sexta-feira, 31 de outubro de 2014

PROGRAMA 167 - Dia 01 de Novembro de 2014



PROGRAMA 167 - Dia 01 de Novembro de 2014


Transmitido para Radio MEC AM 800 e Nacional de Brasilia!!!





TODO SÁBADO DE 9h ÀS 10h - CARRO-CÉU de Histórias




        TODO SÁBADO DE 9h ÀS 10h - CAFÉ COM SOM


 
Fique ligado na MEC AM 800.
   Nossos novos e lindos apresentadores Gabi, Thales e Rafa. 





CAFÉ COM SOM


 “PERSONAGENS” este foi o tema abordado pelo programa. Os mais variados e surpreendentes personagens. Teremos os que moram SÍTIO DO PICAPAU AMARELO, personagem ALIMENTO, que é o leite, o nosso primeiro alimento quando, teremos um personagem HUMANO o menino Gabriel de oito anos que quer saber sobre tudo, Os OBJETOS também ganharam vida, e claro que não podia faltar, os personagens dos CONTOS DE FADAS.


Seleção Musical:

  • Sítio do Pica-Pau Amarelo / Gil / 3'13
  • Roda / De Sabugo A Visconde / Lenine / 3'30
  • Criança É Vida / Toquinho / 2'16
  • Música “Sempre Boiadeiro”
  • Caracol / Jujuba / 2'30
  • Som De Harpa
  • Oito Anos” / Adriana Partimpim / 3'08
  • Pé De Moleque / Marco Aur / 2'41''
  • Pirata E Princesa” / Paulo Padilha / 3'24''
  • Leite Da Mamãe” / Leandro Maia / 4'06''
  • O Gato” / 1'44''





PIPOCONTOS



 “Jogue suas tranças Rapunzel” – São essas as palavras que ouviremos em nosso pipocontos. É um clássico da literatura infantil. Em uma adaptação e narração de Sergio França. Músicas de Leão Leibovich e Alfredo Galhões. Preparem a pipoca e juntos vamos pipocontar!

ÁLBUM DE FIGURINHAS


Nossa figurinha carimbada é o multi-instrumentista, contador de história e super divertido, Joaquim de Paula. Conheceremos um pouco de seu trabalho musical e de pesquisador.


TODO SÁBADO DE 9H ÁS 10H :
CARRO - CÉU de Histórias.



GÊNIO DA FLAUTA


Maracangalha fica na Bahia ou em Belém do Pará? E quem fez a música Maracangalha, o baiano Dorival Caymmi ou paraense Pinduca? Essa é discussão entre uma Castanha do Pará e um Coco da Bahia. Só mesmo o grande Gênio da Flauta para resolver este caso.


AVENTURAS DO CARRO-CÉU




Os nossos aventureiros, voaram até a ilha de Creta na Grécia, para investigar estranhos acontecimentos que estavam assombrando a população. Mas não podiam imaginar que tudo era um plano do Dr. Malvadeza que invadiu o labirinto do Minotauro para roubar o tesouro secreto do Rei Minos.

O QUE VOCÊ VAI SER

Mozart, Chopin, beethoven, tchaikovsky. Você já ouviu falar nestes compositores? E já ouviu as suas músicas? Neste programa vamos conhecer a profissão de um Coordenador de uma especializada em música instrumental. Isso mesmo, os Investigarotos da escola Municipal Barão de Itacuruçá, conversaram com o Coordenado da MEC FM Tiago Rigoto que contou detalhes sobre seu trabalho.

É O QUE, É O QUE

O desafio da semana fala sobre aquilo que quanto mais se perde, mais se tem. Tem ainda charadas sobre: bananas, macacos e o que tem dentro de uma sala de aula. O poema vem em forma de canção, é o Lápis de Cor, de Fátima Guedes.
PING PONG
Os artista do Grupo Brinquedo de Papel, Tomaz Sussekind e sua esposa Michelly Lemes, botaram as crianças do Colégio Brasileiro de São cristóvão para dançar e cantar com suas composições divertidas e envolventes. Teve bola de sabão, a Bicharada da Arca de Noé e muito Rock and Roll.




segunda-feira, 27 de outubro de 2014

A MAIOR BAGUNÇA




OS CONVIDADOS SÃO: O COMPOSITOR, INSTRUMENTISTA E CANTOR MARCO AURÊH; A CANTORA, COMPOSITORA E CONTADORA DE HISTÓRIAS LUCIANA COLÓ; E A ESCRITORA MIRIM, QUE AOS 10 ANOS JÁ ESCREVEU UM LIVRO, EM PARCERIA COM O PAI, SERÁ A REPÓRTER DO DIA, JÚLIA RODRIGUES.

