quinta-feira, 13 de junho de 2013

Programa 95 - 15/06/2013

Todo Sábado de 9h às 12h.

Uma moderna antiga maneira de se divertir com a família!

CAFÉ COM SOM

Neste Sábado dia 015/06/2013

Aprersentação: Bia Zeltzer/Luiz Eduardo/Ana Luiza

 



Vamos iniciar nossa programação com músicas falando da Terra, mãe de todos os bichos, plantas e animais. Também faremos uma viagem intergaláctica com a canção Carimbador Maluco; e já que estamos em junho iniciaremos nossa seleção de músicas saudando as festas juninas.

Seleção musical.:

  • Amaranto – Três Pontes / Me Diga Lá
  • Rodolfo Stroeter – Terra
  • Zé Zuca – Família Pascal
  • Raul Seixas – O Carimbador Maluco
  • Maria Rita – Sina de Cigarra
  • Amor de Mentirinha – Coro Infantil
  • Palavra Cantada - Pout Pourri Osquindô Le Lê
  • Luís Perequê - Sapo
  • Helio Ziskind – Meu Pé Meu Querido Pé / Ratinho Tomando Banho



   
PIPOCONTOS


Em nossa máquina de fazer histórias teremos “O Segredo do Curumim, onde um menino indígena prova sua coragem e seu amor epela natureza.



ÁLBUM DE FIGURINHA


Essa semana conheceremos um pouco mais da vida e obra de Ronaldo Mota, integrante do grupo de teatro Hombu. Nascido no Rio de Janeiro, mas criado no Maranhão, traz em sua música a mistura de vários ritmos brasileiros.




CARRO-CÉU DE HISTÓRIAS


Neste Sábado dia 15/06/2013  - 10h

Apresentação: Jujuba & Ana Nogueira




É O QUÊ É O QUÊ?


Vamos ver se a garotada está esperta, com os desafios da semana: O que é que o rei tem na barriga e todo mundo também tem? Essa é só uma das muitas charadas para a gente botar a cabeça para funcionar. Nessa edição, também tem a poesia Direitos de ser criança, de Luiz Carlos Pereira, recitada pelas crianças Ana Luiza e Luiz Eduardo

AVENTURAS DO CARRO-CÉU


Saiba como tudo começou, no primeiro episódio de "As Aventuras do Carro-Céu". Jujuba e Ana Nogueira viajam até im velho laboratório mas não sabem que estão sendo seguidos por Dr. Malvadeza e por seu fiel assistente cabeçudo - Pirraça. Como é que essa história vai acabar?


PING PONG

As crianças Queila e Sérgio, da Escola Luis Cesar Sayão, bateram um bolão com a poetisa, compositora, contadora de histórias, professora de música e de teatro, Gisele Santana. Conheça um pouquinho dessa artista que dedica seu talento ás crianças.


O QUE VOCÊ VAI SER?


Quem é, quem é, que se contorce todo e não se quebra? O professor de yoga, Maurício Salém, que os investigarotos Matheus e Eunice, da escola Municipal Clóvis Beviláqua, Entrevistaram. Descubra os segredos dessa profissão.


TELEFONE DO TEMPO

Viajamos no tempo, para além do arco-íris, com o músico e compositor Tunai. Descubra a música que marcou o tempo desse grande compositor da Música Popular Brasileira (MPB)


 CANTO ECOLÓGICO



Saímos por aí, com o Carro Voador, para descobrir o que as pessoas entendem por sustentabilidade. E você, sabe o que é?





Apresentação: Zé Zuca & Mariano












NO ESCURINHO DO CINEMA

COM SIDNEY MATTOS E CUTUCANDO: HISTÓRIAS PRA CONTAR
                                                           
15 de junho de 2013 -  (No Teatro do SESI – Centro – Av. Graça Aranha, 1)  -  Ingressos: R$ 1,00, inteira e R$ 0,50, meia. (Crianças de escolas municipais em grupo não pagam).
O programa-show Rádio Maluca deste sábado vai ter como tema “No escurinho do cinema”, em homenagem ao Dia do Cinema, que se comemora no dia 19 de junho. A garotada vai falar dos filmes que mais gosta. Pra animar musicalmente a galerinha, o cantor e compositor Sidney Mattos. Ele virá acompanhado do músico e cantor Poyco. Para contar a história do dia, a dupla de contadora de histórias, mãe e filha, Ivone e Chay Torres. Elas apresentarão uma das histórias do projeto Cutucando: histórias pra contar. O programa terá ainda uma moçadinha nova que canta e toca como gente grande. São alunos do Colégio Cruzeiro, unidade Jacarepaguá.
Sidney Mattos
Rádio Maluca acontece aos sábados, das 11h às 12h, no Teatro SESI Centro (Av. Graça Aranha, 1), pertinho da Cinelândia. O programa é transmitido pelas Rádios Nacional (AM 1130)  e (MEC AM 800), ao vivo.  Ouça também pela Internet: www.radiome.com.br/online.
















 







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Contato

Entre em contato pelo telefone (21) 2117-6637 ou pelo e-mail estacaobrincadeira@gmail.com

Twitter