terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

PROGRAMA 131 - Dia 22 de fevereiro de 2014

Todo sábado de 9h às 12h
Para crianças de todas as idades!

Nossos encantadores apresentadores mirins Gabi, Rafa e Thales voltaram das férias com a corda toda. Você não pode perder o Café com som!!!!!!!




 

TODO SÁBADO DE 9h ÀS 10h - CAFÉ COM SOM


                       Fique ligado na MEC AM 800.
   Nossos novos e lindos apresentadores Gabi, Thales e Rafa. 

  




CAFÉ COM SOM

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjVk9V63N13LNRoDP5sT2ff93yG8aIt8mn1xVYEexV8S0nA6rYiHQGqCB0RSO0kwAPDaewqdKIv7DMiVGW3nH5w8Ei0h8F6YWsuxhgMJ8TYveJh10CEwDcgBNBXcGwVGACrpc5bDZKgeCQS/s1600/colores-arcoiris-541258.jpeg

Nesse programa teremos muito ritmo e muita cor em nosso desjejum musical. Colorindo geral começamos com “Quem Pintou o Arco-Íris” com a Rosy Greca, vamos também balançar com “Sambalelê”, cantada pelo Zé Renato e “Samba na Areia” com a turma do Be Bossa Kids. Se liga na programação que tem muitas outras canções para ouvir a dançar.



Seleção musical:

  • QUEM PINTOU O ARCO-ÍRIS – ROSY GRECA
  • TERRA DOS GIGANTES – SAULO SABINO
  • CANGURU BRUCUTU – PAZ HELENA
  • SAMBA LELÊ – ZÉRENATO
  • SAMBA NA AREIA – BE BOSSA KIDS
  • RODA GINGANTE – MAURO MENEZES E LU MAIA
  • TU TU TU TUPI – HELIO ZISKIND
  • XOTE DO CIRANDEIRO – MARCO AURÊH
  • BARRIGA CHEIA – MADAN
  • MESTRE ANDRÉ – RUBINHO DO VALE




PIPOCONTOS
http://3.bp.blogspot.com/-3qN_d80GGbc/T-OJGceY-FI/AAAAAAAADm0/vmR-ZwWPLRo/s1600/noite-4459.jpg

Como a noite apareceu? Antigamente só havia dia? Vamos descobrir em nossa máquina de fazer histórias como surgiu a noite.




ÁLBUM DE FIGURINHAS
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgOEBcBTiEdWuhhXYwZRQRMCFOddnup1QMsSQRSzO60766pkHaWGURg4bPb-ZHIZN8dL6PcvAH5x38z4lZKqpQL5MSq-X04YSQkycPTYt8eWw8ssIscd_VW6acS6PnlBNuWmLGAYURkhOvF/s1600/Mara+Fontoura.jpg


Ela é cantora, compositora, arranjadora, pesquisadora, escritora, professora, ou seja, é uma artista completa eu nome dela é Mara Fontoura e vamos conhecer um pouquinho de sua vida e obra.



TODO SÁBADO DE 9h ÀS 10h - CARRO-CÉU de Histórias 



Embarque no Carro-céu com Jujuba e Ana Nogueria

                               
BOCA NO TROMBONE?


http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/a/a3/Trombone_CG_Bach42AG.jpg


As meninas superpoderosas e os meninos Super-heróis do CRAS Germinal Domingues, botam a “boca no trombone” pra cantar canções folclóricas e responder, desafios e charadas.




PING - PONG
http://mastersvinhavirgem.files.wordpress.com/2011/09/table_tennis_omar_abo-na_01.png

O ator, bonequeiro e contador de histórias Sérgio Biff conta para os nosso convidados da UPP da Chatuba e a Associação AMAR o qeu é um Teatro de Lambe-lambe. E Junto com seu companheiro músico Tuninho Minucci, fazem uma bela apresentação.





O QUE VOCÊ VAI SER?

http://girasp.com.br/wp-content/uploads/2013/11/sonoplastia.jpg

Você sabe o que é um sonoplasta? Pelo nome, você deve estar deduzindo que um profissional que faz as pessoas dormirem... Mas não é nada disso! Se você quer descobrir mesmo que profissão é essa, é só ficar ligado no nosso programa e ouvir o que disse o especialista Betinho Monteiro as “investigarotas” Vanessa e Ana Clara.




AS AVENTURAS DO CARRO-CÉU

http://api.ning.com/files/6CofIS2dePB7njO6Z37HkyQTyc48Pfi7XaAkHYPuw2-nzCOnNF88U1DFPmoSt6NyxGROsi41a0ZzOX1uKODaSeVfYof3vn*s/OgAAAJsKbzJ9Tu2BNdjCHa3YPxomjD3hgAQMs4yWOo0d9nmb1Ji4w6c0dHygGZPiERfO_IxdbZ52XqvJXfQN6LdF_PsAm1T1UGxgM9O29SOPSePUmGrpFXWEvj5E.jpg?width=450&height=600

Os nossos aventureiros do Carro voador, foram a cidade de Tabatinga na Amazônia, investigar a devastação de Sumaumeiras, consideradas ÁRVORES DA VIDA pelos índios Ticunas. Chegando lá os heróis do Carro-céu enfrentam a malévola Bruxa Malvadora.


