quarta-feira, 30 de março de 2016

PROGRAMA 241 - 02 DE ABRIL DE 2016

ACOMPANHE NOSSA PROGRAMAÇÃO PELAS RÁDIOS EBC (EMPRESA BRASIL DE COMUNICAÇÃO)



Confira nossa programação pelas Rádios EBC

Rádio MEC AM Rio - 800 Khz - Sábado: 9h às 11h

Rádio Nacional de Brasília - 980 Khz - Domingo: 10h às 12h

Rádio Nacional da Amazônia - 11.780 Khz e 6.180 Khz - Sábado: 13h

Rádio AM do Alto Solimões - 670 Khz - Sábado: 13h
 MEC AM 800 - Sábados às  9H

CAFÉ COM SOM


Para começar o delicioso  dejejum musical deste final de semana os apresentadores mirins mais divertidos do rádio brasileiro, Thales, Gabi e Rafa,  selecionaram a melhor seleção de músicas infantis pra você ouvir e curtir com toda a família. Então, sintonize seu rádio na Estação Brincadeira, afaste a mesa, chame o papai, a mamãe e os amigos para balançar o esqueleto ao som de Sidney Matos, Hélio Ziskind, Zé Zuca, Bia Bedran e muitos mais. Não perca!!!!

Seleção musical:
O Vai e Vem - Zé Zuca - Zé Zuca
Noite no Castelo -  Hélio Ziskind - Hélio Ziskind
Peixe Vivo – DP - Hélio Ziskind
Aeróbica Tropical - Rosangela de Carvalho - Bia Bedran e coro de Victor Larica e Guilherme Bedran
ABCEDÁRIO - de Marcos e Paulo Sérgio Vale -  com o Trio Soneca.
Canção da Falsa Tartaruga - Cid Campos  - Cid Campos e o Léo Cavalcanti 
Elefante -  de Glorinha e Renato - Glorinha e Renato



    PIPOCONTOS



Esta semana a nossa máquina de fazer histórias vai pipocontar duas  incríveis histórias. A primeira é da Coleção Disquinho que fez o maior sucesso entre 1965 e 1974, As Empadinhas de Sinhá Marreca. Essa história  foi escrita pela Elisa Fiusa e tem orquestração de Radamés Gnattali e a narração de Nely Martins, e a segunda é Menino Triste escrita por Ganito para a Coleção Carrossel, Histórias, Contos e Sonhos na narração de Virginia Lane. Sensacional!!!


SIRICUTICO



Sandra Peres e Paulo Tatit da Palavra Cantada trazem uma música muito conhecida de todos nós e muito divertida também, Lá em Casa. Não perca!!!!


ÁLBUM DE FIGURINHAS


O personagem do nosso Álbum de Figurinhas desta edição é um craque na arte da imaginação, Claudio Levitan. E quem nos apresenta a sua história é a Lara Avellar e Fernanda Ribeiro.
MEC AM 800 - Sáb. 10h
 NACIONAL DE BRASILIA 980 -  Dom.11H

CARRO-CÉU de HISTÓRIAS






BOCA NO TROMBONE


Jujuba e Ana Nogueira foram ao Colégio Liceu de Artes e Ofício, no centro do Rio de Janeiro,  e desafiaram as crianças das Equipes  “Meia Noite” e “Super Meninas” com adivinhas e charadas. As equipes botaram a boca no trombone e arrasaram. Será que você também consegue acertar os nossos desafios? Então, para ir aquecendo ai vai uma adivinha:É o que, é o que  QUANTO MAIOR, MENOS A GENTE VÊ?

PING PONG




O compositor, violonista, radialista e professor de música Luiz Carlos Barbieri levou mais uma vez seus jovens alunos da orquestra de violão do Colégio Alemão Corcovado, ao programa e deram um show com seus violões, e ainda bateram um PING PONG com os alunos da Educação Infantil da Escola Municipal Soares Pereira.

O QUE VOCÊ VAIO SER?





Os investigarotos Matheus e Amanda da associação Nagai de Judô vão entrevistar uma judoca campeã olímpica brasileira para desvendar os mistérios dessa profissão. E você, sabe como se faz para se tornar um campeão olímpico de judô? Acompanhe essa incrível entrevista nesse sábado no Estação Brincadeira.