Dia 01 de novembro, das 11h às 12h, no Teatro Eva Herz da Livraria Cultura (Rua Senador Dantas, 45 – Cinelândia). Ingressos: R$1,00. Sujeito à lotação do teatro: 184 lugares.

Dizem que as crianças já vêm ao mundo com o botãozinho que definirá o seu comportamento. Que umas vêm equipadas com o botão da calma e da organização,enquanto outras vêm equipadas com o botãozinho da bagunça. Será? Neste sábado vamos ficar sabendo um pouco mais sobre isso. As crianças presentes ao Teatro Eva Herz e as que acompanham o programa pelas ondas do rádio ou da internet, vão contar sobre seu comportamento no dia a dia, respondendo à Provocação: “Qual foi a maior bagunça que você já fez?”
Quem apresenta o programa é o músico, mímico e ator Josué Soares, com a co-apresentação de Mariano, mistura de músico e escudeiro atrapalhado que, como as crianças sabem muito bem, “só pensa em comida”. “Rádio Maluca”, criação do multimídia Zé Zuca, tem ainda Larissa Cristine na linha direta com os ouvintes, pelo computador e pelo telefone. A “Rádio Maluca” é transmitida diretamente do teatro Eva Herz da Livraria da Cultura. 


terça-feira, 21 de outubro de 2014

PROGRAMA 166 - Dia 25 de outubro de 2014



PROGRAMA 166 - Dia 25 de outubro de 2014

 

Transmitido para Radio MEC AM 800 e Nacional de Brasilia!!!





TODO SÁBADO DE 9h ÀS 10h - CARRO-CÉU de Histórias




        TODO SÁBADO DE 9h ÀS 10h - CAFÉ COM SOM


 
Fique ligado na MEC AM 800.
   Nossos novos e lindos apresentadores Gabi, Thales e Rafa. 





CAFÉ COM SOM


O programa da semana está voando alto, está bombando como nunca, porque falaremos de três coisas que as crianças, gostam demais: Bichos, brinquedos e natureza! Ajeitem a cadeira, preparem a mesa e vamos tomar café com som!

Seleção Musical:

  • Meu Boizinho / Grupo Olá!
  • O Girassol / Jane Duboc E Crianças
  • Bolinha Sapeca / Hamilton Catete
  • Manacá Da Serra / Luis Perequê
  • O Mapa” / Hélio Ziskind
  • Vira-Raça / Ze Zuca
  • Samba Na Areia / Pixinguinha  





PIPOCONTOS



Todo mundo sabe que esse negócio de discriminar as pessoas é algo muito esquisito, ficar zoando os amigos não é uma coisa legal. Em resume, praticar bullyng não é legal! Pois bem, hoje a nossa fantástica máquina de contar histórias, vai “pipocontar” o clássico O PATINHO FEIO da COLEÇÃO ETERNOS CONTOS.


ÁLBUM DE FIGURINHAS


Nesta edição, coloraremos em nosso álbum de figurinhas, a figura rara do músico, compositor, cantor e pesquisador musical Gereba, ele sabe muito das coisas, um artista que se dedica a fazer músicas para crianças, nada mais nada menos que há mais de 40 anos.




TODO SÁBADO DE 9H ÁS 10H :
CARRO - CÉU de Histórias.



GÊNIO DA FLAUTA

Uma Baleia e os Dedinhos não conseguem chegar a um acordo sobre a música de domínio público FRERE JACQUES, cada qual acha que a letra da música foi feita em sua homenagem! Só mesmo o Gênio da Flauta para resolver essa pendenga!






