quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

PROGRAMA 230- 16 DE JANEIRO DE 2016

ACOMPANHE NOSSA PROGRAMAÇÃO PELAS RÁDIOS EBC (EMPRESA BRASIL DE COMUNICAÇÃO)



Rádio Mec Am Rio - 800 Khz - Sábados: 9h às 11h
Rádio Nacional De Brasília - 980 Khz - Domingos: 10h às 12h
Rádio Nacional Da Amazônia - 11.780 Khz e 6.180 Khz - Sábados: 13h
Rádio Am Do Alto Solimões - 670 Khz - Sábado: 13h


CAFÉ COM SOM


Começamos nossa manhã com um belo mergulho na lagoa, mas não é a Lagoa Rodrigo de Freitas, é a lagoa onde vive o Sr. Sapo e a Dona Sapa nas músicas de Léo Castro e Elza Maria. Além disso, temos uma bicharada, tem canguru, mico leão, preguiça e mais, muito mais na abertura de nossa faixa infantil.

Seleção musical:
  • Sapo da canoa – Léo castro
  • Um sonho – Quarteto em Cy e Angélica
  • Meninos e sabiá laranjeira – Dércio e Dorothy marques
  • Kanguru – Hamilton Catette e Débora Braga
  • A preguiça dorme – Bia Bedran
  • A metamorfose das borboletas – Hélio Ziskind, Tatiana parra e Tarsila Coelho.
  • Sapa brejeira – Elza Maria
  • Mico leão-dourado – Skowa, Susie, Vaninha e Cris.
  • O banjo – Orquestra Toca-toca




PIPOCONTOS





Linda história chamada “O Vaqueiro Misterioso”, conto adaptado do folclore brasileiro, com música do espetacular “Rolando Boldrim” famoso cantador e contador de “causos”.

MEC AM 800 - Sáb. 10h
 NACIONAL DE BRASILIA 980 -  Dom.11H

CARRO-CÉU de HISTÓRIAS





BOCA NO TROMBONE



Jujuba e Ana Nogueira receberam no auditório do Arquivo Nacional, no centro do Rio de Janeiro, as crianças da UPP CHATUBA que representaram as equipes dos príncipes e as para acertarem os desafios da semana como: CHARADAS, ADIVINHAS, TRAVA-LÍNGUAS E MÚSICAS DO FOLCLORE. Será que você também consegue acertar os desafios? Ai vai uma charada pra ir aquecendo: O que é, o que é que tem 5 dedos e não tem unha? Unidunitê salamê mingue quero ver responder.


EUREKA


Durante este período de férias, vamos apresentar programas especiais. E um deles é Eureka, que é uma série ganhadora do Prêmio Roquette-Pinto, onde as crianças  descobrem que aprender ciência pode ser muito divertido. O tema deste sábado é sobre a adolescência e suas descobertas e transformações.


PEQUENAS ESTRELAS


Quem vai iluminar o quadro “Pequenas Estrelas” deste sábado é Ana Gabriela de Lemos Azevedo, que tem 14 anos e escreve crônicas. Ela ganhou o Prêmio da Academia Brasileira de Letras - Rachel de Queiroz - Fuzileiros Navais – 2014, concurso no qual participaram alunos de mais de 700 escolas públicas do Rio de Janeiro. Está imperdível!!!!


CANTO ECOLÓGICO

Canto ecológico aterriza no bairro de Botafogo, no Rio de Janeiro, e os apresentadores Jujuba e Ana Nogueira perguntam as pessoas o que significa a natureza. E você sabe responder o que  é a Natureza? E ainda, você vai ouvir a música “Dona árvore” de Bia Bedran.


AUMENTANDO UM PONTO

Quem conta um conto aumenta um ponto. O conto que vamos aumentar é  “Sopa de Pedra”.  Você conhecer uma história do caipira espertalhão, Pedro Malazart, que resolveu enganar uma velha avarenta fazendo uma sopa de pedra. Huuummm, será que vai ficar bom?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Contato

Entre em contato pelo telefone (21) 2117-6637 ou pelo e-mail estacaobrincadeira@gmail.com

Twitter