CAFÉ COM SOM
9h | Estação 1
Aprersentação: Bia Zeltzer/Luiz Eduardo/Ana Luia
Uma saborosa seleção musical é o que prometemos para este sábado. Começamos com as nutritivas Milho e Fã de Maça, de Tânia Bicalho, para logo depois abrirmos o Baú de Músicas e Brincadeiras, da Silvia Negrão. Ah, tem ainda a divertida João Sebastião, da Bia Bedran. E sabem quem é ele? O violão desta artista que empresta o seu talento para a garotada.
Músicas:
. Milho, de Tânia Bicalho, com Tânia Bicalho, do CD MPN – Música Popular Nutritiva;
. Fã de Maça, de Tânia Bicalho, com Tânia Bicalho, do CD MPN – Música Popular Nutritiva;
. O Sapo e a Chuva, de domínio público, com Eunice Andrade Fonseca e Bruno Negrão, do CD Catibiribão Baú de Músicas e Brincadeiras;
. O Cofre, do folclore, com Silvia Negrão, Caio Gracco Guimarães e crianças da Escola Theodor Herzl, do CD Catibiribão Baú de Músicas e Brincadeiras;
. O Leão, de Vinícius de Moraes e Fagner, com Carlos Navas, do CD Algumas Canções da Arca;
. João Sebastião, de Bia Bedran, com Bia Bredan, com coro de Marize, Simiana, Sidney Mattos e Ricardo, CD Caixa de Música de Bia;
. Monstros bem Criados, de Leonardo Loes, com o grupo Ti Kum Tá, do CD Ti Kum Tá;
. Marchinha do Tatu, de Carlos Gomide, com Carroça de Mamulengos, do CD Carroça de Mamulengos – Juazeiro do Norte – Os Afilhados do Padrinho;
. A língua do Nhem, de Dércio Marques e Cecília Meirelles, com Dércio Marques CD Anjos da Terra;
. Namoro, Dércio Marques, com Dércio Marques, do CD Anjos da Terra.
PIPOCONTOS
Vamos mergulhar fundo na história A Sereiazinha, de Hans Christian Andersen, adaptada por Marcus Jardym. Nele, uma pequena sereia, apaixonada por um homem mortal, recorre uma bruxa para que possa assumir uma forma humana e assim se aproximar de seu amado. Um conto que se transformou num clássico mundial e que já chegou as telonas.
ÁLBUM DE FIGURINHAS
SIRICUTICO
com Sandra Peres e Paulo Tatit, da Palavra Cantada
Nesta edição vamos passear com Sandra Peres e Paulo Tatit Calhambeque, “vai ser uma Brasa, mora!” Como se dizia na época da jovem guarda: “esse carango é legal paca”.
Nesta edição vamos passear com Sandra Peres e Paulo Tatit no Calhambeque, “vai ser uma Brasa, mora!” Como se dizia na época da jovem guarda: “esse carango é legal paca”.
Nesta edição vamos passear com Sandra Peres e Paulo Tatit no Calhambeque, “vai ser uma Brasa, mora!” Como se dizia na época da jovem guarda: “esse carango é legal paca”.
CARRO-CÉU DE HISTÓRIAS E BRINCADEIRAS
10h | Estação 2 Apresentação: Jujuba & Ana Nogueira
É O QUÊ, É O QUÊ?
É o quê, é o quê? Tem capa e não é super homem, tem folha e não é árvore? É o livro, pessoal! E têm muitos outros adivinhas que falam sobre uva, cajueiro, máscara, espada, árvore, irmãos, famílias, bebês, choro, carpinteiro e mamadeira. O poema desta edição chama-se È bom ser criança, de Toquinho.
AS AVENTURAS DO CARRO-CÉU
Em um programa de TV, o robô Jeca Bit é reconhecido pelos serviços prestados a comunidade. A turma do Carro-Céu fica muito orgulhosa com o prêmio entregue ao companheiro de histórias e aventuras. Ao assistir o programa, Dr. Malvadeza e seu sobrinho Pirraça preparam um dispositivo com equipamentos roubados na zona franca de Manaus. Eles criam o computador roboleta e planejam usar seus recursos tecnológicos a serviço do mal. Nossos aventureiros percebem a tempo a ação do perverso e saem em mais uma missão para acabar a com a dupla de malvados. Por fim, o robô Jeca Bit recebe o merecido prêmio junto com a Turma do Carro-céu.
O QUÊ VOCÊ VAI SER?
RÁDIO MALUCA
AS CORES PINTANDO A VIDA
COM SUZY QUINTELLA E MARGARIDA BOTELHO
09 de junho de 2012 ENTRADA FRANCA
Neste sábado, o programa convida as crianças de casa e do auditório à pintarem o sete e dizerem quais são suas cores favoritas. O tema é “As cores, pintando a vida!”. A atração musical é a compositora, cantora e violonista Suzy Quintella, que faz trilhas sonoras, escreve e dirige peças musicais infantis. E para contar a história do dia teremos a escritora Portuguesa Margarida Botelho, que estará no Brasil para inúmeros compromissos de lançamento de seus livros, para fazer contações de histórias e estar na Rádio Maluca. Margarida Botelho, desde 2005 publica livros para a infância que ela mesma escreve e ilustra, já realizou trabalhos com a Unesco em Moçambique e outros projetos artísticos comunitários no Brasil, Indonésia e India. Neste sábado a Rádio Maluca vai bombar.
Margarida Botelho
SERVIÇO
Nenhum comentário:
Postar um comentário