AVENTURAS DO CARRO-CÉU



Neste capítulo, os aventureiros do Carro-Céu, foram a cidade de “MONTE ALEGRINHO” em Goiás, para investigarem por que as crianças estavam agindo como se fossem cachorrinhos, latindo e fazendo xixi pelos postes e hidrantes. Mas não podiam imaginar que o que estava causando aquele comportamento estranho nas crianças era a última invenção do Dr. Malvadeza.


O QUE VOCÊ VAI SER
Você sabe qual a profissão que ensina todas as outras profissões? Claro que é professor! E nesta edição fazemos uma homenagem a todos os mestres. Fomos ao CIEP Mestre André em Padre Miguel no Rio de Janeiro e conversamos com a Diretora de escola Joelma Vieira, que contou detalhes de seu importantíssimo ofício.

LIVRO VIVO
O livro vivo que vamos conhecer, é um delicado poema chamado Frederico, da sensível escritora Hellenice Ferreira que chegou nas asas de um passarinho para contar para as crianças do Colégio Brasileiro, como se inspirou para escrever este poema.






segunda-feira, 20 de outubro de 2014

DINHEIRO, PRA QUÊ DINHEIRO?



OS CONVIDADOS SÃO: A COMPOSITORA, INSTRUMENTISTA E CANTORA NILZE CARVALHO; O COMPOSTOR, MUSICOTERAPEUTA E CONTADOR DE HISTÓRIAS JOAQUIM DE PAULA; E OS ALUNOS DE FLAUTA DOCE DA FAETEC DE MARECHAL HERMES

Dia 25 de outubro, das 11h às 12h, no Teatro Eva Herz da Livraria Cultura (Rua Senador Dantas, 45 – Cinelândia). Ingressos: R$1,00. Sujeito à lotação do teatro: 184 lugares.

Crianças são gastadoras ou comedidas quando o dinheiro é delas? No que gastam o seu dinheiro? Brinquedos? Roupas? Livros? Neste sábado, presentes ao Teatro Eva Herz ou surfando nas ondas do rádio ou da internet, as crianças vão contar como lidam com as “finanças”. O que elas andam fazendo com a bufunfa que recebem, com os caraminguás que podem chamar de seus.

Quem apresenta o programa é o músico, mímico e ator Josué Soares, com a co-apresentação de Mariano, mistura de músico e escudeiro atrapalhado que, como as crianças sabem muito bem, “só pensa em comida”. “Rádio Maluca”, criação do multimídia Zé Zuca, tem ainda Larissa Cristine, na linha direta com os ouvintes, pelo computador e pelo telefone. A “Rádio Maluca” é transmitida diretamente do teatro Eva Herz da Livraria da Cultura. 




quarta-feira, 15 de outubro de 2014

PROGRAMA 165 - Dia 18 de outubro de 2014


PROGRAMA 165 - Dia 18 de outubro de 2014

 

Transmitido para Radio MEC AM 800 e Nacional de Brasilia!!!





TODO SÁBADO DE 9h ÀS 10h - CARRO-CÉU de Histórias



        TODO SÁBADO DE 9h ÀS 10h - CAFÉ COM SOM


 
Fique ligado na MEC AM 800.
   Nossos novos e lindos apresentadores Gabi, Thales e Rafa. 





CAFÉ COM SOM

Hoje vamos falar de um assunto muito sério aqui no Café com Som, um assunto que interessa a todo mundo. Nesse assunto cabe tudo que vemos, cheiramos, tocamos, comemos. Acho que cabe tudo, tudinho do mundo nesse assunto. Nosso tema de hoje é o meio ambiente. As plantas, bichos, águas e até a gente mesmo. Naturalmente vamos ouvir uma música que fala de nossa fauna, de nossa flora.

Seleção Musical:

  • A Natureza - Sidney Mattos
  • Menina, Menino – Adriana Partimpim
  • Parangolé – Ana Lopez e Ana Rabelo
  • Ver Pra Crer – Paz Helena e Coral Filhos do Bem
  • O Ar – Bia Bedran
  • O Palhaço – Rubinho do Vale
  • O Tubarão do Maurílio – Marco Aur
  • Que Bicho é Esse / Elefanta Mami – Elizabeth Woolley
  • O Frevo Fervia – Jujuba e Ana Nogueira


PIPOCONTOS


Não é uma, nem duas, mas sim três histórias. Nossa máquina de fazer contos está impossível essa semana com a presença da contadora de histórias Glorinha Fulustreka.


