quinta-feira, 22 de outubro de 2015

PROGRAMA 218 - 24 DE OUTUBRO DE 2015

ACOMPANHE NOSSA PROGRAMAÇÃO PELAS RÁDIOS EBC (EMPRESA BRASIL DE COMUNICAÇÃO)



Salve amigos da Estação Brincadeira e Rádio Maluca!

Como já sabem, infelizmente a Rádio Maluca saiu do ar, o seu criador e apresentador, o nosso amigo Zé Zuca foi cantar e encantar entre as estrelas. Porém, o seu legado artístico, ideais culturais, respeito às crianças e a busca de uma educação melhor continuam através das sementes que semeou. Além de suas músicas e livros, ficou a ESTAÇÃO BRINCADEIRA, a faixa de programação infantil da MEC AM Rio de Janeiro.
O Zé Zuca, inicialmente criou a Rádio Maluca, mas depois de alguns anos, ele idealizou a ESTAÇÃO BRINCADEIRA e convidou para ajudá-lo a desenvolver o projeto, os artistas Jujuba e Ana Nogueira. E assim em 27 de agosto de 2011 foi ao ar a faixa infantil, formada por 3 programas. 9h o Café com Som, 10h o Carro-céu de Histórias e fechando a programação às 11h, a já consagrada Rádio Maluca.
Hoje, como já foi falado, não temos mais a Rádio Maluca, porém a ESTAÇÃO BRINCADEIRA continua no ar, e traz em si, a essência da Rádio Maluca, por carregar consigo os ideais, ensinamentos e alegria do seu criador Zé Zuca.
É com muito orgulho, que hoje informamos, que as sementes do criador da ESTAÇÃO BRINCADEIRA estão se multiplicando. Ao longo desses quatro anos, os programas estão sendo transmitidos pela Nacional de Brasília, Nacional da Amazônia e Nacional do Alto Solimões, isso significa que estamos levando alegria, cultura e diversão para as crianças e suas famílias de vários cantos deste país.
E todos aqueles que ainda não conhecem a ESTAÇÃO BRINCADEIRA, a faixa infantil da MEC AM, convidamos para sintonizarem seus rádios e ou internet. Para que cresça ainda mais a única programação infantil da rádio brasileira. Quem quiser participar das gravações do programa Carro-Céu de histórias mande um e-mail para gente estacaobrincadeira@gmail.com

http://radios.ebc.com.br/estacao-brincadeira

Rádio Mec Am Rio - 800 Khz, Todo O Sábado, De 9h As 11h
Rádio Nacional De Brasília - 980 Khz, Todo Domingo, De 10h As 12h
Rádio Nacional Da Amazônia - 11.780 Khz E 6.180 Khz, Todo Sábado As13h
Rádio Am Do Alto Solimões - 670 Khz Todo Sábado As 13h




CAFÉ COM SOM
APRESENTADORES MIRINS DO CAFÉ COM SOM: THALES, GABI E RAFA.


Os apresentadores do "Café Com Som", Gaby, Thales e Rafa, prepararam um delicioso dejejum musical para este sábado com muita alegria e diversão. Afaste a mesa, tirem os chinelos e liguem o rádio para curtir a melhor seleção musical infantil do rádio.

Seleção musical:

  1. A Galinha, MP3_01, Tempo: 2’02’’ 
  2. O Sapo e a Chuva, MP3_2A, Tempo:2’04’’ 
  3. Pout-porri: Varre, Varre/ Seu Quelemente/ A Flauta de Belarmino e Tum Tum , MP3_2B, Tempo:2’02’’
  4. Marchinha do Tatu, MP3_03, Tempo: 2’37’’
  5. No tempo em que os bichos falavam, MP3_04, Tempo: 2’23’’
  6. Fazenda Maluquinha e Era uma Vez, MP3_5A, Tempo: 2’49’’
  7. Formiguinha, MP3_5B, Tempo: 1’48’’
  8. Os Carneirinhos, MP3_5C, Tempo: 1’03’’
  9. O Palhaço e a Bailarina, MP3_6A, Tempo: 1’45’’
  10. O Patinho Feio, MP3_6B, Tempo:1’38’’





PIPOCONTOS



Nossa máquina de pipocontar histórias traz o grupo gaúcho Cuidado que Mancha. Eles se especializaram em misturar os ritmos brasileiros e com isso criaram a sua própria identidade. A história que vocês ouvirão será  “O Macaco e a Velha”, que fala sobre a rivalidade entre o Macaco Simão e Dona Doninha. Não percam!!!!!






ÁLBUM DE FIGURINHAS



 Você sabe o que é Ziriguibum? Não? Então fiquem ligadinhos no quadro “Álbum de Figurinhas”, que Fernanda Ribeiro vai explicar o que significa. 



CARRO-CÉU de HISTÓRIAS





BOCA NO TROMBONE

Jujuba e Ana Nogueira foram até o Instituto Educacional Borges Boechat para desafiarem a plateia, os alunos Vitoria e Márcio Júnior da equipe “Explosão”, Letícia e Natan da equipe e “Furacão" para adivinharem as pegadinhas, trava-línguas, músicas e parlendas. Será que você também vai acertar as adivinhas? Aí vai uma pra esquentar: O que é o que é “Tem chapéu, mas não tem cabeça; tem boca mas não fala e tem asa mas não voa?” 


AVENTURAS DO CARRO-CÉU


No episódio deste sábado das "Aventuras do Carro- Céu" os nossos heróis foram a um festival de Rock n’roll para se divertir, mas não  imaginaram que o bandido porcalhão CAPITÃO SUJEIRA, e seu fiel cão de guarda VIRALATÃO prepararam um plano para emporcalhar a festa!!!




TELEFONE DO TEMPO


Vamos viajar no “Telefone do Tempo” com o cantor e compositor Ronaldo Mota para  ouvir a música que marcou sua infância, “Ciranda da rosa vermelha”, e voltar ao tempo atual para ouvir a música de sua autoria “Estrela Vermelha”. Está fantástico!!!!!!!!! 




O QUE VOCÊ VAI SER?

Vocês sabem o que faz um Engenheiro de tubulação de Gás? Não? Então, fiquem ligados nos investigaratos William e Maria Eduarda do Instituto Educacional Borges Boechat, porque juntos com Jujuba e Ana Nogueira entrevistaram o Engenheiro de Sistema de Distribuição de Gás Natural, Armando Borba Carreira, para saber os mistérios dessa profissão.



 LIVRO VIVO

A escritora Elaine Furlane Novo contou para os alunos Ian e Taísa do colégio Municipal Soares Pereira, no quadro “Livro Vivo”, como surgiu a ideia para escrever o livro  “VICENTE ESQUECEU DE SER GENTE” e falou sobre a ilustração que ela mesma fez com a arte técnica de recorte manual. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Contato

Entre em contato pelo telefone (21) 2117-6637 ou pelo e-mail estacaobrincadeira@gmail.com

Twitter