GÊNIO DA FLAUTA


“Os devotos do Divino vão abrir sua morada pra bandeira do menino ser bem-vinda, ser louvada, ai, ai”. Um carneirinho do presépio e uma Pombinha branca da paz, cantavam harmoniosamente esta música, até que começaram a discordar de quem é a autoria da canção. O Carneirinho afirma ser do Ivan Lins, pois aprendeu a canção no rádio, já a Pomba Branca afirma diz ser do folclore. E você sabe de quem é essa música? Se não, fiquem ligados, pois o Gênio da Flauta vai acabar com todas as dúvidas.

quarta-feira, 23 de março de 2016

PROGRAMA 240 - 26 DE MARÇO DE 2016

ACOMPANHE NOSSA PROGRAMAÇÃO PELAS RÁDIOS EBC (EMPRESA BRASIL DE COMUNICAÇÃO)
ESTAÇÃO BRINCADEIRA DESEJA UMA FELIZ PÁSCOA!!!!


Confira nossa programação pelas Rádios EBC

Rádio MEC AM Rio - 800 Khz - Sábado: 9h às 11h

Rádio Nacional de Brasília - 980 Khz - Domingo: 10h às 12h

Rádio Nacional da Amazônia - 11.780 Khz e 6.180 Khz - Sábado: 13h

Rádio AM do Alto Solimões - 670 Khz - Sábado: 13h


CAFÉ COM SOM


Afaste o sofá, ligue o rádio,  sintonize na Estação Brincadeira e entre no clima da páscoa com os apresentadores mirins mais divertidos do Brasil. Para comemorar a páscoa Thales, Rafa e Gaby prepararam um delicioso dejejum musical para você se divertir e balançar o esqueleto nesse final de semana.  A  páscoa tem vários símbolos como: o ovo, o coelho, o cordeiro, o sino, a colomba pascoal ... Mas queremos saber qual o símbolo que você mais gosta? Escreva para a gente no e-mail : estacaobrincadeira@gmail.com ou mande um recado no mural do nosso Facebook: facebook.com/estacaobrincadeira. FELIZ PÁSCOA!!!!!!

Seleção musical:
Família Pascoal -  Zé Zuca.
Vendedor de Caranguejo -   Gordurinha  - com Rômulo Gomes acompanhado por um coro infantil.
Pedacinho do Céu - Carlos Gomide -  com a Carroça de Mamulengos.
Carneirinhos  - Cecília Meirelles -  adaptada pelo Xangaí e pelo Hélio Contreras
Os Carneirinhos - Cecília Meirelles - adaptada  por Darlan e Dércio Marques
Villa Lelê -  Hélio Ziskind e Renato Lemos -  com Hélio Ziskind, Tarsila e Tess Coelho, Suzana Salles e Renato Lemos.
Ninar meu samba  - Leandro D’Menor, Maurinho Cruz e Vanison Vilar -  com Gabrielzinho do Irajá.

O Coelho -  Luís Nicolau -  com Cláudia Diniz e vocal.

    PIPOCONTOS



Já que o clima é de comemoração a nossa máquina de fazer histórias vai pipocontar a história “A Rede”, de Alfredo Sartã, na voz de Paulo Goulart. Este trabalho é uma homenagem ao Leonardo da Vinci que além de pintor foi compositor e o Alfredo adaptou algumas de suas obras. Está sensacional!!!!

SIRICUTICO





Sandra Peres e Paulo Tattit da Palavra Cantada vão siricutizar duas músicas de dois bichos que têm muito em comum. Eles botam ovos, podem ser venenosos e já foram celebridades na tela do cinema. Vocês vão ouvir “A Aranha” e “123 Formiguinha” nas vozes de Eugênio Tadeu  e Miguel Queiroz.



ÁLBUM DE FIGURINHAS


A figuraça, dessa semana, que vamos colar no nosso álbum é do cantor e compositor Carlos Navas. Quem vai apresentar o trabalho dele pra gente é a apresentadora mirim Lara Avelar.

