segunda-feira, 27 de julho de 2015

PROGRAMA 206 - DIA 01 DE AGOSTO DE 2015

ESTAÇÃO BRINCADEIRA: De 9h às 12h



Neste sábado (01), a Estação Brincadeira junto com a Rádio MEC AM prestam uma homenagem ao produtor, cantor, compositor, escritor e radialista Zé Zuca, falecido em 29 de maio deste ano!
Durante 11 anos, que completou no dia 10 de Julho, Zé Zuca produziu e apresentou a Rádio Maluca,“O programa que você vê pelo rádio”, como ele me mesmo dizia.
O programa era apresentado no auditório da Rádio Nacional e transmitido pelas Rádio MEC e Rádio Nacional do Rio de Janeiro, Brasília, Amazônia e Alto Solimões.
No dia 1° de agosto nosso amigo do peito, Zé Zuca, completaria 64 anos e para homenagear essa figuraça vamos ouvir na primeira e segunda hora da programação do Estação Brincadeira os quadros e as entrevistas que o ZZ participou.

Confira toda a programação pela Rádio MEC AM 800 ou pelo site http://radios.ebc.com.br/estacaobrincadeira

 A programação da ESTAÇÃO BRINCADEIRA é transmitida pela rádio MEC AM 800. (Sáb. 9h) o CAFÉ COM SOM e (Sáb.10h) CARRO-CÉU de Histórias, (Dom. 10h ) Nacional de Brasilia 980 ou www.ebc.com.br.



 MEC AM 800 - Sábádos de 9h às 12h
 
NACIONAL DE BRASILIA 980 -  Domingo de 10h às 12h


]CAFÉ COM SOM


    Apresentadores mirins do Café Com Som: Gabi, Thales e Rafa


No Café Com Som desta semana vamos falar de uma pessoa tão especial, que no próximo sábado (01), completaria sessenta e quatro anos. E para comemorar o seu aniversario faremos este programa todo dedicado a ele e a sua obra. E vocês, é claro, já sabem de quem estamos falando. Estamos falando do nosso amigão ZÉ ZUCA!
SELEÇÃO MUSICAL : Músicas de Zé Zuca
CAFÉ COM SOM E SEU ROSTO

O QUE EU VEJO DA JANELA

AMIGOS DO PEITO

VIDA
A RÁDIO MALUCA

NOITE
JACARÉ ESPAÇONAVE DO CÉU

XODÓ DA VOVÓ
O AMIGO ZÉ

SALADA DE FRUTAS


PIPOCONTOS



No programa deste sábado vamos pipocontar uma história estranha e fascinante ao mesmo tempo. Uma história bem legal da coleção ETERNOS CONTOS numa adaptação de ROBERTO AMARO tirada de uma lenda indígena e narração de GUILHERME BRIGGS: “COMO A NOITE APARECEU”.





ÁLBUM DE FIGURINHAS
A ilustríssima figura do nosso álbum de figurinhas dessa semana não poderia deixar de ser o artista multimídia que durante 10 anos apresentou a querida Rádio Maluca, Zé Zuca. Você vai ouvir uma entrevista muito legal com ele e descobrir um pouquinho mais de sua vida.


CARRO-CÉU de HISTÓRIAS



Vida acho que a gente tem que entender que você é toda essa brincadeira que é a arte de viver”.
(Zé Zuca)
Nesta semana, o Carro-céu de histórias vai celebrar a vida, fazendo um tributo ao grande mestre e criador da faixa infantil da Rádio MEC, o multiartista e grande comunicador e querido amigo Zé Zuca, que partiu semana passada e agora está morando entre as estrelas. Mas claro que sabemos que ele continua entre nós, através de sua maravilhosa obra. E como ele também dizia em uma das suas canções: - “Um amigo, mora na gente. No coração, dentro do peito. E para matar um pouco da saudade, vamos reapresentar alguns quadros que ele participou em nosso programa.

