segunda-feira, 2 de julho de 2012

Programa 46 - Veiculado no dia 07/07/2012



CAFÉ COM SOM
9h
| Estação 1
Aprersentação: Bia Zeltzer/Luiz Eduardo/Ana Luia
Vamos todos Cantar! Cantar! Cantar!, como diz a música do Sidney Mattos que abre a seleção desta edição. Logo depois a gente entra no ritmo com Vai e Vem, do Zé Zuca, até chegarmos a um castelo construído na imaginação do Hélio Ziskind onde passaremos a noite. E para aqueles que ainda tiverem folego é só seguir o compasso de Aeróbica Tropical, canção composta por Rosangela de Carvalho e cantada por Bia bedran.  E tem muito mais, é só sintonizar e soltar a voz.

Músicas:
. Cantar! Cantar! Cantar!, de Sidney Matos, com Sidney Matos e o grupo NEAE – Núcleo Experimental de Arte e Educação;
. O Vai Vem, de Zé Zuca, com Zé Zuca, do CD O que eu vejo da minha janela;
. A Noite no Castelo, de Hélio Ziskind, com Hélio Ziskind e coro infantil, do CD Cantigas de Rodas;
. Peixe Vivo, de domínio público, com Hélio Ziskind e coro infantil;
. Aeróbica Tropical, de Rosangela de Carvalho, com Bia Bedran e coro de Victor Larica e Guilherme Bedran, do CD Dona Árvore;
. ABCEDÁRIO, de Marcos e Paulo Sérgio Vale, com o Trio Soneca, do CD Vila Sésamo;
. Canção da Falsa Tartaruga, de Cid Campos e Lewis Carroll, versão de Augusto Campos, com Cid Campos e Leo Cavalcanti, do CD Crianças Crionças;
. Elefante, de Glorinha e Renato, com Glorinha e Renato.

PIPOCONTOS


Sabem o que temos para esta semana? Empadas!  É isso mesmo, deliciosas empadas de camarão feitas pela Sinhá Mareca. Uma história que faz parte da Coleção Disquinho que fez o maior sucesso entre 1965 e 1974. As Empadinhas de Sinhá Marreca, narrada por Nely Martins foi escrita por Elisa Fiusa e orquestrada por Radamés Gnattali. Logo depois vamos nos emocionar com o conto Menino Triste, criado por Ganito para a Coleção Carrossel, Histórias, Contos e Sonhos. A impetração é de Virginia Lane.


ÁLBUM DE FIGURINHAS


O personagem do Álbum de Figurinhas é um craque na arte da imaginação e multitalentoso. Ele é músico, escritor, ilustrador e faz muitas outras coisas legais. Ele é Claúdio Levitan, criador de inúmeras obras para o público infantil.





SIRICUTICO
com Sandra Peres e Paulo Tatit, da Palavra Cantada



Nesta edição eles trazem uma música muito conhecida de todos nós e muito divertida também... Lá em Casa.




                                                                                            
CARRO-CÉU DE HISTÓRIAS E BRINCADEIRAS

10h | Estação 2
Apresentação: Jujuba & Ana Nogueira


É O QUÊ É O QUÊ?

É o quê, é o quê? Se mata cobra, se cura cobra? É o médico, pessoal! E têm muitos outros adivinhas que falam sobre serpentes, veneno de cobra, cura, índio, inteligência, sabedoria, medo, sombra, detergente, sabão, roupas e binóculos. O poema desta edição chama-se Poemas para Lili, do grande poeta português Fernando Pessoa.


AS AVENTURAS DO CARRO-CÉU


Nossos aventureiros são convocados para proteger o prédio mais alto do Brasil, o Mirante do Vale, que fica na cidade de São Paulo. Todos estão preocupados com o edifício que não para de crescer. Mas o que eles não imaginavam que por trás deste mistério estavam os vilões, Dr. Malvadeza e seu assistente Pirraça. Na verdade o que está acontecendo é que as pessoas estão diminuindo lentamente, graças à última invenção da dupla. Mas a Turma do Carro-Céu, com toda a grandeza, impede mais um plano dos malvados e no final são eles que acabam ficando pequenos diante de tamanha aventura dos nossos heróis.


  PING-PONG


Nossa convidada é atriz, contadora de história e produtora cultural. Ela é Daniele Ramalho e bate um bolão os investi-garotos da REDES – Rede de Desenvolvimento da Maré, Higor e Bruno. Juntos eles descobrem maravilhas da cultura africana, suas histórias e curiosidades.


O QUÊ VOCÊ VAI SER?



A ilustradora Marília Pirillo é a convidada da semana. Ela revela para os investi-garotos David e Thuany, do Projeto Julinha Kubitschek os segredos de sua profissão e quais são suas ilustrações preferidas.
 







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Contato

Entre em contato pelo telefone (21) 2117-6637 ou pelo e-mail estacaobrincadeira@gmail.com

Twitter