CARRO-CÉU de HISTÓRIAS





BOCA NO TROMBONE


O Carro-Céu de Histórias entrou no clima da Páscoa e desta vez Jujuba e Ana Nogueira desembarcaram na Escola Municipal Dyla Sylvia de Sá, na Taquara no Rio de Janeiro,  para desafiarem a criançada a acertarem os desafios semanais. Para começar a brincadeira  as equipes Coelhinho travesso dos os alunos Carlos e Giovana e Coelhinhos Musicais dos alunos Vitor e Eduarda terão que acertar os desafios musicais, charadas, pegadinhas e trava línguas. E para você ir aquecendo responda essa charada: Qual é o ovo que nasce de uma fruta? Você não pode perder!!!

PING PONG



Nesse final de semana quem vai conversar bater uma papo com a gente e responder as perguntas curiosas é o cantor e compositor Gabriel Sant’Anna. E quem vão fazer as perguntas para ele serão as apresentadoras mirins mais do Café Com Som, Gaby e Rafa. Gabriel Sant’Anna vai falar sobre a sua carreira e seu novo trabalho

AVENTURAS DO CARRO-CÉU


Os nossos heróis do carro céu voaram para mais uma aventura, desta vez para atender o pedido de ajuda do  “Coelhinhos da Páscoa”. A  malévola Bruxa Malvadora e seu Gato Gatuno roubaram a fábrica de chocolate para enfeitiçar todos os ovos de páscoa e hipnotizar as crianças. Não perca o final dessa aventura!!!

GÊNIO DA FLAUTA



“COELHINHO DA PÁSCOA, O QUE TRAZES PRA MIM? UM OVO, DOIS OVOS, TRÊS OVOS ASSIM”(...) Quem compôs essa música? Uma galinha magricela diz que é de sua prima famosa, a galinha pintadinha e o coelho da páscoa acha que foi seu tataravô coelhão. Só mesmo o gênio da Flauta para resolver essa questão.Estação Brincadeira no combate dos vírus Zika, dengue e  chikungunya!!!!!!!!

quinta-feira, 17 de março de 2016

PROGRAMA 239 - 19 DE MARÇO DE 2016

ACOMPANHE NOSSA PROGRAMAÇÃO PELAS RÁDIOS EBC (EMPRESA BRASIL DE COMUNICAÇÃO)
XÔ DENGUE, ZIKA E CHIKUNGUNYA 




Confira nossa programação pelas Rádios EBC
Rádio MEC AM Rio - 800 Khz - Sábado: 9h às 11h

Rádio Nacional de Brasília - 980 Khz - Domingo: 10h às 12h

Rádio Nacional da Amazônia - 11.780 Khz e 6.180 Khz - Sábado: 13h

Rádio AM do Alto Solimões - 670 Khz - Sábado: 13h


CAFÉ COM SOM


Os apresentadores mirins, mais legais do rádio infantil, vão começar a manhã falando de um assunto MUITO sério e para a prevenção da saúde de todos nós, sobre o Aedes aegypti. No programa deste sábado vocês vão saber mais sobre os cuidados que devemos tomar para lutar contra os vírus da Zika, Dengue e Chikungunya. E ainda ouça a seleção musical preparada especialmete para falar sobre esse tema. Não percam!!!

Seleção musical:

Xô Xô Dengue, Zika e chikungunya - MArcelo Teófilo
Xô dengue, dengue xô xô - Edu Garden
Sai mosquito - Toninho Dias
Dengue tô fora - Letícia Pires
Fundo de quintal - Jujuba, Marão e Haroldo
Xô mosquito - Edélcil Brizola e coral infantil raio de sol
Ilha da higiene - Zè Rodrix e Miguel Paiva
Uma Formiguinha - Samuel Sodré
Dia D da Dengue - Bhega
Xô Dengue - Du Gomes


    PIPOCONTOS



Continuando no assunto sobre o mosquito transmissor da Zika, dengue e chikungunya , a nossa máquina de fazer histórias dessa semana vai pipocontar a história “Sai fora Dengue” com a Turminha do bairro. Está sensacional!!!!!!!!!


