para inúmeros compromissos de lançamento de seus livros, para fazer contações de histórias e estar na Rádio Maluca. Margarida Botelho, desde 2005 publica livros para a infância que ela mesma escreve e ilustra, já realizou trabalhos com a Unesco em Moçambique e outros projetos artísticos comunitários no Brasil, Indonésia e India. Neste sábado a Rádio Maluca vai bombar.




Margarida Botelho




SERVIÇO

APRESENTAÇÃO: Zé Zuca e Mariano

HORÁRIO: Sábados, das 11h às 12h

LOCAL: Auditório da Rádio Nacional

ENDEREÇO: Praça Mauá, 7 - 21º andar

CONTATOS: 8893-3208 / zezuca@terra.com.br

TRANSMISSÃO: Rádio Nacional AM 1130 e Rádio MEC AM 800

ON LINE: www.radiomec.com.br/online











Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Contato

Entre em contato pelo telefone (21) 2117-6637 ou pelo e-mail estacaobrincadeira@gmail.com

Twitter