PING PONG




 
O Zé ele gravou cinco CDs, com músicas de sua autoria. E ainda fez as músicas de abertura dos programas. Amigãozão e ABZ do Ziraldo. Da TV BRASIL. Ele foi ao nosso programa e contou sobre curiosidades de sua carreira e apresentou algumas músicas.


LIVRO VIVO


 O Zé Zuca publicou quatro livros infantis. Casa de caramujo, Amigo de Peito, Avó com cheiro de pão caseiro e Vou contar um segredo. E foi com o “Vou contar um segredo” , que ele participou do quadro LIVRO VIVO, e nos contou como criou a história. 


AVENTURAS DO CARRO-CÉU


Em sua versatilidade artística, o amigo Zé também era radio-ator e diretor, e na Estação Brincadeira participava da radio novela as Aventuras do Carro-céu como o hilário vilão assistente Pirraça. E fazia tantos outros personagens. Selecionamos reapresentar o episódio “Pantanal” em que o Zé Zuca, além do vilão Pirraça, encarna um poético Peão pantaneiro.

TELEFONE DO TEMPO
 


Uma viagem ao passado com o Zé Zuca, ouvindo a música que marcou a sua infância, e voltamos aos tempos atuais, com uma canção mais recente que ele gostava de ouvir.


segunda-feira, 20 de julho de 2015

PROGRAMA 205 - DIA 25 DE JULHO DE 2015

ESTAÇÃO BRINCADEIRA: De 9h às 12h






A programação da ESTAÇÃO BRINCADEIRA é transmitida pela rádio MEC AM 800. (Sáb. 9h) o CAFÉ COM SOM e (Sáb.10h) CARRO-CÉU de Histórias, (Dom. 10h ) Nacional de Brasilia 980 ou www.ebc.com.br.




 MEC AM 800 - Sábádos de 9h às 12h
 
NACIONAL DE BRASILIA 980 -  Domingo de 10h às 12h



CAFÉ COM SOM

    Apresentadores mirins do Café Com Som: Gabi, Thales e Rafa


Ouvido antenado galera no Café com Som, além de ser uma dica super legal, “Ouvido Antenado” é a canção que inicia nosso programa desse sábado, cantada pela Paz Helena. Ainda teremos canções falando do Brasil, com Sabah Moraes e Ney Couteiro, Palavra Cantada, Jujuba, Bia Bedran e mais uma porção de atrações musicais da melhor qualidade.


     SELEÇÃO MUSICAL 
Ouvido Antenado – Paz HelenaFesta das Flores – Ney Couteiro e Sabah MoraesCores do Brasil – Ney Couteiro e Sabah MoraesPique Esconda na Internet – Pedro Miranda e Lucinha LinsA Bailarina – Lucinha LinsBola de Meia, Bola de Gude – Banda de ocaVamos Maninha – Bia BedranÁfrica – Palavra CantadaCaracol – JujubaBoi Para Crianças – Carroça de Mamulengos



PIPOCONTOS




Na edição do "Pipocontos" desta semana vamos dar um mergulho até o fundo do mar e fazer uma viagem com “A Sereiazinha”. Um conto de Hans Christian Andersen adaptado pelo Marcus Jardym.


ÁLBUM DE FIGURINHAS
A figurinha carimbada desta semana é o grupo “Roque Malasartes”, como o nome sugere, eles são pesquisadores e cantadores de muitos ritmos brasileiros. 




É O QUE, É O QUÊ
Esta semana os nossos desafios e charadas estão de lamber os beiços, uhmmm!!!!! Teremos ovos, milho, cachorro-quente, feijoada. Os apresentadores Jujuba e Ana Nogueira vão falar muitas abobrinhas, chuchus e cenouras... E de sobremesa, vamos travar a língua com um “doce de batata-doce”.

AVENTURAS DO CARRO-CÉU 
Enquanto os nossos aventureiros participam de uma festa ao ritmo do maracatu. O vilão Dr. Malvadeza põe em prática mais um de seus planos contra o meio ambiente. Desta vez seu objetivo é roubar toda a lama do manguezal para vender e ficar rico! Porém a Turma do Carro-Céu, ao perceber que algo estava errado, tenta impedi-lo com a ajuda de um Sapo violeiro e Caranguejo cantador.

