terça-feira, 30 de julho de 2013

Programa 101 - 27/07/2013


Todo Sábado de 9h às 12h.

    Uma moderna antiga maneira de se divertir com a família!


CAFÉ COM SOM
9h | Estação 1
Aprersentação: Bia Zeltzer/Luiz Eduardo/Ana Luia
 
Esta edição do Café com Som começa com um gostoso Bom Dia! Uma canção de Kalunga e Ivo. A seleção musical continua ao ritmo da poesia de Cecília Cavalieri França, Maria Mazetti, Denise Mendonça, Fábio Sombra e Renato Rocha. 

Músicas:
.Bom Dia, domínio público, adaptação de
Kalunga e Ivo, do CD Moleques Malucos;
.Valsa Aranha, de Cecília Cavalieri França, com Isabela Santos, do CD Ondas, Meninas, Estrelas e Bichos;
. Peixe, de Cecília Cavalieri França, com Giovanna, Verenna e Nathalia Menezes, CD Ondas, Meninas, Estrelas e Bichos;
.Meu boizinho, de Denise Mendonça e Maria Mazzetti, com Denise Mendonça e Coral, do CD Olá;
.Cadê meu Óculos?, de Denise Mendonça e Maria Mazzetti, com Denise Mendonça e Coral, do CD Olá;
. Marimbondo Mordeu, de Fábio Sombra, com Fábio Sombra e a participação especial das violas de Chico Lobo, do CD Amanheceu;
.O Sono dos Bichos, de Renato Rocha, com Be Bossa Kids, do CD Cantando o Sete;
. Primeira Estrela, de Luhli, Lucinha e Sônia Prazeres, com Be Bossa Kids; do CD Cantando o Sete;
.Meninos / Sabiá Laranjeira, de Juraildes da Luz e Domínio Público, com Dércio e Doroty Marques, com participação da Escola da Criança Espaço – Espaço do Adolescer, do CD Monjolear.


PIPOCONTOS




Neste sábado o PipoContos traz as histórias O macaco que comia banana, com Jujuba e Ana Nogueira e A história da coca, do CD Contos & Cantigas Populares de Agnes Moço e Marcelo Mello.





 

ÁLBUM DE FIGURINHAS


O homenageado do Álbum de Figurinhas deste sábado é Renato Rocha, compositor da maioria das músicas do CD Adivinha o quê? do grupo MPB4. Este trabalho é apontado como um dos melhores para o público infantil.






 
SIRICUTICO 
com Sandra Peres e Paulo Tatit, da Palavra Cantada

No Siricutico, Sandra Peres e Paulo Tatit, trazem dois bichos que têm muito em comum e que já foram celebridades na tela do cinema, a aranha e a formiga.






                                                                                                                              

  CARRO-CÉU DE HISTÓRIAS E BRINCADEIRAS     

                            10h | Estação 2                              
   Apresentação: Jujuba & Ana Nogueira

É O QUÊ É O QUÊ?



É o quê, é o quê? Anda deitado e dorme em pé? É o pé, pessoal! E têm muitas outras adivinhas que falam sobre tartarugas, caracol, pernas, braços, cabeças e olhos, casa branca e casa de palha. O poema desta edição é de Vinicius de Moraes, intitulado Melancia e Coco verde. Ele é baseado em uma história de amor nordestino e é recitado pelos alunos da escola Amália Bintencourt.





PING-PONG

No Ping-Pong, o papo é com o cantor, compositor e líder comunitário Bhega, que gravou uma música sobre a Dengue que tem ajudado a divulgar as dicas para evitar a proliferação do mosquito Aedes Aegypt.






AS AVENTURAS DO CARRO-CÉU




As aventuras do Carro-Céu de Histórias recebe a visita de um ET que veio buscar amostras do elemento mais precioso do universo, a água. E se não bastasse nossos heróis ainda terão que enfrentar o Chupa Cabra.




 
EUREKA 
O progama Eureka traz esta semana o quadro "Briga não está com nada" e chama atenção dos brigões. Vamos brincar galera e nada de violência.
 

TELEFONE DO TEMPO



A cantora, compositora e bandolinista do grupo Sururu na Roda, Nilze Carvalho iniciou sua carreira ainda criança. Ela participa do Telefone do Tempo para contar para todo mundo as músicas que ouvia na infância.








                                                                                                              
RÁDIO MALUCA
          Apresentação: Zé Zuca & Mariano



RÁDIOMALUCA

A RUA, A CASA E AS COISAS DA CASA
COM DUPLA INGRID E FLORA E COM RONIZE ALINE

28 de julho de 2012 - ENTRADA FRANCA - DAS 11H ÀS 12H


Na última edição do programa antes da transferência para o Teatro do SESI, o assunto é amplo: a rua, a casa e as coisas da casa. A garotada vai dar suas impressões sobre o que há de interessante na sua rua ou na sua casa. Para alegrar a meninada, cantando canções infantis do cancioneiro popular, as irmãs cantoras e instrumentistas Ingrid e Flora. Ingrid, a mais nova, é flautista, cantora, compositora, atriz, poetisa e professora de Música, Flora é flautista, cantora, compositora, atriz, professora de Música e de Teatro, além de poetisa. Com tantas habilidades, as duas meninas irmãs formam uma dupla e tanto. Vão apresentar na Rádio Maluca um repertório especial para as crianças que ouvem ou que irão ao auditório da Rádio Nacional assistir e participar do programa. Para contar a história do dia, a autora de literatura infantil, jornalista, professora universitária e contadora de histórias, Ronize Aline, que está lançando o livro O dono da lua, pela Editora Escrita Fina, com ilustrações de Martha Werneck. Você não pode perder e se despedir por um bom tempo do auditório da Rádio Nacional. O próximo programa já será no confortável e glamoroso teatro do SESI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Contato

Entre em contato pelo telefone (21) 2117-6637 ou pelo e-mail estacaobrincadeira@gmail.com

Twitter