ÁLBUM DE FIGURINHAS

Álbum de Figurinhas – Nada mais, nada menos que a presença do maestro da Rádio Maluca. Essa semana quem nos visita em nosso quadro é nosso mestre Zé Zuca.





TODO SÁBADO DE 9H ÁS 10H :
CARRO - CÉU de Histórias.



É O QUÊ, É O QUÊ?
Nos desafios dessa semana o seu céu vai cair, você vai ficar com cada parte do corpo completamente torto tentando responder qual o céu que não tem sol, céu e estrelas... e tentando falar, "O corpo do acrobata faz acrobacia, puxa o bíceps, solta o tríceps e agrupa o glúteo e a bacia" .

GÊNIO DA FLAUTA

Você sabe qual a diferença entre os ritmos “maracatu” e “frevo”? Neta edição o Gênio de Flauta foi chamado por uma Vassourinha e um Guarda-chuva para esclarecer essa dúvida. Mas claro que no final todo mundo caiu na folia com o FREVO VASSOURINHAS.
AVENTURAS DO CARRO-CÉU

Os vilões CAPITÃO SUJEIRA e seu fiel cão de guarda VIRALATÃO estão pichando os prédios e monumentos da cidade de Brasília. E os nossos heróis do carro voador foram até ao Distrito Federal no Palácio do planalto acabar com esse plano sujo e prender os bandidos porcalhões.



PING PONG
O Cantor e compositor Fabio Campello, bateu uma divertida bolinha com os alunos Sara e Isaac da Escola Municipal Soares pereira. Contou como se tornou um artista ligado ao universo infantil e fez a plateia do Centro Municipal de Referência da Música Carioca, dançar maracatu, ciranda e claro, não podia faltar, o frevo. E terminou o bate papo com uma linda canção falando sobre a paz.



terça-feira, 14 de outubro de 2014

O NOME DA GENTE



COM O CANTOR E COMPOSTOR HAMILTON CATETTE, O GRUPO CASA DE CURIÓ E A REPÓRTER MIRIM RAFA FERREIRA

Dia 18 de outubro, das 11h às 12h, no Teatro Eva Herz da Livraria Cultura (Rua Senador Dantas, 45 – Cinelândia). Ingressos: R$1,00. Sujeito à lotação do teatro: 184 lugares.

Há os que se chamam João e queriam se chamar José. Há as que se chamam Maria e queriam se chamar Patrícia. Neste sábado o público que lota a plateia do Teatro Eva Herz e a criançada que acompanha a “Rádio Maluca” pelas ondas do rádio ou da internet, vão dizer o que acham dos nomes que receberam, respondendo à Provocação do dia: “Você gosta do seu nome?”

Quem apresenta o programa é o músico, mímico e ator Josué Soares, com a co-apresentação de Mariano, mistura de músico e escudeiro atrapalhado que, como as crianças sabem muito bem, “só pensa em comida”. “Rádio Maluca”, criação do multimídia Zé Zuca, conta ainda com a participação de Larissa Cristine, a voz da produção, que faz a linha direta com os ouvintes, pelo computador e pelo telefone. 

HAMILTON CATETTE

terça-feira, 7 de outubro de 2014

PROGRAMA 164 - Dia 11 de outubro de 2014


PROGRAMA 164 - Dia 11 de outubro de 2014

 

Transmitido para Radio MEC AM 800 e Nacional de Brasilia!!!





TODO SÁBADO DE 9h ÀS 10h - CARRO-CÉU de Histórias



        TODO SÁBADO DE 9h ÀS 10h - CAFÉ COM SOM


 
Fique ligado na MEC AM 800.
   Nossos novos e lindos apresentadores Gabi, Thales e Rafa. 




CAFÉ COM SOM
Para a Estação Brincadeira, todo dia é dia das crianças. Mas claro que não podíamos deixar de comemorar esse dia especial. E para isso preparamos uma seleção musical que fala e homenagear   todas as crianças de todas as cidades, países, continentes, do mundo inteiro e até de outros planetas! Viva as crianças!