O QUE VOCÊ VAI SER 
Vamos mergulhar fundo numa profissão que encanta. A criançada vai adorar ouvir as aventuras do instrutor de mergulho, Eduardo Lima e conhecer as profundezas que os oceanos revelam.

PING PONG
Conheça o Circo Macaco Prego, a trupe formada por palhaços, músicos, malabaristas,contadores de história e arte educadores. Eles bateram uma bola com os alunos Ana Carolina e Isaías, da Escola Municipal Suíça.

TELEFONE DO TEMPO
Muita gente teve a infância marcada pelas músicas e histórias da cantora e contadora de histórias Bia Bedran, esta semana no quadro Telefone do Tempo, vamos descobrir o qual a música que ela mais gostava de ouvir quando criança, e que a ajudou a formar sua identidade artística

quarta-feira, 15 de julho de 2015

PROGRAMA 204 - DIA 18 DE JULHO DE 2015

ESTAÇÃO BRINCADEIRA: De 9h às 12h



A programação da ESTAÇÃO BRINCADEIRA é transmitida pela rádio MEC AM 800. (Sáb. 9h) o CAFÉ COM SOM e (Sáb.10h) CARRO-CÉU de Histórias, (Dom. 10h ) Nacional de Brasilia 980 ou www.ebc.com.br.



 MEC AM 800 - Sábádos de 9h às 12h
 NACIONAL DE BRASILIA 980 -  Domingo de 10h às 12h



CAFÉ COM SOM
    Rafa, Thales e Gabi

 O nosso encontro musical desta semana (18), começa com a diversão em tamanho gigante com músicas de Hamilton Catette, Glauter Barros, Bia Bedran e muito mais. Tem até um gato que foi parar dentro da tuba  e um jacaré voador neste sábado.
  •      SELEÇÃO MUSICAL 
1. Gigante – Hamilton Catette
2. No Tempo que os Bichos Falavam – Glauter Barros
3. Ciranda da Bailarina – Carlos Navas
4. Festa no Brejo – Zé Zuca
5. O trenzinho – Roupa Nova
6. Pedalinho – Bia Bedran
7. Rato – Palavra Cantada
8. Tira Coco – Mauro Menezes/Lu Maria
9. Tem Gato na Tuba – Braguinha



PIPOCONTOS



 O pessoal do grupo Girasonhos conta “Pequenino Grão de Areia” e também “O Macaco e a Velha” , contos populares cheios de sabedoria e esperteza.



ÁLBUM DE FIGURINHAS
Nossa figuraça da semana é o Grupo Teatral Udi Grudi, com sua mistura de circo, teatro e música






CARRO-CÉU de HISTÓRIAS



É O QUE, É O QUE



Tem coroa, mas não é rei. Tem raiz, mas não é planta. Tem esmalte, mas não é unha. Que troço estranho será esse? Será que você adivinha? Ouça 10h na rádio MEC AM 800 a resposta da nossa adivinha. E ainda você vai se divertir muito com as nossas piadas, charadas, trava línguas e parlendas. 



AS AVENTURAS DO CARRO-CÉU


A Bruxa Malvadora com a ajuda do Dr. Malvadeza Capturou os irmãos João e Maria, a Gatinha Mimi e o Macaco Tião. E prepara uma porção mágica em seu caldeirão para transformar todas as crianças do mundo em macacos. Será que os nossos vão conseguir impedir este terrível plano. Saberemos neste emocionante capítulo



O QUE VOCÊ VAI SER?


O que você vai ser, desta semana é com a nutricionista Patrícia Castelo Branco,especialista em nutrição clínica e que atua principalmente com alimentação infantil. Ela nos explica os segredos de se comer de forma correta. Vamos ouvir as dicas dessa profissional para  comermos de forma saudável.



