quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Programa 104 - 17/08/2013

Todo Sábado de 9h às 12h.

Em Breve teremos os novos apresentadores mirins, para alegrar as nossas manhãs. 





CAFÉ COM SOM


Neste Sábado dia 10/08/2013


Aprersentação: Bia Zeltzer/Luiz Eduardo/Ana Luiza





O clássico Dom Quixote de La Mancha, de Miguel de Cervantes serviu de inspiração para o músico Geraba gravar o CD Dom Quixote, Xote, Xote. A música No Trote do Rocinante, o famoso cavalo do herói é que abre o Café com Som desta edição. Em seguida Sapa Brejeira, de Elza Maria e Geraldo Amaral do CD Umbigo, segundo trabalho infantil da cantora, compositora e atriz mineira Elza Maria. A seleção tem ainda, Cada um é como é, de Toquinho e Elifas Andreato, Urubububu e Lobo Zen, músicas de Elizabeth Wooley, uma artista com muitas sonoridades e que gosta de divulgar em seus trabalhos a solidariedade. A próxima canção, Uiara, foi extraída do CD, Mitos e Lendas do Brasil, de Saulo Sabino. E mais, Canção da Falsa Tartaruga, de Cid Campos e Lewis Carroll, versão de Augusto de Campos, que está no CD Crianças – Crionças. Fechando esta edição Piruetas, que Chico Buarque de Hollanda compôs para o filme Os Saltimbancos Trapalhões, de JB Tanko, gravado em 1981.


Seleção musical.:
.No Trote do Rocinante, de Geraba e Luiz Carlos Bahia, com Gereba, do CD Dom Quixote Xote;
.Sapa Brejeira, de Elza Maria e Geraldo Amaral, do CD Umbigo;
.Cada um é como é, de Toquinho e Elifas Andreato;
.Urubububu e Lobo Zen, de Elizabeth Wooley;
.Uiara, de Saulo Sabino, do CD – Mitos e Lendas do Brasil;
.Canção da Falsa Tartaruga, do CD Crianças, Crionças, de Saulo Sabino;
.Piruetas, de Chico Buarque de Hollanda, do filme Os Saltimbancos Trapalhões.




 PIPOCONTOS


PipoContos traz uma lenda indígena que começa numa época em que não havia noite, somente o dia, o tempo todo. O conto foi adaptado por Roberto Amaro para a série Eternos Clássicos. Com música de Leão Leibovich e Alfredo Galhões e narração de Guilherme Briggs. No elenco: Marco Ribeiro, Marcos Jardym, Peterson Adriano, Clecio Souto, Miriam Ficher, Renato Rosemberg e Sonia de Moares.

ÁLBUM DE FIGURINHA


Álbum de Figurinhas recebe a visita do Girasonhos.O grupo Girasonhos foi criado em 1995, pelo contador de histórias Giba Predrosa, o violonista Léo Doktorczyk e o percussionista Fernando Boi. Começou a realizar suas primeiras apresentações em 1989, nas areias da Praia de Boiçucanga. Foi essa paisagem do litoral norte do Estado de São Paulo e a música “Estrela do Mar” (Marino Pinto e Paulo Soledade) que inspirou a criação de uma das histórias que compõem o repertório do espetáculo Roda de Histórias: Pequenino Grão de Areia.


CARRO-CÉU DE HISTÓRIAS


Neste Sábado dia 10/08/2013  - 10h

Apresentação: Jujuba & Ana Nogueira



É O QUÊ É O QUÊ?


Sobe e desce e não sai do lugar? É a escada, pessoal! E têm muitos outros adivinhas que falam sobre tempestade, chuva, calor, frio, clima, sol, sombra, água, vento, sapos e sapatos. O poema desta edição chama-se A amizade, de Marina Grijó, aluna da Escola Municipal Rivadávia Corrêa, e é a própria Mariana quem o recita juntamente com a amiga Tainá.


AVENTURAS DO CARRO-CÉU




Nossos aventureiros mergulham fundo na história desta edição que começa com o filhote da baleia Jubarte encalhado na areia da praia, coberto de óleo. Dr. Malvadeza acompanha tudo do seu submarino, onde se encontra juntamente com seu assistente, Pirraça e a sua mais nova invenção com a qual pretende roubar todo o petróleo da região. Ao ajudar o filhote, nossos heróis descobrem o esconderijo dos malvados no fundo do mar e com o reforço da baleia conseguem arruinar os planos do arqui-inimigo. 


PING PONG

  
Cantor e compositor Cagerio mostra sua alegria apresentando suas canções sobre o circo e sobre a importância da higiene     

O QUE VOCÊ VAI SER?





Está na hora de comer de forma saudável. O quê você vai ser? desta semana é com a nutricionista Patrícia Castelo Branco, especialista em nutrição clínica e que atua principalmente com alimentação infantil. Ela nos explica os segredos de se comer de forma correta.






PÉ COM PÉ NA ESTRADA

 Jujuba e Ana Nogueira puseram o pé na estrada e foram ao Ceará, lá conheceram os meninos Da Fundação Casa Grande Memorial do Homem Kariri e e se encantaram com o  REISADO DOS DOIS IRMÃO DE JUAZEIRO DO NORTE. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Contato

Entre em contato pelo telefone (21) 2117-6637 ou pelo e-mail estacaobrincadeira@gmail.com

Twitter