quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

PROGRAMA 130 - DIA 15/02/2014

Todo sábado de 9h às 12h
Para crianças de todas as idades!

Nossos encantadores apresentadores mirins Gabi, Rafa e Thales voltaram das férias com a corda toda. Você não pode perder o Café com som!!!!!!!




 

TODO SÁBADO DE 9h ÀS 10h - CAFÉ COM SOM


                       Fique ligado na MEC AM 800.
   Nossos novos e lindos apresentadores Gabi, Thales e Rafa. 


  



CAFÉ COM SOM


A bicharada está solta essa semana em nosso programa. Abriram as portas do zoológico e da Arca de Noé ao mesmo tempo. É bicho pra todo lado. Tem caracol, cavalo, jabuti, pintinho, peixe e muito mais. Se liga na nossa programação que ela tá animal!

Seleção musical:

  • O CARACOL – JUJUBA
  • O CAVALO – NICOLAU
  • O TELEFONE – BIA BEDRAN
  • A GAITA DO JABUTI – CID CAMPOS
  • O PINTINHO TOTITI – SAMUEL SODRÉ
  • O PEIXE – NICOLAU
  • PÉ DE NABO – PALAVAR CANTADA
  • CHAFARIZ – ZÉ ZUCA
  • O PERU – ELBA RAMALHO
  • BICHO DA SEDA – RUBINHO DO VALE




PIPOCONTOS

Em nossa máquina de fazer histórias teremos essa semana o pessoal do projeto “Radioestória” desenvolvido pela turma bacana da “Fundação Casa Grande” que fica lá no estado do “Ceará”. Eles contarão pra gente dois contos, “A Pedra da Batateira e A Botija de Ouro”.




ÁLBUM DE FIGURINHAS

Nesta edição vamos mostrar o quinteto vocal baiano “Banda de Boca”, que é consagrado pela impressionante sonoridade que produz.


TODO SÁBADO DE 9h ÀS 10h - CARRO-CÉU de Histórias 



Embarque no Carro-céu com Jujuba e Ana Nogueria



É O QUE, É O QUE?

Vocês vão pirar neste programa com as adivinhas charadas e o nosso trava-língua. “Pra índio Pirá é peixe, por que peixe em tupi é Pirá. Essa é de quebrar a língua mesmo. Sinta-se desafiado!






LIVRO VIVO

As crianças da UPP da Chatuba e associação Amar de Vila Isabel descobrem como o livro DINHO E SEUS DEDINHOS, ganhou vida, em uma conversa superdivertida com a autora Mariangela Guadagnin.







O QUE VOCÊ VAI SER?

Você já andou de trem? Já reparou como ele é grande? Já contou quantas rodas tem? Não deve ser fácil dirigir uma máquina dessas. Pois bem, neste programa os alunos da Escola Alemã Corcovado e a apresentadora mirim Gabi, da Estação Brincadeira, vão entrevistar o maquinista da SuperVia Sebastião Davi.





AS AVENTURAS DO CARRO-CÉU

Os nossos heróis do CARRO VOADOR foram A TERRA ENCANTADA para resgatar os feijões mágicos do menino João e dar uma lição no Dr. Malvadeza e seu assistente Pirraça. Porém não podiam imaginar os perigos que iriam enfrentar.






TOQUES E DICAS
Que tal fazer um passeio arretado no CTN – Centro de Tradições Nordestinas, a tradicional Feira de São Cristóvão? Muito forró e comidas típicas nesse pedacinho de nordeste aqui no Rio de Janeiro.




Apresentação: Zé Zuca & Mariano


IRMÃOS – MAIORES E MENORES











COM O TEMA “IRMÃOS – MAIORES E MENORES” RÁDIO MALUCA TRAZ LÉO CASTRO, ESPECIALIZADO EM MÚSICA PARA CRIANÇAS PEQUENAS E SILVIA CASTRO, ATRIZ E CONTADORA DE HISTÓRIAS.
Agora está no Teatro Eva Hers da Livraria Cultura.  Dia 15 de fevereiro, das 11h às 12h. Ingresso: R$1,00 (preço único)

O programa-show Rádio Maluca, apresentado por Zé Zuca e Mariano, terá neste sábado, 15/02/2014, o tema IRMÃOS - MAIORES E MENORES. As crianças vão falar sobre seus irmãos maiores ou menores e como se relacionam com eles. Para animar a garotada, o cantor, compositor e músico, LÉO CASTRO. Ele vai cantar as músicas feitas especialmente para crianças do seu trabalho "Léo Castro MPB – Música Para Bebês". Para contar a história do dia a atriz e contadora de histórias, SILVIA CASTRO. E programa trará também a repórter mirim de 9 anos, ELOÁ BOECHAT.



Rádio Maluca acontece aos sábados, das 11h às 12h, agora na Livraria Cultura, na Rua Senador Dantas, 45, pertinho do metrô da Cinelândia.
O ambiente é grande e majestoso, cultural e cheio de livros, como toda boa livraria. Embaixo fica o Teatro Eva Hers, novinho, com ótima acústica, 184 lugares, ar condicionado e todas as condições para ser o novo auditório da Rádio Maluca. Vale a pena fazer um passeio com as crianças neste ambiente cultural e participar, em novo espaço, “do programa que se vê pelo rádio”.
Programa é um “point” das famílias aos sábados. Rádio Maluca traz o rádio às crianças e recupera a tradição dos programas de auditório. É ao vivo, com participação da plateia e dos ouvintes, transmitido , ao vivo,  pelas Rádios MEC AM 800 e Nacional AM 1130 do Rio. Etambém  para as Rádios Nacional de Brasília, Nacional da Amazônia e Nacional do Alto Solimões. Pode ser ouvido também pela Internet em: www.radios.ebc.com.br.
O programa vai fazer dez anos em julho de 2014. É um “point” das famílias aos sábados.  Rádio Maluca traz o rádio às crianças e recupera a tradição dos programas de auditório. É ao vivo, com participação da plateia e dos ouvintes, transmitido ao mesmo tempo por cinco emissoras: MEC – AM do Rio e Nacional: AM do Rio, de Brasília, da Amazônia e do Alto Solimões. Costuma atrair muita gente nas manhãs de sábado. É o único do gênero no Brasil para crianças.

Veja a programação de fevereiro:
Dia 15/02 – Tema: Irmãos: maiores e menores – com Leo Castro
Dia 22/02 – Tema: Programa-Baile de Carnaval – com a Banda de Brinquedo.
Dia 01/03 – Não haverá programa por causa do Bloco do Cordão do Bola Preta na Cinelândia.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Contato

Entre em contato pelo telefone (21) 2117-6637 ou pelo e-mail estacaobrincadeira@gmail.com

Twitter