PING PONG

 O cantor e arranjador vocal Maurício Detoni bateu uma bolinha com o Luiz Carlos e Palomado do Crás Adalberto Ismael, da Mangueira. E na conversa ele falou sobre seu trabalho e sua infância no estado de Mato Grosso, onde cresceu, e emocionou a todos com suas lindas canções.

quarta-feira, 8 de julho de 2015

PROGRAMA 203 - DIA 11 DE JULHO DE 2015

ESTAÇÃO BRINCADEIRA: De 9h às 12h



A programação da ESTAÇÃO BRINCADEIRA é transmitida pela rádio MEC AM 800. (Sáb. 9h) o CAFÉ COM SOM e (Sáb.10h) CARRO-CÉU de Histórias, (Dom. 10h ) Nacional de Brasilia 980 ou www.ebc.com.br.



 MEC AM 800 - Sábádos de 9h às 12h
 NACIONAL DE BRASILIA 980 -  Domingo de 10h às 12h


CAFÉ COM SOM
    Rafa, Thales e Gabi


 No programa dessa semana vamos navegar por um mar de canções. Vamos passear de “pedalinho” e curtir os “coqueiros da praia” com nosso amigo “marinheiro só” que na conta como aprendeu a nadar.
  •      SELEÇÃO MUSICAL 
1. Hamilton Catete – Gigante
2. Carlos Navas– Ciranda da Bailarina
3. Paz Helena – Lilás
4. Bia Bedran – Pedalinho,
5.  Cecilia Cavalieri – Coqueiro da Praia,
 6. Helio Ziskind – Marinheiro só / Fui no Tororó / Peixe Vivo / Eu vi uma Barata / Caranguejo /Palma Pé
7. Zé Zuca – Festa no Brejo



PIPOCONTOS


 Aventura, poder, penas de galinha e ouro; tudo isso em nossa máquina de fazer histórias,com o conto “A Galinha dos Ovos de Ouro”.



ÁLBUM DE FIGURINHAS
 Hoje o personagem de nosso álbum é uma dupla que faz música pra gente rir e se divertir. Com vocês Frajola e Mariola.


CARRO-CÉU de HISTÓRIAS



É O QUE, É O QUE



 Jujuba e Ana Nogueira vai deixar todo mundo de cabelo em pé com os desafios e charadas desta edição, as crianças da Associação Amar participaram com muito entusiasmo e  acertaram vários desafios mas saíram com a língua enroscada tentando falar:  O Mandrake Deu Dez Drágeas, demandrágora ao Drácula , dez drágeas de mandrágora, o Mandrake deu ao  Drácula.




AS AVENTURAS DO CARRO-CÉU


 Os nossos heróis do Carro voador, foram à Amazônia para investigar uma fábrica clandestina que está desmatando a floresta e poluindo o maior rio do mundo. Mas não podiam imaginar que por trás daquele crime ecológico estava o vilão porcalhão Capitão Sujeira e seu fiel escudeiro, o cão Viralatão!


O QUE VOCÊ VAI SER?


 Nós tivemos o prazer de ir a Xerém, e conhecer o Instituto Zeca Pagodinho, lá os Investigarotos desvendaram os mistérios da profissão de um Maestro Regente. Eles entrevistaram, o maestro da instituição Bruno Jardim. Que faz um trabalho maravilho com as crianças e jovens. Seus alunos derem um show, tocando instrumentos de percussão, flautas, clarinete, violino e ainda cantaram, sob sua regência.




LIVRO VIVO

 O livro desta semana é da nossa querida amiga a autora e ilustradora Marilia Pirillo. A história é sobre duas meninas que se chamavam, Bagunça e Arrumação... Como os nomes já dizem, uma era organizada e cuidadosa, a outra toda estrambelhada. Vocês querem saber como a autora deu vida a esse livro? É só ouvir o nosso programa...

TELEFONE DO TEMPO


O cantor e compositor Tunai nos levou a uma deliciosa viagem ao passado com a música “Além do Arco Iris”, sua preferida quando era criança. E nos trouxe de volta aos tempos atuais com sua belíssima composição “Eternamente”.

quarta-feira, 1 de julho de 2015

PROGRAMA 202 - DIA 04 DE JULHO DE 2015

ESTAÇÃO BRINCADEIRA: De 9h às 12h



A programação da ESTAÇÃO BRINCADEIRA é transmitida pela rádio MEC AM 800. (Sáb. 9h) o CAFÉ COM SOM e (Sáb.10h) CARRO-CÉU de Histórias, (Dom. 10h ) Nacional de Brasilia 980 ou www.ebc.com.br.



