sábado, 12 de novembro de 2011

Programa 12 - Veiculado em 12/11/2011

Estação 1 – 9h – Café com Som 
  • Café com Som                                             
    Esta edição do Café com Som começa com um gostoso Bom Dia! Uma canção de Kalunga e Ivo. A seleção musical continua ao ritmo da poesia de Cecília Cavalieri França, Maria Mazetti, Denise Mendonça, Fábio Sombra e Renato Rocha. 
    Músicas:    
    .Bom Dia, domínio público, adaptação de Kalunga e Ivo, do CD Moleques Malucos ;
    .Valsa Aranha, de Cecília Cavalieri França, com Isabela Santos, do CD Ondas, Meninas, Estrelas e Bichos;
    Peix´, de Cecília Cavalieri França, com Giovanna, Verenna e Nathalia Menezes, CD Ondas, Meninas, Estrelas e Bichos;
    .Meu boizinho, de Denise Mendonça e Maria Mazzetti, com Denise Mendonça e Coral, do CD Olá;
    .Cadê meu Óculos?, de Denise Mendonça e Maria Mazzetti, com Denise Mendonça e Coral, do CD Olá;
    Marimbondo Mordeu, de Fábio Sombra, com Fábio Sombra e a participação especial das violas de Chico Lobo, do CD Amanheceu;
    .O Sono dos Bichos, de Renato Rocha, com Be Bossa Kids, do CD Cantando o Sete;
    Primeira Estrela, de Luhli, Lucinha e Sônia Prazeres, com Be Bossa Kids; do CD Cantando o Sete;
    .Meninos /Sabiá Laranjeira, de Juraildes da Luz e Domínio Público, com Dércio e Doroty Marques, com participação da Escola da Criança Espaço – Espaço do Adolescer, do CD Monjolear.
    • Pipocontos
    O PipoContos traz dois clássicos dos Irmãos Grimm, A Bela Adormecida, publicado pela primeira vez em 1812 e O Pescador e sua Esposa. Os contos foram adaptados por Sérgio França, com música de Lulu Martin e narração de Luiz Feier.
    • Álbum de Figurinhas
    A nossa valiosíssima figurinha do Álbum de Figurinha é Denise Mendonça. A artista musicou os poemas que Maria Mazetti publicava em sua coluna Olá, na década de 80.
    E hoje preside do Instituto de Artes Tear, uma casa que se dedica crianças e jovens na  Tijuca onde promovem cultura e educação.
    • Siricutico
    No Siricutico, Paulo Tatit e a Sandra Peres, da Palavra Cantada fazem uma homenagem a uma casa que é muito engraçada e também muito adorada: A Casa, de Vinícius de Moraes.

    Estação 2 - 10 h Carro - Céu de Histórias e Brincadeiras
    • As aventuras do Carro - Céu de Histórias e Brincadeiras
    Nesta edição o Carro-Céu de Histórias e Brincadeiras está repleto de emoção. A Turma vai ser salva pelo Jeca Byte. Nosso herói destruirá a máquina construída pelo Dr. Malvadezaque transforma jacarés em sapatos. Mas antes eles terão que enfrentar vários obstáculos. 
    • Ping-Pong
    O Ping-Pong desta ediação contou com a participação do contador de histórias e pesquisador de literatura infantil e tradição oral, Giba Pedroza que há vinte anos e vem realizando apresentações e oficinas para educadores e crianças, além de intervenções e projetos sociais para empresas e Ongs.Giba foi redator, produtor e roteirista de programas televisivos e radiofônicos destinados ao público infantil como o Quintal Encantado (rádio USP), Turma da Fofura (Rede Bandeirantes) entre outros. Mais informações, acesse www.gibapedroza.com 
    • O que você Vai Ser?
    O Aroldo César explica um pouquinho de curiosidades e do trabalho de um gari. Não perca é logo depois das Aventuras do Carro-céu.


    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Seguidores

    Contato

    Entre em contato pelo telefone (21) 2117-6637 ou pelo e-mail estacaobrincadeira@gmail.com

    Twitter