quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Programa 105 - 24/08/2013

 

Estamos em festa!!!

Completamos 2 aninhos de vida!!!

OBRIGADO PELO SEU CARINHO !!!!!!

 

Todo Sábado de 9h às 12h.
CAFÉ COM SOM


Neste Sábado dia 10/08/2013


Aprersentação: Bia Zeltzer/Luiz Eduardo/Ana Luiza






Como você vai? E como você volta? A pé, de carro ou de avião? Andando, ou praticando natação? Os meios de transporte são catados em nosso programa dessa semana.


Seleção musical.:
  • O Vai e Vem – Zé Zuca
  • O Cavalo – Nicolau
  • Minha Bicicleta – Hamilton Cattete
  • A Volta ao Mundo num Balão – Helio Ziskind
  • O Avião – Toquinho
  • O Trenzinho – Roupa Nova
  • Caminhãozinho – Silvia Negrão
  • Calhambeque Beque Beque – Grupo Olá
  • Pedalinho – Bia Bedran
  • A Viagem de um Barquinho – Marco Aureh
  • Elefante – Glorinha e Renato


 
PIPOCONTOS



Conhece algum trem que quis por conta própria sair dos trilhos? Na história “Filhote de Trem” vamos conhecer um trenzinho cheio de vontade de correr mundo. E nossos amigos Jujuba e Ana Nogueira também batem ponto em nossa máquina de fazer histórias com o conto “O velho, O Menino e O Burro”.

ÁLBUM DE FIGURINHA




essa vez quem pinta por aqui em nosso álbum, é o Hamilton Catete que é psicólogo, mas adora cantar e contar histórias também.


CARRO-CÉU DE HISTÓRIAS


Neste Sábado dia 10/08/2013  - 10h

Apresentação: Jujuba & Ana Nogueira




AVENTURAS DO CARRO-CÉU

Essa aventura se passa num dos pontos turísticos mais bonitos da cidade do Rio de Janeiro, a Lagoa Rodrigo de Freitas. Dessa vez nossos amigos combatem vilões porcalhões que estão sujando a lagoa e maltratando os peixinhos.

O QUE VOCÊ VAI SER?


O que faz um Guarda Municipal? Organiza  o trânsito? Combate o crime? Saiba mais sobre esse profissional tão presente em nossas cidades.

BOCA NO TROMBONE


Quadro novo em nossa programação, um jogo super divertido que mexe com a memória musical da garotada.

LIVRO VIVO


Outra estreia em nosso programa, Livro Vivo traz uma sugestão de leitura para a gurizada e um bate-papo descontraído com o autor. dessa vez quem nos visita é Andrea Viviana Taubman, que traz seu livro "Rosa Formosa"

GÊNIO DA FLAUTA


"Cidade Maravilhosa / Cheia de encantos mil". Todo mundo já cantou esses versos, mas quem os compôs? Só o Gênio da Flauta para responder essa.

TOQUES E DICAS



Enquanto aguardamos a volta do Bondinho de Santa Teresa, vamos saber um pouco mais sobre o meio de transporte mais romântico da cidade do Rio de Janeio.







Apresentação: Zé Zuca & Mariano













FOLCLORE BRASILEIRO

Com O Grupo Céu na Terra, Silvia Castro e Grupo de Batuques e Sopros da AMC (Associação dos Compositores da Baixada Fluminense 
17 de agosto de 2013 - (No Teatro SESI Centro – Av. Graça Aranha, 1) – Ingressos R$1,00 – meia: R$ 0,50. 


Neste sábado, 17/08, o programa/show Rádio Maluca trará como tema “Folclore brasileiro”. A garotada vai dizer quais são os mitos e figuras do folclore que gosta mais. Para cantar e tocar pra galerinha, o grupo Céu na Terra, que vai apresentar brinquedos cantados, com músicas do nosso folclore. Para contar a história do dia, a escritora e contadora de histórias, Silvia Castro. E ainda para tocar pra garotada, os jovens do Grupo Batuques e sopros da AMC (Associação de Núsicos e Compositores da Baixada Fluminense.Rádio Maluca acontece aos sábados, das 11h às 12h, no Teatro SESI Centro (Av. Graça Aranha, 1), pertinho da Cinelândia. O programa/show é transmitido pelas Rádios Nacional (AM 1130)  e (MEC AM 800), ao vivo. Pela Internet pode ser ouvido em:www.radiomec.com.br/online.

quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Programa 104 - 17/08/2013

Todo Sábado de 9h às 12h.

