segunda-feira, 30 de julho de 2012

Programa 50 - Veiculado no dia 04/08/2012

CAFÉ COM SOM
9h | Estação 1
Aprersentação: Bia Zeltzer/Luiz Eduardo/Ana Luia
Pode vir chegando, pessoal que nesta edição vamos lá pra terrinha, como dizem os portugueses. A seleção musical começa ao ritmo da chegança, uma dança portuguesa do século 18. A canção é Chegança dos Marujos, de Mauro Menezes. Logo depois a gente abre espaço para o Dércio Marques e uma toada muito charmosa, chamada Namoro. E isto é só o começo, porque ainda tem Sidney Mattos, Márcio Coelho, Zé Zuca, Denise Ursine e Bhega.

Músicas:
. Chegança dos Marujos, de Mauro Menezes, com Mauro Menezes e coral, do CD Roda Gigante;
. Namoro, de Dércio Marques, com Dércio Marques, do CD Anjos da Terra;
. Parlenda do Fogo, de Sidney Mattos e coral infantil, do CD Terra, Fogo, Água e Ar;
. A Natureza, de Sidney Mattos e coral infantil, do CD Terra, Fogo, Água e Ar;
. Yaiá, de Márcio Coelho, com Márcio Coelho, do CD Curuminzada;
. Salada de Frutas, de Zé Zuca, com Zé Zuca e coro infantil, do CD Jacaré Espaçonave do Céu;
. Festa na Floresta, Denise Ursine, com Denise Ursine, do CD Ziriguibum;
. Filhos da Maré, de Begha, com Begha e a participação especial dos alunos do C.E.M.E.R - Centro Educacional do Menor para Assistência e Reintegração.

PIPOCONTOS



Neste sábado o PipoContos traz algo que os meninos adoram! Elas têm vários formatos e colorem os céus, são as pipas. A história foi escrita em 1976 para a Coleção Disquinho por Helida Rocha, Regina Prata, Amilson Rocha e Mônica Stawnitzes e adaptada por Elza Fiúza. Nela, o menino Joãzinho Sapateiro tem um segredo para fazer com que sua pipa voe cada vez mais alto.
Tem ainda uma linda homenagem ao navegante mais importante do nosso país, Pedro Álvares Cabral. É o conto Os Navegantes, da série Histórias do Brasil.



ÁLBUM DE FIGURINHAS



A figurinha carimbada desta edição é Ilka Cintra. Sua viagem pela música começou na universidade e continua até hoje. Ela é cantora, compositora e educadora.







SIRICUTICO
 

com Sandra Peres e Paulo Tatit, da Palavra Cantada




No Siricutico, Sandra Peres e Paulo Tatit, trazem a música Preguiça.








                                                                                                                                    
CARRO CÉU DE HISTÓRIAS E BRINCADEIRAS

10h | Estação 2
Apresentação: Jujuba & Ana Nogueira

É O QUÊ É O QUÊ?


É o quê, é o quê? Corre pela casa toda e depois dorme no canto? É a vassoura, pessoal! E têm muitos outros adivinhas que falam sobre chifres, bois, cavalos, éguas, cabo, bandeiras, dentes, cárie, dentistas e pentes. O momento literário desta edição traz Poema para Bia Bedran, escrito pelo professor José Dias de Freitas, interpretado pelo menino Igor, aluno da Escola Municipal Parque Capivari, de Duque de Caxias.


 


 


AS AVENTURAS DO CARRO-CÉU


O Dr. Malvadeza desta vez traçou um plano bem ousado. O alvo é um dos principais cartões postais do nosso país.  Com o seu mais novo invento ele faz o Cristo Redentor simplesmente desaparecer. É a tinturex invisévix, que dá a sensação de que tudo que é tingido com este material acaba sumindo. O preço do resgate é o Carro-Céu cheinho de ouro. A Turma se rende à exigência do vilão e faz o que o bandido quer. Mas Dr. Malvadeza e seu assistente Pirraça  se atrapalham com o Carro–Céu e não conseguem sair do lugar. Nossos heróis não perdem tempo, descobrem o segredo e devolvem o Cristo de braços abertos.


O QUÊ VOCÊ VAI SER? 



Você já prestou atenção nas vozes nos desenhos animados da telinha? Então, fique ligado na convidada do O quê você vai ser?  desta semana. Ela é a dubladora Miriam Ficher. Vamos conhecer os segredos desta profissão e descobrir do que as nossas cordas vocais são capazes.




TELEFONE DO TEMPO


O telefone do tempo é com um mestre da música popular, principalmente das marchinhas de carnaval, o cantor e compositor João Roberto Kelly. Ele revela o que gostava de ouvir quando era criança e o que anda tocando em sua vitrola atualmente.



CANTO ECOLÓGICO
 
Um momento de reflexão sobre a preservação do meio ambiente em nosso planeta. As músicas desta semana são A natureza de Sidney Mattos e Somente o necessário do filme Mogli.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Contato

Entre em contato pelo telefone (21) 2117-6637 ou pelo e-mail estacaobrincadeira@gmail.com

Twitter