 MEC AM 800 - Sábádos de 9h às 12h
 NACIONAL DE BRASILIA 980 -  Domingo de 10h às 12h



CAFÉ COM SOM
    Rafa, Thales e Gabi


Neste sábado o Café Com Som vai fazer uma viagem musical pelos ritmos do nordeste. Rafa, Thales e Gabi convidam todos vocês a afastar a mesa da sala e soltar a energia para balançar o esqueleto.  Você vai ouvir também músicas que falam de, paz, amor, dos bichos e muito mais. O programa está sensacional! 
  •      SELEÇÃO MUSICAL 
COCO VERDE – TEMPO 3:29
TIMBU CHUÁ – TEMPO 3:41
FILHOS DA MARÉ - TEMPO: 3`33 '
MENINA, MENINO – TEMPO 3:05
FAVO DE MEL – TEMPO: 3:47
BICHARIA – TEMPO 2:05
MACAQUINHO DE PILHA – TEMPO 3:33
BRINCANDO COM AS PALAVRAS – TEMPO 2:26




PIPOCONTOS


Na nossa máquina pipocontos deste sábado vamos ouvir a adaptação do conto “Os Seis Cisnes” do Hans Christian Andersen, onde um rei casa com a filha de uma bruxa.

ÁLBUM DE FIGURINHAS
O homenageado do Álbum de Figurinhas deste sábado é Renato Rocha compositor da maioria das músicas do CD "Adivinha o quê?" do grupo MPB4. Este trabalho é apontado como um dos melhores para o público infantil.Renato Rocha, compositor da maioria das músicas do CD Adivinha o quê? do grupo MPB4. Este trabalho é apontado como um dos melhores para o público infantil.

CARRO-CÉU de HISTÓRIAS



BOCA NO TROMBONE



 Nos desafios do Boca no Trombone, os apresentadores Jujuba e Ana Nogueira botamos as crianças da Escola Municipal Almirante Barroso para pular a fogueira e rebolar bonito. As adivinhas e charadas musicais, foram fogo na ropa, mas no final adoçaram a boca da plateia com o trava-língua. O doce mais doce de batata doce.



AS AVENTURAS DO CARRO-CÉU


Os nossos heróis do carro voador, foram até ao Piauí para investigar o desaparecimento dos jegues da cidade. Mas não podiam imaginar que eram o Dr. Malvadeza e seu assistente Pirraça que disfarçados de cangaceiros, estavam sequestrando os animais para contrabandear com piratas chineses.

O QUE VOCÊ VAI SER?


Os nossos Investigarotos, desvendaram os mistérios de uma profissão muito importante. Eles entrevistaram o engenheiro de tubulação Marcello Barcellos Motta, que trabalha na CEDE e é nada mais nada menos o responsável pelo a abastecimento de água da cidade do Rio de Janeiro.



PING PONG

O compositor, violonista, radialista e professor de música Luiz Carlos Barbieri levou mais uma vez seus jovens alunos da orquestra de violão do Colégio Alemão Corcovado, ao programa e deram um show com seus violões, e ainda bateram um PING PONG com os alunos da Educação Infantil da Escola Municipal Soares Pereira.


GÊNIO DA FLAUTA


Lá pelos Pampas Gaúchos, uma bela “Prenda” e um Gaúcho, dançam harmoniosamente o “Pezinho”, mas logo tropeçam quando começam a cantar de maneiras diferentes a letra da cantiga folclórica. E quando só faltavam chutar a canela um do outro, resolvem chamar o Gênio da Flauta para resolver a questão.

Seguidores

Contato

Entre em contato pelo telefone (21) 2117-6637 ou pelo e-mail estacaobrincadeira@gmail.com

Twitter