CURIOSIDADE NÃO TEM IDADE

Resultado de imagem para dengue


Você sabia que  o Zika Vírus é uma infecção causada pelo vírus Z – I- K- V e é transmitido pelo mesmo mosquito da dengue e da chikungunya. Mas, você sabe responder onde surgiu o virus da Zika? Responda na nossa pagina do facebook: https://www.facebook.com/estacaobrincadeira ou ainda, pelo blog: http://estacaobrincadeira.blogspot.com.br/. E fique ligadinho na resposta e nas curiosidade deste final de semana. 



ÁLBUM DE FIGURINHAS


A figurinha que a repórter mirim Fernanda Ribeiro vai colar no nosso álbum é a da Cantora e compositora Elza Maria. Vamos conhecer um pouco da sua carreira no mundo da música infantil.   

CARRO-CÉU de HISTÓRIAS





É O QUE, É O QUE?


Jujuba e Ana Nogueira entraram com tudo na luta contra o Aedes aegypti e receberam na plateia do Centro da Música Carioca os alunos da Escola Rubens Farula, e para saber da molecada se eles acertam os nossos desafios semanais terão que responder as pegadinhas, adivinhas, trava linguás e parlendas. E para você ir aquecendo aí vai uma charada: É o que, É o que tem a perna longa, cintura fina e toca violino? Unidunitê salamê minguê, unidunitê quer ver responder!!


PING PONG



Quem bate um papo muito legal com os alunos da Casa Irmã Felicidade e a plateia do Centro da Música Carioca é o cantor e compositor Bhega da Maré. Ele vai falar sobre o projeto Cinema do Beco, criado há um ano e meio e que é financiado, em parte, com a venda de óleo de cozinha, recolhido de porta em porta, por ele mesmo, na comunidade da Maré e como ajuda a galerinha de lá a combater o mosquito Aedes aegypti cantando sua música “Dia D da Dengue”. Embarque nessa estação!!!!!!!!


AVENTURAS DO CARRO-CÉU



O terrível Dr. Malvadeza e seu apatetado assistente Pirraça criaram um terrível plano de para roubar o carro –céu, criando mosquitos da dengue. Mas os nossos heróis do Carro-Céu voador entraram na luta contra o mosquito Aedes aegypti e descobriram a fórmula perfeita para exterminar o mosquito da Dengue e o Dr. Malvadeza.


O QUE VOCÊ VAI SER?


Os investigarotos Mayan e Mel, da Casa Irmã Felicidade, têm uma super missão de descobrir os segredos da profissão de uma Bióloga entomóloga, e para isso Jujuba e Ana Nogueira chamaram a pesquisadora do mosquito Aedes aegypti da FioCruz, Denise Valle para revelar seus segredos. Ela falou sobre seu trabalho,  e ainda deu dicas valiosas de como combater o mosquito da dengue e eliminar os focos e os possíveis criadouros desse vilão. 
Estação Brincadeira no combate dos vírus Zika, dengue e  chikungunya!!!!!!!!

quarta-feira, 9 de março de 2016

PROGRAMA 238 - 12 DE MARÇO DE 2016

ACOMPANHE NOSSA PROGRAMAÇÃO PELAS RÁDIOS EBC (EMPRESA BRASIL DE COMUNICAÇÃO)


Confira nossa programação pelas Rádios EBC

Rádio MEC AM Rio - 800 Khz - Sábado: 9h às 11h

Rádio Nacional de Brasília - 980 Khz - Domingo: 10h às 12h

Rádio Nacional da Amazônia - 11.780 Khz e 6.180 Khz - Sábado: 13h

Rádio AM do Alto Solimões - 670 Khz - Sábado: 13h

CAFÉ COM SOM


Essa semana a turminha do Café Com Som, Thales, Gabi e Rafa, vão falar sobre os meios de comunicação. E para fazer aquele dejejum musical delicioso eles separaram as trilhas sonoras que falam sobre isso. Você vai ouvir as músicas Rádio Maluca, Estação Brincadeira, O Telelefone, Pela internet, e muito mais. E ai, Qual o meio de comunicação que você mais gosta? Mande seu e-mail para: estacaobrincadeira@gmail.com.  