Em Breve teremos os novos apresentadores mirins, para alegrar as nossas manhãs. 





CAFÉ COM SOM


Neste Sábado dia 10/08/2013


Aprersentação: Bia Zeltzer/Luiz Eduardo/Ana Luiza





O clássico Dom Quixote de La Mancha, de Miguel de Cervantes serviu de inspiração para o músico Geraba gravar o CD Dom Quixote, Xote, Xote. A música No Trote do Rocinante, o famoso cavalo do herói é que abre o Café com Som desta edição. Em seguida Sapa Brejeira, de Elza Maria e Geraldo Amaral do CD Umbigo, segundo trabalho infantil da cantora, compositora e atriz mineira Elza Maria. A seleção tem ainda, Cada um é como é, de Toquinho e Elifas Andreato, Urubububu e Lobo Zen, músicas de Elizabeth Wooley, uma artista com muitas sonoridades e que gosta de divulgar em seus trabalhos a solidariedade. A próxima canção, Uiara, foi extraída do CD, Mitos e Lendas do Brasil, de Saulo Sabino. E mais, Canção da Falsa Tartaruga, de Cid Campos e Lewis Carroll, versão de Augusto de Campos, que está no CD Crianças – Crionças. Fechando esta edição Piruetas, que Chico Buarque de Hollanda compôs para o filme Os Saltimbancos Trapalhões, de JB Tanko, gravado em 1981.


Seleção musical.:
.No Trote do Rocinante, de Geraba e Luiz Carlos Bahia, com Gereba, do CD Dom Quixote Xote;
.Sapa Brejeira, de Elza Maria e Geraldo Amaral, do CD Umbigo;
.Cada um é como é, de Toquinho e Elifas Andreato;
.Urubububu e Lobo Zen, de Elizabeth Wooley;
.Uiara, de Saulo Sabino, do CD – Mitos e Lendas do Brasil;
.Canção da Falsa Tartaruga, do CD Crianças, Crionças, de Saulo Sabino;
.Piruetas, de Chico Buarque de Hollanda, do filme Os Saltimbancos Trapalhões.




 PIPOCONTOS


PipoContos traz uma lenda indígena que começa numa época em que não havia noite, somente o dia, o tempo todo. O conto foi adaptado por Roberto Amaro para a série Eternos Clássicos. Com música de Leão Leibovich e Alfredo Galhões e narração de Guilherme Briggs. No elenco: Marco Ribeiro, Marcos Jardym, Peterson Adriano, Clecio Souto, Miriam Ficher, Renato Rosemberg e Sonia de Moares.

ÁLBUM DE FIGURINHA


Álbum de Figurinhas recebe a visita do Girasonhos.O grupo Girasonhos foi criado em 1995, pelo contador de histórias Giba Predrosa, o violonista Léo Doktorczyk e o percussionista Fernando Boi. Começou a realizar suas primeiras apresentações em 1989, nas areias da Praia de Boiçucanga. Foi essa paisagem do litoral norte do Estado de São Paulo e a música “Estrela do Mar” (Marino Pinto e Paulo Soledade) que inspirou a criação de uma das histórias que compõem o repertório do espetáculo Roda de Histórias: Pequenino Grão de Areia.


CARRO-CÉU DE HISTÓRIAS


Neste Sábado dia 10/08/2013  - 10h

Apresentação: Jujuba & Ana Nogueira



É O QUÊ É O QUÊ?


Sobe e desce e não sai do lugar? É a escada, pessoal! E têm muitos outros adivinhas que falam sobre tempestade, chuva, calor, frio, clima, sol, sombra, água, vento, sapos e sapatos. O poema desta edição chama-se A amizade, de Marina Grijó, aluna da Escola Municipal Rivadávia Corrêa, e é a própria Mariana quem o recita juntamente com a amiga Tainá.


AVENTURAS DO CARRO-CÉU




Nossos aventureiros mergulham fundo na história desta edição que começa com o filhote da baleia Jubarte encalhado na areia da praia, coberto de óleo. Dr. Malvadeza acompanha tudo do seu submarino, onde se encontra juntamente com seu assistente, Pirraça e a sua mais nova invenção com a qual pretende roubar todo o petróleo da região. Ao ajudar o filhote, nossos heróis descobrem o esconderijo dos malvados no fundo do mar e com o reforço da baleia conseguem arruinar os planos do arqui-inimigo. 


