quinta-feira, 10 de abril de 2014

PROGRAMA 138 - Dia 12 de abril de 2014


PROGRAMA 138 - Dia 12 de abril de 2014

Todo sábado de 9h às 12h
Para crianças de todas as idades.

Uma moderna maneira de se divertir com a família.


Amigos, nos ajudem a escolher qual filipeta é mais interessante. Azul ou amarela?








TODO SÁBADO DE 9h ÀS 10h - CAFÉ COM SOM


                       Fique ligado na MEC AM 800.
   Nossos novos e lindos apresentadores Gabi, Thales e Rafa. 


  



CAFÉ COM SOM





A imaginação é o tema do nosso programa dessa semana. Quem fantasia mais, as crianças ou os adultos? Brincadeiras como esconde-esconde no quintal, ou desenhos contando suas aventuras, o que te faz sonhar mais? Vamos fantasiar juntos em nossa aventura musical semanal.






Seleção musical:
  • O menino e o mar/ o menino e o rio – Rubinho do Vale
  • A marchinha da sereia – Hélio Ziskind e Tatiana Souza
  • Contador de histórias – Valter Silva
  • Quintal – Bia Bedran
  • Esconde-esconde – Grupo Olá
  • O que você vai ser quando crescer – Virginia Adams e Bruno Miguel
  • Tricotando – paz helena e coral filhos do bem
  • Rock do vovô – Márcio Trigo e Gilberto Miranda
  • O x – Manuela pinto e Joaquim Pinto




PIPOCONTOS




Nessa história vamos conhecer uma bruxinha de meia tigela, uma bruxinha que não faz maldade nenhuma, na verdade eu acho que ela é uma fada disfarçada. Vamos descobrir o segredo dessa bruxa ou fada no conto “A Bruxinha que Era Boa”, escrito por “Maria Clara Machado” com música de “Luciana Turnbull”.





TODO SÁBADO DE 9h ÀS 10h - CARRO-CÉU de Histórias 


É o que, é o quê?


No programa da semana, os ouvintes vão entrar “em uma fria” com o impossível trava-língua do “triatleta trapezista que é três vezes tetra no triatlo”. E a adivinha: - É o que, é o que, O que tem mais pés no inverno que no verão? Quem quiser saber essa charada é só ficar ligado na Estação Brincadeira.

AS AVENTURAS DO CARRO-CÉU





Enquanto os nossos aventureiros participam de uma festa ao ritmo do maracatu. O vilão Dr. Malvadeza põe em prática mais um de seus planos contra o meio ambiente. Desta vez seu objetivo é roubar toda a lama do manguezal para vender e ficar rico! Porém a Turma do Carro-Céu, ao perceber que algo estava errado, tenta impedí-lo com a juda de um Sapo violeiro e Caranguejo cantador.



Toques e dicas


Que tal conhecer o espaço sideral, sem precisar entrar em um foguete? Esse é o “Toque e Dicas” desta semana, uma visita ao Planetário da Gávea. E também damos uma dica de como espantar os males, é ouvindo o  CD “A ARCA DE NOÉ”, de Vinícius de Moraes,  uma regravação com  novos arranjos e vozes de artistas do cenário musical atual.



Lrivro Vivo


A escritora Arlete Coelho conta para as crianças da escola Municipal Tia Ciata, como deu vida ao seu livro “O pássaro Dourado”. E Jujuba e Ana Nogueira narram parte da história, que mostra uma Rainha que gosta de prender passarinhos em gaiolas e seu maior desejo é aprisionar o pássaro dourado.



O que você vai ser? 



Você sabe o que faz uma “Redatora de Jornal”? Pois bem, a redatora Luciana Valle da equipe de jornalismo da Rádio Nacional AM do Rio de Janeiro, foi com a nossa equipe à escola Municipal Tia Ciata e matou a curiosidade das crianças sobre sua profissão. Contou, cantou e encantou!







Apresentação: Zé Zuca & Mariano


FOGO – SOL, LUZ, CLARIDADE E CALOR

COM O GRUPO SAMBA MENINO E A CONTADORA DE HISTÓRIAS  FABRÍCIA DE CARVALHO
Dia 12 de abril, das 11h às 12h, no teatro Eva Herz da livraria Cultura. rua Senador Dantas, 45, pertinho do metrô da Cinelândia, Rio de Janeiro -  Ingressos: R$1,00 (preço único).
O programa/show Rádio Maluca, apresentado pelo multimídia Zé Zuca e o músico Mariano, traz neste sábado para cantar e animar a plateia, um grupo muito legal que vai mostrar a história do samba pra garotada. É o grupo Samba Menino. Com o tema “Fogo – sol, claridade, luz e calor”, o programa vai provocar as vcrianças perguntando O que o fogo pode provocar. Para contar a história do dia, a contadora de histórias  Fabrícia de Carvalho. E, ainda, a cantora mirim, de 12 anos, Mariana Bodas.
SAMBA MENINO











Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Contato

Entre em contato pelo telefone (21) 2117-6637 ou pelo e-mail estacaobrincadeira@gmail.com

Twitter