sábado, 8 de outubro de 2011

Programa 07 - Veiculado em 08/10/2011

Estação 1 - 9h - Café com Som

  • Café com Som
O Café com Som preparou uma seleção musical especial, para comemorar o Dia das Crianças, com canções que vão alegrar a garotada e colocar todo mundo para cantar e dançar. Entre elas: Deveres e Direitos, de Toquinho, Toda Criança Quer, de Paulo Tatit e Sandra Peres e Crianças da Terra, de Zé Zuca, feita exclusivamente para a data.

Músicas:

.Sorriso de Criança, do CD Natureza em Canto, do Rubinho do Vale e Cláudia Duarte;
.Deveres e Direitos, do Toquinho;
.Toda a Criança Quer, CD Pé com Pé, da Palavra Cantada;
.Comer, comer, com Genghis Kan;
.A Casa, com Capital Inicial;
.A Natureza, de Sidney Mattos;
.Canções da Brincadeira II, Rubinho do Vale.

  • PipoContos
A máquina de fazer histórias PipoContos traz um clássico da literatura mundial: Os Três Porquinhos , adaptado por Marcus Jardym. Música de Leão Leibovich e Alfredo Galhões e narração: Lina Rossanada. E também, os poemas Ser Criança, de Sônia Mamede e o inédito Gosto de Brincar, escrito pelo apresentador mirim do programa, Luiz Eduardo Moreira.
  • Álbum de Figurinhas
A figurinha da vez é Rodney Mariano de Faria, ou simplesmente, Mariano. O artista nasceu em São Luís do Maranhão e começou brincando de ser músico, aos 4 anos de idade. Trabalhou na Rádio Ribamar em São Luíz do Maranhão e tirou em quarto lugar com a música Sonho e Cantoria com a parceria dele com Sebastião Carnege e Rogério Araújo no Festival Universitário. Já compós para Elba Ramalho, Rogério do Maranhão, Zé Zuca e outros. Cursou Villa-Lobos e musicou várias peças infantis, mas a grande escola foi tocar na noite. Mariano, hoje, é co-apresentador junto com o Zé Zuca, na Rádio Maluca.
  • Siricutico
    com Sandra Peres e Paulo Tatit, da Palavra Cantada
O destaque é a canção Alecrim, do folclore português, cantada por três cantoras, uma de cada geração, por Dona Lina, Sandra Peres e Dora Mendonça.

Estação 2 – Carro-Céu de Histórias e Brincadeiras

  • Aventura do Carro-Céu
No capítulo desta edição do Carro-Céu de Histórias, as crianças serão hipnotizadas pelo mais novo invento do Dr. Malvadeza e passarão a falar os maiores “palavrões”. Os maiores mesmo! Como hipopotomonstrosesquipedaliofobia e outros tão grandes quanto este.
  • Ping-Pong
No Ping-Pong uma entrevista Vinícius Castro é cantor e compositor recifense radicado no Rio de Janeiro e ex-morador de Campinas e Curitiba. Seu disco de estréia, “Jogo de Palavras” (2010), recebeu vários elogios da crítica especializada.

Vinícius teve
suas músicas incluídas no repertório de diversos cantores e cantoras, dentre os quais destacam-se o cantor e acordeonista Marcelo Caldi, as cantoras Maíra Martins, Aline Paes, Dani Calazans e Luiza Borges. Foi também finalista de dois festivais nacionais com sua canção “Casa ao Revés” no ano de 2008.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Contato

Entre em contato pelo telefone (21) 2117-6637 ou pelo e-mail estacaobrincadeira@gmail.com

Twitter