quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

PROGRAMA 124 - DIA 04/01/2014


Todo sábado de 9h às 12h
Para crianças de todas as idades!!!!!!!!!!!








CAFÉ COM SOM 
Neste programa de férias, enquanto nossos novos apresentadores dão uma descansadinha, pois afinal ninguém e de ferro, vamos matar um pouquinho da saudade dos nossos antigos apresentadores mirins, Ana Luiza, Bia Zeltzer e Luiz Eduardo.


Seleção musical:
  • No Trote do Rocinante, de Geraba e Luiz Carlos Bahia, com Gereba, do CD Dom Quixote Xote;
  • Sapa Brejeira, de Elza Maria e Geraldo Amaral, do CD Umbigo;
  • Cada um é como é, de Toquinho e Elifas Andreato;
  • Urubububu e Lobo Zen, de Elizabeth Wooley;
  • Uiara, de Saulo Sabino, do CD – Mitos e Lendas do Brasil;
  • Canção da Falsa Tartaruga, do CD Crianças, Crionças, de Saulo Sabino;
  • Piruetas, de Chico Buarque de Hollanda, do filme Os Saltimbancos Trapalhões.




PIPOCONTOS 
O PipoContos traz dois clássicos dos Irmãos Grimm, A Bela Adormecida, publicado pela primeira vez em 1812 e O Pescador e sua Esposa. Os contos foram adaptados por Sérgio França, com música de Lulu Martin e narração de Luiz Feire. 


SIRICUTICO 
Paulo Tatit e a Sandra Peres, da Palavra Cantada fazem uma homenagem a uma casa que é muito engraçada e também muito adorada: A Casa, de Vinícius de Moraes.




É O QUE, É O QUÊ? 
Um abre, o outro fecha. Não tem boca, mas comanda? É o sinal, pessoal! E têm muitos outros adivinhas e charadas que falam sobre burro, cavalo, orelha, inteligência, documento, louco, médico, elefante, super-homem, homem invisível, clara e gema. O poema Convite, de José Paulo Paes será recitado pelos alunos Patrick e Rafaela, da Escola Municipal José Marques Castanheiras, de Mesquita.

CANTO ECOLÓGICO 
No canto ecológico vamos exaltar a natureza com a Música natureza de Sidney Mattos, e ouvir a opinião de crianças sobre a preservação da nossa Mãe terra.
O QUE VOCÊ VAI SER?
Os Inverstigarotos pesquisaram a profissão do responsável em organizar os livros, revistas e e todo material de estudo de uma biblioteca, o Bibliotecário Vagner Amaro.

AS AVENTURAS DO CARRO-CÉU

Nesta edição do As Aventuras do Carro-Céu está repleta de emoção. A Turma vai ser salva pelo Jeca Byte. Nosso herói destruirá a máquina construída pelo Dr. Malvadeza que transforma jacarés em sapatos.


EUREKA
Neste programa especial de férias trazemos de volta o Programa EUREKA – Descobrindo a ciência pelas ondas do rádio, que é um dos vencedores do Prêmio Roquette Pinto que foi promovido pela ARAPUBE. No programa as crianças vão aprender se divertindo sobre a chuva
TOQUES E DICAS
Conheça o Instituto Moreira Salles, na Gávea, uma instituição com uma grande biblioteca e um variado acervo de fotos, músicas e quadros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Contato

Entre em contato pelo telefone (21) 2117-6637 ou pelo e-mail estacaobrincadeira@gmail.com

Twitter