quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Programa 79 - Veiculado no dia 23/02/2013

 A ESTAÇÃO BRINCADEIRA
VOLTA ÀS AULAS COM VOCÊ!!!!




CAFÉ COM SOM

Aprersentação: Bia Zeltzer/Luiz Eduardo/Ana Luiza

O Café com Som abre sua seleção com um ritmo que vem lá de Pernambuco: a ciranda. E para representá-la vamos ouvir: Xote do Cirandeiro, de Marco Aureh e Sílvia Orthof. Mas isto é apenas o começo porque o programa irá reunir muitos outros artistas como Toquinho, Cecília Cavalieri França, Hélio Ziskind e Bia Bedran.
Músicas:
. Xote do Cirandeiro, de Marco Aureh e Sílvia Orthof, com Marco Aureh, Tony Magdalena e a participação especial da Banda Zé Vagão, do CD Cantando com Sílvia Orthof;
. O Pintinho Totiti, de Samuel Sodré, com Samuel Sodré, Bárbara e Cibele, do CD Reino Encantado;
. O Avião, de Toquinho, com Toquinho e coral infantil, do CD Casa de Brinquedos;
. Tippi, de Cecilia Cavalieri França, com Giovanna, Verena e Natália Menezes, do CD Poemas Musicais, Ondas, Meninas, Estrelas e Bichos;
. O Coqueiro da Praia, de Cecilia Cavalieri França, com Giovanna, Verena e Natália Menezes do CD Poemas Musicais, Ondas, Meninas, Estrelas e Bichos;
. Marrom, de Marcos Paiva e Paz Helena, do CD Dança das Cores;
. Vitamina Tutti Frutti, de Hélio Ziskind, com Hélio Ziskind, Tersila e Tess, do CD O Elefante e a Joaninha;
. Alecrim, de domínio público, com Fortuna, Rafael Zolko e o coral infantil do Sesc Vila Marina;
. O Telefone, de Bia Bedran, com Bia Bedran.




PIPOCONTOS



 

Para esta edição destacamos o CD Cantando Histórias, de Paulo BI. O trabalho nasceu a partir da ideia que o artista teve de misturar músicas conhecidas com contos criados por ele. Vamos ouvir três faixas: O Carangueijo Surfista que abre o CD, Loba, a menina da montanha e O menino do Arco-Íris.









ÁLBUM DE FIGURINHAS
 


No programa desta semana vamos embarcar num trem muito legal. E sabem para onde ele irá nos levar?  Até Minas Gerais para conhecermos o Grupo Trem das Gerais, na verdade é uma família, que adora interpretar os clássicos da nossa música com poesia e simplicidade.




SIRICUTICO

com Sandra Peres e Paulo Tatit, da Palavra Cantada

 




Sandra Peres e Paulo Tatit, da Palavra Cantada nos apresentam um dos seus maiores sucessos em seus shows, a canção "Fome, Come".







                                                                                                                                     

CARRO - CÉU DE HISTÓRIAS E BRINCADEIRAS

Apresentação: Jujuba & Ana Nogueira


É O QUÊ É O QUÊ?




É o quê é o quê? que pula e não é bola, tem bolsa e não é mulher. O quadro fala sobre macaco, galo, galho, bolsa, cavalo, orelhão, ovo, pata, porca e arca. Os ouvintes vão conhecer o poema "No tempo que os bichos falavam" de Jujuba e Glauter Barros que foi recitado pelo Matheus e o Marcos Vinícius da associação AMAR. E ainda teremos o trava-língua  "Paga o pato, dorme o gato...". Então vamos nessa galerinha.








AS AVENTURAS DO CARRO-CÉU


 

Para impedir que  as crianças retornem as aulas o Dr. Malvadeza e sua Tia Bruxa Malvadora, distribuem pirulitos enfeitiçados que fazem com que elas se tornem pirracentas e malcriadas e não queiram ir à escola.






PING-PONG

 


O ping - Pong da semana entrevista o contador de histórias, professor,  músicoterapeuta, violonista Cezar Augusto. E são os investigarotos da associação AMAR que fazem a entrevista.




 



TELEFONE DO TEMPO



 


 

O cantor e compositor Marcos Aureh participa do Telefone do Tempo nesta semana. Ele recorda a música que marcou sua infância e fala da música do momento.





                                                                                                                     

RÁDIO MALUCA






Apresentação: Zé Zuca & Mariano






O TEMA  É COMO VOCÊ GOSTA DE SE VESTIR?
COM CARROÇA DE MAMULENGOS E CINDERELA
                                                                            
23 de FEVEREIRO de 2012 -  (No Teatro do SESI – Centro – Av. Graça Aranha, 1)  -  Ingressos: R$ 1,00, inteira e R$ 0,50, meia. (valor simbólico para transportar crianças de áreas carentes para o programa. Crianças de escolas municipais em grupo não pagam).
O programa-show Rádio Maluca deste sábado vem com o tema Como Você gosta de se vestir? Para cantar e tocar, o programa recebe a Companhia Carroça de Mamulengos, uma trupe formada por uma família de brincantes, atores, músicos, bonequeiros, contadores de histórias e palhaços que há 35 anos viaja o Brasil apresentando a sua arte. Para dar uma entrevistinha, a princesa Ciranderela, interpretada pela atriz Hannah Travassos.
A Rádio Maluca acontece aos sábados, das 11h às 12h, no Teatro do SESI - Centro (Av. Graça Aranha, 1), pertinho da Cinelândia. É só sair do metrô e entrar na Santa Luiza ou Pedro Lessa, que vai dar na Graça Aranha, pertinho do Teatro. Aos sábados dá até para estacionar na própria rua ou nas cercanias.
O programa é transmitido pelas rádios Nacional 1130khz e MEC AM 800
 
 


Carroça de Mamulengos
                                                                                                                            
Mais em:
http://rmaluca.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Contato

Entre em contato pelo telefone (21) 2117-6637 ou pelo e-mail estacaobrincadeira@gmail.com

Twitter