sábado, 10 de setembro de 2011

Programa 03 - Veiculado em 10/ 09/2011

Estação 1 - 9h - Café com Som

O clássico Dom Quixote de La Mancha, de Miguel de Cervantes serviu de inspiração para o músico Geraba gravar o CD Dom Quixote, Xote, Xote. A música No Trote do Rocinante, o famoso cavalo do herói é que abre o Café com Som desta edição. Em seguida Sapa Brejeira, de Elza Maria e Geraldo Amaral do CD Umbigo, segundo trabalho infantil da cantora, compositora e atriz mineira Elza Maria. A seleção tem ainda, Cada um é como é, de Toquinho e Elifas Andreato, Urubububu e Lobo Zen, músicas de Elizabeth Wooley, uma artista com muitas sonoridades e que gosta de divulgar em seus trabalhos a solidariedade. A próxima canção, Uiara, foi extraída do CD, Mitos e Lendas do Brasil, de Saulo Sabino. E mais, Canção da Falsa Tartaruga, de Cid Campos e Lewis Carroll, versão de Augusto de Campos, que está no CD Crianças – Crionças. Fechando esta edição Piruetas, que Chico Buarque de Hollanda compôs para o filme Os Saltimbancos Trapalhões, de JB Tanko, gravado em 1981.

Músicas:
.No Trote do Rocinante, de Geraba e Luiz Carlos Bahia, com Gereba, do CD Dom Quixote Xote;
.Sapa Brejeira, de Elza Maria e Geraldo Amaral, do CD Umbigo;
.Cada um é como é, de Toquinho e Elifas Andreato;
.Urubububu e Lobo Zen, de Elizabeth Wooley;
.Uiara, de Saulo Sabino, do CD – Mitos e Lendas do Brasil;
.Canção da Falsa Tartaruga, do CD Crianças, Crionças, de Saulo Sabino;
.Piruetas, de Chico Buarque de Hollanda, do filme Os Saltimbancos Trapalhões.
  • PipoContos
O PipoContos traz uma lenda indígena que começa numa época em que não havia noite, somente o dia, o tempo todo. O conto foi adaptado por Roberto Amaro para a série Eternos Clássicos. Com música de Leão Leibovich e Alfredo Galhões e narração de Guilherme Briggs. No elenco: Marco Ribeiro, Marcos Jardym, Peterson Adriano, Clecio Souto, Miriam Ficher, Renato Rosemberg e Sonia de Moares.
  • Álbum de Figurinhas
O Cuidado que Mancha é a figurinha da vez do Álbum de Figurinhas. O grupo é formado por Gustavo Finkler (violão e voz), Marcelo Delacroix (baixo e voz), Adriana Marques (voz), Sérgio Olivé (piano), Jorge Cardoso (Acordeon), Jorge Matte (bateria) e Jackson Zambelli (percussão).
  • Siricutico
    com Sandra Peres e Paulo Tatit, da Palavra Cantada
Trilhares, de Paulo Tatit e Edith Derdik, é canção desta edição.

Estação 2 – 10h - Carro-Céu de Histórias e Brincadeiras

  • Aventuras do Carro-Céu
Nesta edição a turma do Carro-Céu de Histórias viaja até a Amazônia onde conhecem uma indiazinha e a ajudam a salvar a floresta do desmatamento.
  • Ping-Pong
No Ping-Pong, é a vez do ilustrador, escritor e compositor, Fábio Sombra, bater uma bola, com Jujuba e Ana Nogueira sobre a sua infância e o seu trabalho dedicado a literatura infantil.

Se quiser saber um pouco mais sobre os trabalhos e os eventos do Fábio Sombra é só acessar http://www.fabiosombra.com.br/
  • O que você vai ser?
No quadro, O que você vai ser?, a médica pediatra, especializada em neonatal, Sayonara Drumont fala como garantir a saúde e o bem-estar dos recém-nascidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Contato

Entre em contato pelo telefone (21) 2117-6637 ou pelo e-mail estacaobrincadeira@gmail.com

Twitter