sábado, 15 de outubro de 2011

Programa 08 - Veiculado em 15/10/2011

Estação 1 - 9h - Café com Som
  • Café com Som
Os professores são os grandes homenageados desta edição. O Café com Som destaca a canção Professora Esperança, de Zé Zuca. Tem ainda O Caderno, de Toquinho e Vinícius e Emprego, de José Paulo Paes e Madan e muitas outras canções.

Músicas:
.Criança eu Sou, de Jujuba, com Jujuba e Ana Nogueira;
.O Caderno, de Toquinho e Vinícius;
.Suíte dos Quatro Elementos: Água, Fogo, Terra e Ar, de Rodolfo Stroeter e Edgar Poças, com a Grupo Amaranto, CD Amaranto Três Pontes;
.O Coelho, de Luis Nicolau, CD Fazendo Amigos na Fazenda;
.A Galinha D`Angola, de Toquinho e Vinícius de Moraes, com Ney Matogrosso;
.Ratinho Tomando Banho, de Hélio Ziskind, com Hélio Ziskind;
.Emprego, de José Paulo Paes e Madan, com Madan, CD Brincando com as Palavras;
.Professor Esperança, de Zé Zuca, com Zé Zuca, CD Todas as Festas.
  • PipoContos
A PipoContos “invade” um dos ambientes preferidos destes profissionais, a Biblioteca. Com a história Uma Graça de Traça, de Carlos Urbim. Direção de Denize Barella e a trilha executada pelo grupo gaúcho Cuidado que Mancha.
  • Álbum de Figurinhas
A Cecília Cavalieri França é educadora musical (Ph.D pela University of London, 1998) especialista na iniciação musical de crianças é o nosso cromo dessa semana no Álbum de Figurinhas. Cecília é professora e pesquisadora da Escola de Música da UFMG, autora de livros e Cds para educação musical. Sua produção artística e acadêmica é reconhecida e respeitada por educadores do circuito nacional e internacional.
  • Siricutico
    com Sandra Peres e Paulo Tatit, da Palavra Cantada
O Siricutico destaca uma canção tribal, cantada por crianças africanas, do Senegal. E, em seguida tocam a música África, de Sandra Peres e Paulo Tatit, com Arnaldo Antunes.

Estação Brincadeira 2 – Carro-Céu de Histórias

  • Aventuras do Carro-Céu
A segunda estação chega recheada de aventuras. Nesta edição a Turma do Carro-Céu de Histórias vai salvar a cidade do Rio de Janeiro de uma invasão de piratas franceses. Para isto eles contarão com a ajuda, acreditem, da estátua do cacique Araribóia.
  • O que você vai ser?
O quadro destaca a profissão de professor. Representando a classe, a professora Silvânia Fonseca. Quem conversa com ela são os alunos das Escola Municipal Tiradentes, juntamente com Jujuba e Ana Nogueira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Contato

Entre em contato pelo telefone (21) 2117-6637 ou pelo e-mail estacaobrincadeira@gmail.com

Twitter