quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

PROGRAMA 229- 09 DE JANEIRO DE 2016

ACOMPANHE NOSSA PROGRAMAÇÃO PELAS RÁDIOS EBC (EMPRESA BRASIL DE COMUNICAÇÃO)



Rádio Mec Am Rio - 800 Khz - Sábados: 9h às 11h
Rádio Nacional De Brasília - 980 Khz - Domingos: 10h às 12h
Rádio Nacional Da Amazônia - 11.780 Khz e 6.180 Khz - Sábados: 13h
Rádio Am Do Alto Solimões - 670 Khz - Sábado: 13h

CAFÉ COM SOM


Para começar muito bem o ano, nada melhor do que falar das férias, tão bem vindas e merecidas! Neste programa vamos tocar músicas que falam dos lugares preferidos para se gozar as férias e coisas que gostamos de fazer neste período, como viajar, visitar lugares, ficar de pernas pro ar, dormir até tarde.

Seleção musical:


Lá Na Serra Do Mar -  Milton Karan: 3'32
Alecrim - Hélio Ziskind e Fortuna : 2'27
Canção De Verão -  Roupa Nova
Um Mapa - Helio Ziskind 2'25
Aquarela” Toquinho e Vinícius: 3'50
Segura A Onda – Zé Zuca : 2'26
Guaiamum” Ana Cristina: 3'19
Canjica -  Jujuba e Ana Nogueira: 3'11



PIPOCONTOS



 Vamos Pipocontar de  Carlos Todeschini e narração de Etel Frota, “O Machucado Do Djóqui” e  depois pra entrar de férias fortalecidos vamos de   “ Sopa De Pedra” com a Bia Bedran

ÁLBUM DE FIGURINHAS



A figurinha que vamos colar em nosso álbum é do músico, cantor e produtor musical, Cid Campos que é especialista no tratamento sonoro e musical de textos poéticos direcionado às crianças.

MEC AM 800 - Sáb. 10h
 NACIONAL DE BRASILIA 980 -  Dom.11H

CARRO-CÉU de HISTÓRIAS





BOCA NO TROMBONE



Os alunos da Escola Municipal Tia Ciata, botaram a “Boca no Trombone” e enfrentaram os desafios de charadas, trava-línguas e adivinhas e deram um show de alegria e esperteza, cantaram, dançaram e contaram piadinhas


EUREKA



Durante este período de férias, vamos apresentar programas especiais. E um deles é Eureka, que  é uma série ganhadora do Prêmio Roquette-Pinto, onde as crianças  descobrem que aprender ciência pode ser muito divertido. E hoje a nossa conversa é sobre uma das coisas que as crianças mais gostam de fazer, brincar!

PEQUENAS ESTRELAS


Vamos relembrar a estreia do quadro Pequenas Estrelas. Onde apresentamos aos ouvintes uma criança com talentos especiais.  E são as crianças e adultos da plateia fazem perguntas ao nosso convidado mirim. E a pequena estrela que estreou o quadro foi a atleta nadadora mirim Dora Fonseca que é filha da escritora Edite Lacerda.

GÊNIO DA FLAUTA


Sabe qual a diferença entre os ritmos “Maracatu” e “Frevo”? Nessa edição o gênio de flauta foi chamado por uma vassourinha e um guarda-chuva para esclarecer essa dúvida. Mas claro que no final todo mundo caiu na folia com o frevo vassourinhas.

AUMENTANDO UM PONTO


Quem conta um conto aumenta um ponto! E é isso que faremos neste programa de férias, vamos nos divertir aumentando vários pontos da clássica história Chapeuzinho Vermelho. Onde teremos, um lobo bonzinho, lebres, jabutis, borboletas e claro a menina Chapeuzinho Vermelho, que ninguém sabe o nome verdadeiro, nem sua própria mãe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Contato

Entre em contato pelo telefone (21) 2117-6637 ou pelo e-mail estacaobrincadeira@gmail.com

Twitter