PING PONG

  
Cantor e compositor Cagerio mostra sua alegria apresentando suas canções sobre o circo e sobre a importância da higiene     

O QUE VOCÊ VAI SER?





Está na hora de comer de forma saudável. O quê você vai ser? desta semana é com a nutricionista Patrícia Castelo Branco, especialista em nutrição clínica e que atua principalmente com alimentação infantil. Ela nos explica os segredos de se comer de forma correta.






PÉ COM PÉ NA ESTRADA

 Jujuba e Ana Nogueira puseram o pé na estrada e foram ao Ceará, lá conheceram os meninos Da Fundação Casa Grande Memorial do Homem Kariri e e se encantaram com o  REISADO DOS DOIS IRMÃO DE JUAZEIRO DO NORTE. 

quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Programa 103 - 10/08/2013

Todo Sábado de 9h às 12h.

Em Breve teremos os novos apresentadores mirins, para alegrar as nossas manhãs. 





CAFÉ COM SOM


Neste Sábado dia 10/08/2013


Aprersentação: Bia Zeltzer/Luiz Eduardo/Ana Luiza





Nessa semana não é só café com som, mas almoço, lanche, jantar e tudo o mais com som, pois essa semana nosso tema são os alimentos. Muita música nutritiva em nossa programação.


Seleção musical.:

  • Sopa – Palavra Cantada
  • Salada de Frutas – Zé Zuca
  • Aeróbica Tropical – Bia Bedran
  • Arraiá da Alegria – Jujuba e Ana Nogueira
  • Alface – Cid Campos
  • Pipoca – Elza Maria
  • Bife – Madan/J. Paulo Paes
  • Pezinho de Maracujá – Hamilton Catette
  • Milho – Tânia Bicalho
  • Fã de Maçã – Tânia Bicalho

     PIPOCONTOS



    Já tomos Sopa de Pedra? Será que é bom? Vamos descobrir nessa história na voz de Bia Bedran, depois um clássico dos clássicos, pela estrada andando sozinha vem A Chapeuzinho Vermelho.

    ÁLBUM DE FIGURINHA



    Considerado por público e crítica uma das maiores feras da música infantil do Brasil, Helio Ziskind é nossa figuraça da semana.


    CARRO-CÉU DE HISTÓRIAS


    Neste Sábado dia 10/08/2013  - 10h

    Apresentação: Jujuba & Ana Nogueira



    É O QUÊ É O QUÊ?



    Quem é sua companheira que está sempre a seu aldo e entra na água e não se molha? Rstá difícil? Ouça em nosso quadro "É o quê?  É o quê?", essa semana com a participação dos alunos da escola Luiz Cesar Sayão Garcez.


    AVENTURAS DO CARRO-CÉU


    O Dr. Malvadeza, cria uma Robô Gigante para dominar a cidade mas seu plano de dominação acaba quando sua criação se apaixona pelo Robô Jeca-Bite da turma do Carro Voador


    PING PONG


      
    Com o compositor Renato da dupla Glorinha e Renato, que cria música com palavras e expressões em Tupi Guarani, a língua dos índios. 

    O QUE VOCÊ VAI SER?





    O que faz um programador musical? O próprio nome diz, programa as músicas que irão ao ar na rádio, TV e etc. Mas será que é fácil o trabalho dele?




    CANTO ECOLÓGICO 

    Crianças moradoras do bairro Botafogo falam da importância das árvores e como devemos preservá-las.

    GÊNIO DA FLAUTA




    Uma sapatilha e uma sapato velho discutem sobre quem compôs a música Brasileirinho, é difícil responder? Não para nosso Gênio genial!!!



    Apresentação: Zé Zuca & Mariano













    A DANÇA DAS CORES

    Com Paz Helena, Celina Bragança e cantores mirins da Escola de Música Movimento Musical

    10 de agosto de 2013 - (No Teatro SESI Centro – Av. Graça Aranha, 1) – Ingressos R$1,00 – meia: R$ 0,50.
    Neste sábado, 10/08, o programa/show Rádio Maluca trará como tema “A dança das cores”. A garotada vai responder qual é a sua cor predileta. Para cantar algumas de suas músicas, a cantora, compositora e pianista Paz Helena. Para contar a história do dia, a escritora e contadora de histórias, Celina Bragança. E ainda para cantar pra garotada, as crianças da Escola de Música Movimento Musical.
    Rádio Maluca acontece aos sábados, das 11h às 12h, no Teatro SESI Centro (Av. Graça Aranha, 1), pertinho da Cinelândia. O programa/show é transmitido pelas RádiosNacional (AM 1130)  e (MEC AM 800), ao vivo. Pela Internet pode ser ouvido em:www.radiomec.com.br/online.

    quinta-feira, 1 de agosto de 2013

    Programa 102 - 03/08/2013

    Todo Sábado de 9h às 12h.

