terça-feira, 21 de agosto de 2012

Programa 53 - Veiculado no dia 25/08/2012

CAFÉ COM SOM
9h | Estação 1
Aprersentação: Bia Zeltzer/Luiz Eduardo/Ana Luia
Preparados para uma viagem musical às nossas raízes? Vamos abrir a seleção com músicas do folclore interpretadas pelo Duo Rodapião: Arre Burrinho, Puxa Boi e No caminho da Roça. E ainda tem muitos outros artistas legais.
Músicas:
. Arre Burrinho, de domínio público de Portugal, recolhido por Raquel Marques Simoes, com Duo Rodopião, do CD Dois a Dois;
. Puxa Boi/ No caminho da Roça, domínio público do Brasil, recolhido por Esther Pedreira de Cerqueira, com Duo Rodopião, do CD Dois a Dois;
. A lua no cinema, de Cid Campos e Paulo Leminksi, com Cid Campos e Léo Cavalcanti, do CD Crianças/CriOnças;
. Favo de Mel, de Rubinho do Vale, com Rubinho do Vale e Naiyra;
. Bongo, de André Abjamra e Maurício Pereira, com Skowa;
. Trapezista, de Cagério, com Cagério e os vocais de Dayane Marques, Elaine Roque, Isabela Almeida e Simone Garcez, do CD O Circo vai chegar;
. Caracol, de Jujuba, Thon Reis e Wilson Fonseca, com Jujuba, Ana Nogueira, Henrique Santiago, Thon Reis e Wilson Fonseca;
. Cultura, de Arnaldo Antunes, com Coro das Primas, João Milliet, Maia, Zoé, Rita, Cristine, Julinho e Pedrinho;
. Cadê a água?, de Dudu Nobre e Roque Ferreira, com Gabrielzinho do Irajá e Dudu Nobre, do CD Gabrielzinho do Irajá – Ninar meu samba.


 PIPOCONTOS


Nesta edição temos um conto que fala sobre um par de sapatos. Mas, não os da Cinderela e sim a história O Sapato que miava, com a Bia Bedran. E ainda tem espaço para mais uma fábula escrita por Claúdia Houdelier que revela como surgiram os tecidos chamada, A primeira roupinha.






ÁLBUM DE FIGURINHAS





O que você acharia de ter uma professora que faz das suas aulas uma verdadeira fonte de inspiração para compor suas músicas? Ela existe, se chama Cacau Vargas e nesta edição vamos conhecer a sua história.






SIRICUTICO

                  com Sandra Peres e Paulo Tatit, da Palavra Cantada

Hoje, Sandra Peres e Paulo Tatit, da Palavra Cantada vão nos levar para tomar um divertido banho com a canção Ratinho tomando banho, de Hélio Ziskind.








                                                                                                                                  
CARRO CÉU DE HISTÓRIAS E BRINCADEIRAS
10h | Estação 2
Apresentação: Jujuba & Ana Nogueira



É O QUÊ É O QUÊ?

É o quê, é o quê? Só funciona direito quando é torto mais anda na linha? A resposta você descobre neste sábado. E têm muitos outros adivinhas que falam sobre mergulho, morto, vivo, tubarão, barbatana, peixe elétrico, sereia, frigideira, polvo, tentáculos, molusco, baleia, passarinho e marechal. O poema Peixe serra, recitado pelas alunas Adriele e Geovane, do TEAR, foi retirado do site www.jogosbrincadeiras.com.br e é de autoria do poeta Lalau.



 


AS AVENTURAS DO CARRO-CÉU
  



Nesta edição a turma do Carro-Céu vai ao Maranhão conhecer as suas manifestações culturais, entre elas, o Bumba-Meu-Boi e o Cacuriá. Enquanto isso Dr. Malvadeza arquitetava um ardiloso plano para acabar com a festa folclórica e roubar o carro-céu.

 


PING-PONG
 

No Ping-Pong, é a vez do ilustrador, escritor e compositor, Fábio Sombra, bater uma bola, com Jujuba e Ana Nogueira sobre a sua infância e o seu trabalho dedicado a literatura infantil.

 
 




O QUÊ VOCÊ VAI SER? 


Um profissional que já inspirou inúmeros compositores e já ouviu incontáveis histórias é o tema desta edição. Os investigarotos, Izac e Miriam, do Grupo Tear conversam com o garçom João Lessa. Com 30 anos de carreira ele tem muito a revelar.






CANTO ECOLÓGICO




O canto ecológico faz uma homenagem especial aos bichos. Eles também fazem parte da natureza e merecem nossa atenção.










                                                                                                                                

    RÁDIO MALUCA
           Apresentação: Zé Zuca & Mariano








 
RÁDIOMALUCA

BE BOSSA KIDS FAZ A ALEGRIA COM CLÁSSICOS DA CANÇÃO INFANTIL. LUCIENE RETO, CONTA HISTÓRIA DE SUA COLEÇÃO

25 de agosto de 2012 -  (No Teatro do SESI – Centro – Av. Graça Aranha, 1)  -  Ingressos: R$1,00, inteira e R$ 0,50, meia, (valor simbólico para transportar crianças de áreas carentes para o programa. Crianças de escolas municipais em grupo não pagam).

Depois de lotar o Teatro do SESI, com Bia Bedran, no sábado passado, o tema desta ediçào do programa-show Rádio Maluca será Amizade. As crianças vão ser instigadas a falar sobre seus grandes amigos. Para animar o show, o grupo vocal, que costuma cantar clássicos da música infantil, Be Bossa Kids. A troupe que canta e se acompanha fazendo sons de instrumentos com a boca e percutidos no corpo, vai cantar músicas de seu Cd de estréia Pintando o Sete. Canções como A casa, de Vinícius de Moraes, Sítio do Pica-pau Amarelo, de Gilberto Gil e o Sono dos Bichos, de Renato Rocha. Para contar a hsitória do dia a escritora e contadora de histórias, autora da coleção O mundo de Lulu, Luciente Reto.
A Rádio Maluca acontece aos sábados, das 11h às 12h, só que, agora, é  no Teatro do SESI - Centro (Av. Graça Aranha, 1), pertinho da Cinelândia. É só sair do metrô e entrar na Santa Luiza ou Pedro Lessa, que vai dar na Graça Aranha, pertinho do Teatro. Aos sábados dá até para estacionar na própria rua ou nas cercanias. O programa continua sendo transmitido pelas rádios Nacional e MEC, ao vivo.  
A mudança é até a situação ficar definitivamente regularizada, depois que o edifício À noite, onde fica o auditório da Rádio Nacional, for reformado.

BeBossa Kids










Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Contato

Entre em contato pelo telefone (21) 2117-6637 ou pelo e-mail estacaobrincadeira@gmail.com

Twitter