terça-feira, 16 de dezembro de 2014

PROGRAMA 174 - Dia 20 de Dezembro de 2014


PROGRAMA 174 - Dia 20 de Dezembro de 2014



Transmitido para Radio MEC AM 800 e Nacional de Brasilia!!!



A Estação Brincadeira deseja à todos feliz Natal e um próspero ano novo!!!!!!!





TODO SÁBADO DE 9H ÀS 10H - CARRO-CÉU DE HISTÓRIAS



        TODO SÁBADO DE 9h ÀS 10h - CAFÉ COM SOM


 
Fique ligado na MEC AM 800.
   Nossos novos e lindos apresentadores Gabi, Thales e Rafa. 





CAFÉ COM SOM





Neste programa de natal 2014, além das tradicionais músicas natalinas, selecionamos artistas cantores da nova geração, como Fernanda Takai, Mara Fontoura, Milton Karan E Rosy Greca, cantando alguns símbolos  que lembram o natal, assim também como os artistas consagrados, como Ivan Lins, Quarteto Em Cy e Zé Zuca, ficando assim, uma seleção musical bem variada.



Seleção Musical -
- Natal Das Crianças – Black-Out – Brisa
- Um Feliz Natal – José Feliciano / Ivan Lins – Ivan Lins
- O Velhinho – Octávio Filho – Fernanda Takai
- Cançoneta De Papai Noel – Adroaldo Ribeiro Costa – Quarteto Em Cy
- Pinha Pinhão Pinheiro – Rosy Greca / Enéas  Lour – Rosy Greca
- Pinheiro Do Paraná – Milton Karan – Luana Godinho E Crianças
- Voces Viram Por Aí Papai Noel? -  Mara Fontoura – Coro Cabeludo
- Papai Noel Criança – Mara Fontoura – Coro Cabeludo
- Noite Feliz – J. Mohr – Francisco Xavier Gruber E Crianças



PIPOCONTOS





Selecionamos duas histórias natalinas.
A primeira é: "O Bispo Nicolau" e a segunda: "O Primeiro Sorriso do Menino Jesus". As duas histórias são do CD “Noite Feliz, Histórias de Natal. 
Narração, texto e ilustrações de Cândido de Alencar Machado. Músicas de Sandra Peres e Paulo Tatit. Adaptação dos textos, Zé Tatit.




ÁLBUM DE FIGURINHAS



A homenageada é a compositora e cantora Elza Maria, que tem alguns CD's voltados para o público infantil, além se ser uma grande amiga nossa e de ter participado de quase todos os nossos quadros.



TODO SÁBADO DE 9H ÁS 10H :
CARRO - CÉU de Histórias.


AVENTURAS DO CARRO-CÉU




A árvore de natal gigante que enfeita a Lagoa Rodrigo de Freitas, que encanta a cidade no período natalino, é o alvo do ardiloso Dr. Malvadeza e seu assistente Pirraça. Eles pretendem roubá-la com sua última invenção o “Raio-Reduzex-Compactex-Diminui-Encolhe-Tudo”. Será que os nossos heróis do carro voador vão conseguir impedir este terrível plano? Não percam esta semna na “Radionovelinha”, as Aventuras do Carro-céu!!!



BOCA NO TRAMBONE


Neste programa de Natal, tivemos a participação da turma da Gaita do CMRMC Artur da Távola, dos alunos da Escola Alemã Corcovado e da Escola Municipal Soares Pereira. Todos com um grande espirito natalino colocaram a “Boca no Trombone” e se divertiram respondendo os desafios musicais, charadas e falando o nosso trava língua natalino.


GÊNIO DA FLAUTA






A Rena Cometa, uma das que puxa o trenó voador do Papai Noel, e um  Duende, discordam sobre a autoria da Música Sapatinho de Natal. A rena acredita que a canção seja do próprio Papai Noel, já o Duende afirma ser do folclore. O que você acha? Só mesmo o Gênio da Flauta para acabar com essa discussão.


PING PONG




Jujuba e Ana Nogueira, juntos com os alunos da escola Municipal Soares Pereira, receberam no CMRMC Artur da Távola o compositor e cantor Bhega da Maré, que encantou a todos com suas músicas e seu exemplo de vida, de homem criado em comunidade que desenvolveu um senso de solidariedade e de responsabilidade social e ecológica admirável.



TELEFONE DO TEMPO



O telefone do tempo desta semana está incrivelmente especial, pois será o próprio Papai Noel que vai nos fazer viajar no tempo, o bom velhinho revelou em primeira mão, qual a música que mais gostava de quando era criança. Essa não dá pra perder!


segunda-feira, 24 de novembro de 2014

É NATAL

CONVIDADOS: O PREMIADO GRUPO CORAL “BOCA QUE USA”, OS ATORES DO GRUPO “COSTURANDO HISTÓRIAS” E A REPÓRTER MIRIM IVANA CAVALCANTE.

Dia 20 de dezembro, das 11h às 12h, no Teatro Eva Herz da Livraria Cultura (Rua Senador Dantas, 45 – Cinelândia). Ingressos: R$1,00. Sujeito à lotação do teatro: 184 lugares.

Ho Ho Ho, pra quem é de Ho Ho Ho, Noite Feliz, pra quem é de Noite Feliz, Rabanadas pra quem é de Rabanadas. O Natal chega mais cedo na Rádio Maluca, com um programa pra lá de especial.

A história do dia será contada pelo coletivo de artistas Costurando Histórias, que reúne atores e músicos.

A repórter mirim do dia, cheia de autoridade, é a Ivana Cavalcante, de 10 anos de idade.

E a Grande Figura deste sábado é o grupo coral Boca Que Usa, que fez bonito e conquistou os primeiros lugares nas categorias em que concorreu no Concurso de Calella “Canta Al Mar 2014”, realizado em Barcelona, no final de outubro – Música Erudita nível 1 (o de nível mais alto) e Música Sacra (a categoria mais disputada). O grupo, único brasileiro na competição, concorreu com 62 coros de 28 nacionalidades diferentes. Ao sagrar-se campeão com elevada pontuação, o Boca Que Usa conquistou o direito de participar do World Choir Games (Jogos Mundiais de Corais), a serem realizados na Rússia, em 2016.

Não dá pra perder, né?





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Contato

Entre em contato pelo telefone (21) 2117-6637 ou pelo e-mail estacaobrincadeira@gmail.com

Twitter