        Uma moderna antiga maneira de se divertir com a família!




    CAFÉ COM SOM

    Neste Sábado dia 01/08/2013

    Aprersentação: Bia Zeltzer/Luiz Eduardo/Ana Luiza




    Soltamos os bichos nesse Café com Som. Lagartixa, joaninha, peixe, gato, elefante e até caranguejo vieram participar desse programa especial em homenagem à bicharada.

    Seleção musical.:

    • No tempo que os bichos falavam, Glauter Barros.
    • O Peixe, Nicolau.
    • Sono dos Bichos, Be Bossa Kids.
    • O Elefante e a Joaninha, Helio Ziskind.
    • Se Achante, Marcio de Camillo
    • Samba da Lagartixa, Saulo Sabino
    • As Borboletas, Adriana Partimpim
    • Passarinho, Renato e Glorinha
    • Gato da China, Madan
    • Rap do Tatu, Paulo Bi


       PIPOCONTOS




      Em nossa máquina de fazer histórias “O Ratinho e o Leão”, onde o ratinho prova seu valor, por menor que ele seja. E “Os Três Porquinhos” clássico das histórias infantis.

      ÁLBUM DE FIGURINHA

      Nossa figurinha dessa semana é o Zé Zuca. Cantor, compositor, ator, diretor teatral e apresentador da Rádio Maluca.


      CARRO-CÉU DE HISTÓRIAS


      Neste Sábado dia 03/08/2013  - 10h

      Apresentação: Jujuba & Ana Nogueira



      É O QUÊ É O QUÊ?

      Já viu algum caminhão voando? E qual o meio de transporte que não faz curva? Essas e outras adivinhas no nosso É o quê, é o quê?


      AVENTURAS DO CARRO-CÉU


      Nossos aventureiros partem para a floresta para libertar os Sete Anões que foram hipnotizados pelo sinistro Dr.Malvadeza.



      PING PONG


        
      Bate papo com Marco Aurêh, Músico, compositor e arranjador . Instrumentista, ator e diretor musical.

      O QUE VOCÊ VAI SER?





      Todos os instrumentos musicais são afinados, um doas mais difíceis de afinar é o piano. Conheça um pouco da profissão de afinador de piano.



      TOQUES E DICAS




      Vamos visitar o MAR? Não é da praia que estamos falando, mas sim do Museu de Arte do Rio; Vale a pena conhecer. Outra dica legal é ouvir o disco do "Hamilton Catette", conheça um pouco mais do CD "Balançando o Esqueleto".

      CANTO ECOLÓGICO

      Macacos me mordam!!! Essa semana vamos falar dos animais, nossos amigos de pena, pele e escama. E ver o quanto os bichos nos amam...





      Apresentação: Zé Zuca & Mariano














      GUERRA E PAZ

      COM GRUPO MIMOS E MARCIA VALÉRIA

      03 de agosto de 2013 - (No Teatro SESI Centro – Av. Graça Aranha, 1) – Entrada Franca. Distribuição de ingressos 1 hora antes. Sujeito à lotação.

      Neste sábado, 03/08, o programa/show Rádio Maluca traz o tema “Gerra e Paz”. Para animar a plateia com sua musicalidade, o gruo Mimos. Eles vão cantar, tocar e apresentar para as crianças trecho do espetáculoPor Gentileza. Será uma atração musical diferenciada. Para contar a história do dia, a atriz e contadora de histórias Márcia Valéria. Para apresentar matéria escrita por ela mesma sobre o tema do dia, a repórter mirim, de 7 anos, Gabriela Cunha.
      Rádio Maluca acontece aos sábados, das 11h às 12h, no Teatro SESI Centro (Av. Graça Aranha, 1), pertinho da Cinelândia. O programa/show é transmitido pelas Rádios Nacional (AM 1130) e (MEC AM 800), ao vivo. Pela Internet pode ser ouvido em:www.radiomec.com.br/online.

      GRUPO MIMOS




      Seguidores

      Contato

      Entre em contato pelo telefone (21) 2117-6637 ou pelo e-mail estacaobrincadeira@gmail.com

      Twitter