quarta-feira, 19 de agosto de 2015

PROGRAMA 209 - DIA 22 DE AGOSTO DE 2015

ACOMPANHE NOSSA PROGRAMAÇÃO PELAS RÁDIOS EBC (EMPRESA BRASIL DE COMUNICAÇÃO)

Feliz a criança em que conhece seu folclore. O folclore traz encanto, liberdade e cultura. Viva o Mês de agosto, viva o folclore brasileiro.


RÁDIO MEC AM RIO 800KHZ, TODO O SÁBADO, DE 9H ÀS 11H
RÁDIO NACIONAL DE BRASÍLIA 980KHZ, TODO DOMINGO, DE 10H ÀS 12H
RÁDIO NACIONAL DA AMAZÔNIA 11.780KHZ E 6.180KHZ, TODO SÁBADO, ÀS 13H
RÁDIO AM DO ALTO SOLIMÕES 670KHZ, TODO SÁBADO, ÀS 13H


CAFÉ COM SOM

APRESENTADORES MIRINS: GABY, THALES E RAFA
Os apresentadores mirins do Café Com Som Thales, Rafa, e Gaby vão comemorar o dia do folclore brasileiro com músicas que falam de lendas, folguedos, danças típicas e festas populares. Vamos dançar com uma perna só com a música Saci menino, brincar de roda com Ciranda Cirandinha, Festejar o Bumba-meu-boi, e muito mais!!!Você não pode perder!!!

Seleção musical: 
1 – Ciranda, Cirandinha - Zé Zuca - 02:26
2- É folclore - Zé Zuca - 02:26
3 - Saci Menino - Sabah Moraes - Pedro Oliveira - 02:26
4 – Boi da Alegria e da Liberdade - Mauro Menezes e Lu Maia - Mauro Menezes e Lu Maia - 04:12
5 - Balão Azul - Banda De Pífano De Caruaru - Banda De Pífano De Caruaru - 04:12
6 - Pout Pourri Osquindô Lelê - DP - Palavra Cantada e Coro das Primas - 02:59
7- O Vira - João Ricardo e Luhli - Bebossa Kids - 03:01
8- A Lenda da Iara - Rui de Carvalho - Silvia Ferra e Sandra Serrado - 05:41

9 - Como surgiu a noite - Grupo Multirão - Ênio e Cleusa Bernades - 04:12



PIPOCONTOS

Nossa máquina de fazer histórias vai pipocontar um conto Cascudo! Um conto resgatado pelo grande historiador e pesquisador do folclore brasileiro Câmara Cascudo. Que saiu pelos cantos do Brasil estudando, e anotando as coisas do folclore que via pela frente. E O Grupo mosaico gravou um série de Histórias, que deu o nome, Contos Cascudos. E você vai ouvir a história do “Vaqueiro Fiel”. 


ÁLBUM DE FIGURINHA

O programa dessa semana está pra lá de legal. Vamos dar uma siricutizada que veio de Portugal. Isso mesmo! Vamos conhecer melhor a canção Alecrim, do folclore português, cantada por três cantoras, uma de cada geração: A senhora Dona Lina, A jovem Sandra Peres e a menina Dora Mendonça.



CARRO-CÉU DE HISTÓRIAS





É O QUE, É O QUE


No dia do Folclore, o quadro “É o que, é o quê?” está uma “caixinha de surpresas, de bom parecer, que não há carpinteiro que possa fazer”! Os desafios, charadas e o trava-língua “o bode no bonde da bondade”. Vai fazer todo mundo berrar feito um bode. Mas não se desesperem, para amenizar um pouco o clima, teremos o lindo poema do compositor Toquinho “Natureza distraída”.


AVENTURAS DO CARRO-CÉU





Os inconsequentes vilões Dr. Malvadeza e seu assistente Pirraça, em uma negociata com a horripilante Bruxa Cuca, começaram a capturar Sacis-Pererês em troca de sua ajuda, para derrubar as gigantescas castanheiras e transformá-las em carvão, com a finalidade de derreter minério de ferro em plena Amazônia. Será que os nossos heróis do carro voador irá conseguir impedi-los? Você não pode perder este capítulo das As Aventuras Do Carro-Céu!


O QUE VOCÊ VAI SER


Alguém sabe dizer o que é a cartografia? Pois bem que não sabe vai aprender nesta edição do quadro “O que você vai ser” os invinvestigarotos Kaylane e Lorraine, da Escola Santos Dumont. Investigaram o cartógrafo Benedito Sérgio, que revelou os segredos dessa ciência. 


PING PONG



No dia do folclore não podia ser diferente, batemos uma bolinha redondinha com um grande artista e apresentador do programa Puxa o Fole da Rádio Nacional do Rio de Janeiro, Sergival da Silva, que carrega a arte popular na bagagem, ou melhor, como ele mesmo diz: - No seu caçuá! Ele tocou seu pandeiro, sua Zabumba cantando músicas de sua autoria, inspiradas na vivência que teve elo nordeste e músicas do folclore brasileiro.



TELEFONE DO TEMPO




Vamos fazer uma viagem ao passado no Telefone do tempo, com o compositor Geraldo Amaral, ouvindo a música que marcou sua infância, “Um bom Menino” do Palhaço Carequinha e depois viajar de volta aos dias de hoje com uma música sua, “Mestre Vitalino” em parceria com o Zé Zuca. Boa Viagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Contato

Entre em contato pelo telefone (21) 2117-6637 ou pelo e-mail estacaobrincadeira@gmail.com

Twitter