segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Programa 56 - Veiculado no dia 15/09/2012




CAFÉ COM SOM
9h | Estação 1
       Aprersentação: Bia Zeltzer/Luiz Eduardo/Ana Luia
Vamos abrir a seleção já pensando no cardápio do almoço. E sabem o que vamos servir? Uma deliciosa e macia língua de boi, a mesma que fez nascer à lenda do Bumba meu Boi. E quem vai “cantar” esta fábula é a Cláudia Gomes. Logo depois vamos embarcar no Trem de Histórias da Cristina Vilaça e do Vitor Campos e seguir ouvindo um monte de músicas legais.
Músicas:
. Bumba-Meu-Boi, de Cláudia Gomes, com Cláudia Gomes e coral de Thayne Gomes e Fernanda Fontes, do CD Projeto Folclore Sempre;
. Um Trem de Histórias, de Cristina Villaça e Vitor Campos, com Cristina Villaça, do CD Um Trem de Histórias;
. Pombinha Avoa, de Fábio Sombra, com Fábio Sombra e a participação especial de Chico Lobo nas violas, do CD Manheceu;
. O Pato, de Nicolau, com Nicolau e vocal de crianças, do CD Fazendo Amigos na Fazenda;
. Samba Lêlê, do folclore, com Zé Zuca e coral, do CD Roda de Cantigas;
. São João Dararão, da tradição oral, com Elza Maria, do CD Semente;
. Suíte, de Hélio Ziskind e Ruth Rocha, com Fortuna, Rafel Zolko e o coral infantil do Sesc Vila Mariana;
. Cadê a Água, de Dudu Nobre e Roque Ferreira, com Gabrielzinho do Irajá e a participação especial de Dudu Nobre, do CD Ninar meu Samba;

 
PIPOCONTOS

Vamos apresentar para vocês a história O Jacaré que comeu a noite. Como isto foi possível? É só ficar ligado no conto que o escritor Joel Rufino dos Santos escreveu para a série Histórias e Músicas Brasileiras. A interpretação fica por conta da Nara Leão, Marisa e Túlio Mourão.







ÁLBUM DE FIGURINHAS


O homenageado desta edição é Beto Coimbra, o criador do mais antigo grupo de teatro infantil em atividade no Rio de Janeiro, o Grupo Umbú.
 

 

 


SIRICUTICO
                          com Sandra Peres e Paulo Tatit, da Palavra Cantada





Paulo Tatit e a Sandra Peres, da Palavra Cantada destacam uma música que todo mundo ouve e adora A Casa, de Vinicius de Moraes e Toquinho.










                                                                                                          


CARRO-CÉU DE HISTÓRIAS 
E BRINCADEIRAS
10h | Estação 2
Apresentação: Jujuba & Ana Nogueira




É O QUÊ É O QUÊ?

É o quê, é o quê? Não tem cabelo, mais fica careca? É o pneu, claro! E têm muitos outros adivinhas que traduzem o clima automobilístico do programa: carro, estepe, asfalto, freio, estradas, voltas, curvas e buracos. As crianças da Casa do Catete e da Casa Dalva de Oliveira, Bruna e Evelin recitam o poema Sonho Infantil, de Úrsula Avner. O trava língua é o Sonhou a sonhadora.




PING-PONG



A contadora de história e professora Cristina Villaça bate um papo bem gostoso com Jujuba e Ana Nogueira sobre a sua carreira e o seu novo CD.


 







O QUÊ VOCÊ VAI SER?



O profissional em destaque nesta edição é o agente patrimonial Robson Lima. Qual é o seu trabalho?  Guardar documentos e obras de valor, além outras atividades que as investigarotas Amine e Júlia, foram descobrindo durante a entrevista.




                                                                                                                              

    RÁDIO MALUCA
           Apresentação: Zé Zuca & Mariano







 
RÁDIOMALUCA


EM CARNAVALZINHO FORA DE ÉPOCA, JOÃO ROBERTO KELLY,  CANTA SUAS MARCHINHAS PARA AS CRIANÇAS E AUGUSTO PESSOA CONTA A HISTÓRIA

                                                                            

O tema deste sábado, 15/09, do programa-show Rádio Maluca será “As Marchinhas e As Crianças”, num carnavalzinho fora de época. Para animar as crianças e adultos, teremos o compositor e pianista considerado o “Rei das Marchinhas”, João Roberto Kelly. Vai cantar marchinhas como "Mulata Bossa Nova", "Cabeleira do Zezé",  “Colombina do iê,iê,iê”, “Joga a chave meu amor”. Para contar a história do dia, o ator, arte-educador e contador de histórias, Augusto Pessôa.
João Roberto Kelly
A Rádio Maluca acontece aos sábados, das 11h às 12h, no Teatro do SESI - Centro (Av. Graça Aranha, 1), pertinho da Cinelândia. É só sair do metrô e entrar na Santa Luiza ou Pedro Lessa, que vai dar na Graça Aranha, pertinho do Teatro. Aos sábados dá até para estacionar na própria rua ou nas cercanias. O programa continua sendo transmitido pelas rádios Nacional e MEC, ao vivo. 

A mudança é até a situação ficar definitivamente regularizada, depois que o edifício À noite, onde fica o auditório da Rádio Nacional, for reformado.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Contato

Entre em contato pelo telefone (21) 2117-6637 ou pelo e-mail estacaobrincadeira@gmail.com

Twitter