Seleção musical:

Pombo Correio - Moraes Moreira, Dodô E Osmar - Moraes Moreira
O Carteiro Poeta - Rubinho Do Vale
PELO TELEFONE – Donga – Interpretação Martinho Da Vila
OTELEFONE – Bia Bedran
O TATU, TATA TÁ?  -  Jujuba
Pela Internet - Gilberto Gil
Rádio Maluca - Zé Zuca e Rodnei Mariano
Estação Brincadeira - Ricardo Vilas
Sonifera Ilha – Titãs

Videotinha - Bia Bedran

    PIPOCONTOS



A nossa máquina de fazer histórias dessa semana vai pipocontar a história “Passarinho me contou” com o Grupo Taba e tem a participação especial do Grupo musical Boca Livre. Não perca!!!


CURIOSIDADE NÃO TEM IDADE




Vocês sabiam que existe um dia só para crianças na mídia? Pois é, mais de duas mil emissoras de cento e setenta países,  participam da atividade, exibindo programas que foram elaborados e produzidos por crianças.
 e não é só essa curiosidade que vocês vão saber. Nesse quadro tem muitas coisas curiosas. 



ÁLBUM DE FIGURINHAS


E como a programação é sobre os meios de comunicação a figurinha que vamos colocar no nosso álbum só pode ser a do grande Zé Zuca que criou a Rádio Maluca, e também a ESTAÇÃO BRINCADEIRA. Quem vai colar essa figurinha e falar sobre o seu trabalho é sua filha e apresentadora, Lara Avelar.




SIRICUTICO


Quem apresenta esse quadro é a dupla Sandra Peres e o Paulo Tatit da Palavra Cantada. Eles vão falar da música Trilhares de Paulo Tatit e Edith Derdyk, que fala sobre os números. Os números também podem ser uma maneira de se comunicar, não é mesmo?!

MEC AM 800 - Sáb. 10h
 NACIONAL DE BRASILIA 980 -  Dom.11H

CARRO-CÉU de HISTÓRIAS





BOCA NO TROMBONE


Os apresentadores mais legais do rádio brasileiro foram até o colégio Pinheiro Guimarães na unidade do Catete no Rio de Janeiro e fizeram a molecada colocar a boca no trombone para acertarem os desafios semanais.  E para deixar a brincadeira ainda mais divertida as equipes Brasil, formado pelos alunos David, Pedro e Miguel e a equipe barulho por Maria Eduarda, Beatriz e Gabriela subiram ao palco para participarem da brincadeira e acertarem as pegadinhas, adivinhas e parlenda. As crianças deram uma “surra” nos apresentadores!!!!



PING PONG



 Quem bate um papo muito legal com os alunos Mariana e Fernando, da Escola Cap Julinha, é o grupo de contação de histórias Passarinho à Toa. Eles vão contar a história “A Cigarra e a Formiga”. Você não pode perder!!


AUMENTANDO UM PONTO


Um ratinho bem pequenino foi passear pela floresta e ficou com o rabinho preso. Ele começou a chorar e logo apareceu um leão que escutou seu choro de longe, então o ratinho pediu ajuda para o rei da floresta (...). O que será que vai acontecer? Não perca o final dessa história no quadro que faz o conto aumentar um ponto.

O QUE VOCÊ VAI SER?



Os investigarotos Carlos Eduardo e Janaina, do  CIEP Graciliano Ramos no Rio de Janeiro,  vão entrevistar um oftalmologista e desvendar os mistérios dessa profissão com o profissional Flavio Mac Cord.  Ele vai dizer a importância do cuidados com os olhos. Está sensacional!!!

GÊNIO DA FLAUTA



Uma ligeira tartaruga e um veloz caracol discutem quem compôs a famosa música A CASA. Um acredita que a música é de domínio público e o outro acha que foi o compositor Toquinho quem fez. Só o gênio da Flauta para esclarecer essa dúvida e dizer quem foi o verdadeiro compositor dessa obra.  

Seguidores

Contato

Entre em contato pelo telefone (21) 2117-6637 ou pelo e-mail estacaobrincadeira@gmail.com

Twitter