TOQUES E DICAS

http://colunistas.ig.com.br/rio/files/2012/10/1-Fachada-do-Museu-de-Arte-do-Rio-Escola-do-Olhar-e-Palacete-Dom-Jo%E2%80%9Eo-VI.jpg
Vamos visitar o MAR? Não é das praias do Rio de Janeiro que estamos falando, mas sim do Museu de Arte do Rio! Vale a pena conhecê-lo. Outra dica legal é ouvir o disco do Hamilton Catette, o CD Balançando o Esqueleto, você não vai resistir, as músicas são contagiantes.




Apresentação: Zé Zuca & Mariano

BAILE DE CARNAVAL DA RÁDIO MALUCA


O PROGRAMA BAILE DE CARNAVAL DA RÁDIO MALUCA É NESSE SÁBADO COM A BANDA DE BRINQUEDO

O bailinho de carnaval da Rádio Maluca vai ser no dia 22 de fevereiro, das 11h às 12h, agora no Teatro Eva Herz da Livraria Cultura,. Ingresso: R$1,00 (preço único)
(No dia 01/03 não haverá programa por causa do Cordão da Bola Preta)

O programa-show Rádio Maluca, apresentado por Zé Zuca e Mariano, terá neste sábado o BAILINHO DE CARNAVAL DA RÁDIO MALUCA. Para animar a garotada, uma banda muito legal que vai tocar marchinhas de carnaval, como Pirata da perna-de-pau, Jardineira, Mamãe eu quero e músicas de trilhas de filmes atuais em ritmo de marcha, entre outras. É a BANDA DE BRINQUEDO. Vai ser um bailinho super divertido. O programa terá ainda a cantora mirim de 13 anos, MARIANA BALDANSA cantando marchinha de carnaval. A produção do programa convida todo mundo a ir fantasiado.
Pede que não levem confete pela dificuldade de ser removido, podendo levar serpentina.
 Rádio Maluca acontece aos sábados, das 11h às 12h, agora na Livraria Cultura, na Rua Senador Dantas, 45, pertinho do metrô da Cinelândia.
O ambiente é grande e majestoso, cultural e cheio de livros, como toda boa livraria. Embaixo fica o Teatro Eva Herz, novinho, com ótima acústica, 184 lugares, ar condicionado e todas as condições para ser o novo auditório da Rádio Maluca. Vale a pena fazer um passeio com as crianças neste ambiente cultural e participar, em novo espaço, “do programa que se vê pelo rádio”.
Programa é um “point” das famílias aos sábados. Rádio Maluca traz o rádio às crianças e recupera a tradição dos programas de auditório. É ao vivo, com participação da plateia e dos ouvintes, transmitido , ao vivo, pelas Rádios MEC AM 800 e Nacional AM 1130 do Rio. E também para as Rádios Nacional de Brasília, Nacional da Amazônia e Nacional do Alto Solimões. Pode ser ouvido também pela Internet em: www.radios.ebc.com.br.

O programa vai fazer dez anos em julho de 2014. É um “point” das famílias aos sábados.  Rádio Maluca traz o rádio às crianças e recupera a tradição dos programas de auditório. É ao vivo, com participação da plateia e dos ouvintes, transmitido ao mesmo tempo por cinco emissoras: MEC – AM do Rio e Nacional: AM do Rio, de Brasília, da Amazônia e do Alto Solimões. Costuma atrair muita gente nas manhãs de sábado. É o único do gênero no Brasil para crianças.

MODERNO COMO NOS VELHOS TEMPOS
Com cenário teatral e figurinos maluquinhos, a Rádio Maluca capricha na sonoplastia e na trilha sonora, exercitando a imaginação do pequeno ouvinte. É uma usina de músicas, histórias e brincadeiras.
O programa tem diversos quadros. No “Vou te provocar”, Zé Zuca pode começar perguntando às crianças, por exemplo, para onde iriam se tivessem um tapete voador. Cada sábado, novas atrações musicais no quadro “Grande figura”, como Bia Bedran, Palavra Cantada, Paulo Bi, Hamilton Catette e atores, escritores ou grupos de atores que contam a história do dia.
Uma criança, por programa, dentre os frequentadores, mostra seu talento. O quadro “Cantor, cantora ou Músico Mirim” apresenta uma criança cantora ou instrumentista. No “Repórter Mirim”, um pequeno “repórter” traz uma matéria escrita por ele mesmo. É por isso que seu apresentador, Zé Zuca, diz que ”Rádio Maluca é o programa que você vê pelo rádio”. Mas você pode ouvir on line ou assistir e participar também no auditório.

Veja a programação de fevereiro:
Dia 15/02 – Tema: Irmãos: maiores e menores – com Leo Castro
Dia 22/02 – Tema: Programa-Baile de Carnaval – com a Banda de Brinquedo.
Dia 01/03 – Não haverá programa por causa do Bloco do Cordão do Bola Preta na Cinelândia.












Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Contato

Entre em contato pelo telefone (21) 2117-6637 ou pelo e-mail estacaobrincadeira@gmail.com

Twitter