Seleção Musical:
    • Bola de Meia – Milton Nascimento e Fernando Brant
    • Criança eu Sou - Jujuba
    • Alegria Da Criança - Sydnei Matos – Crianças do Ciep Antoine
    • Ser Criança – Rubinho do Vale
    • Menino Menina – Adriana Partimpim
    • Crianças da Terra – Zé Zuca
    • Curuminzada - Márcio Coelho - Márcio Coelho e Ana Favaretto.
    • Depende de Nós – Ivan Lins e Victor Martins – Turma do Balão Mágico
    • Toda Criança Quer - Péricles Cavalcanti – Palavra Cantada


PIPOCONTOS

No dia das crianças a nossa máquina de fazer histórias vai “Pipocontar” dois clássicos dos mestres das histórias infantis, os Irmãos Grimm. A histórias são: “O Pescador e sua Esposa”, e “A Bela Adormecida”. Os contos foram adaptados por Sérgio França, com música de Lulu Martin e narração de Luiz Feire. 


ÁLBUM DE FIGURINHAS

Nossa figurinha carimbada dessa semana é a musicista Denise Mendonça Ela é cantora, compositora, educadora, coordenadora de um centro de arte chamado TEAR e integrante do Grupo Olá. E é nada mais nada menos, do que parceira da grande escritora Maria Mazzeti. Quer mais?


TODO SÁBADO DE 9H ÁS 10H :
CARRO - CÉU de Histórias.



É O QUÊ, É O QUÊ?

O programa de hoje vai ser especial, dedicado a todas as crianças, de todas as idades! E mesmo sendo um dia de festa, os apresentadores Jujuba e a Ana Nogueira não aliviaram as crianças do Ciep Doutor Antoine Magarinos Torres Filho e do  Projeto Reforço escolar da Igreja Batista Itacuruçá nos desafios e charadas.

GÊNIO DA FLAUTA


 Quem compôs a famosa música “Piruetas” do filme Saltimbanco Trapalhões”? Chico Babilaque de Uganda ou Franciscaldo Baraque Obama? Pelo menos é isso acham os palhaços malucos Cambalhota e Pirueta! Que quase saíram no tapa, pontapés nas “padarias” e mordidas nos narizes por causa das opiniões diferentes. Só mesmo o Gênio da Flauta para esclarecer a dúvida desses dois patetas!!


AUMENTANDO UM PONTO
Comemorando o dia das crianças, teremos um rádio novelinha diferente baseada no conto Chapeuzinho vermelho. “E como quem conta um ponto, aumenta um ponto”, teremos nessa versão, novos personagens bem engraçados e muitas surpresas no desenrolar da história.




PEQUENAS ESTRELA 

 Ainda comemorando o dia das crianças, o Carro-céu de histórias vai estrear o quadro “PEQUENAS ESTRELAS”. Onde as pessoas da plateia fazem perguntas a uma criança que tem um talento especial. E a pequena estrela desta edição é a atleta nadadora mirim Dora Fonseca.



LIVRO VIVO 

 A escritora de 12 anos MARIENE LINO, contou para as crianças da Liga do Bem e da Associação AMAR como deu vida ao seu surpreendente livro o SOM MISTERIOSO. O livro conta a História de um som misterioso vindo dos fundos do bar do Joãozão, que estava assustando todas pessoas.




segunda-feira, 29 de setembro de 2014




DIA DE ELEIÇÃO: O QUE É MELHOR NAS FESTAS DE ANIVERSÁRIO?” É O TEMA DA “RÁDIO MALUCA” DESTE SÁBADO. OS CONVIDADOS SÃO A COMPOSITORA E CANTORA ANA CRISTINA, O ATOR E CONTADOR DE HISTÓRIAS GLAUTER BARROS E OS JOVENS DA ORQUESTRA DE VIOLÕES DO COLÉGIO CRUZEIRO.

Dia 04 de outubro, das 11h às 12h, no Teatro Eva Herz, da Livraria Cultura (Rua Senador Dantas, 45 – Cinelândia) 184 lugares. Ingressos: R$ 1,00, até esgotar. Sujeito à lotação.

No nosso programa não é preciso ter título de eleitor para votar. Num “ensaio” para a vida adulta, quando as atenções do Brasil se voltam para as eleições de governadores e presidente da República na “Rádio Maluca” as crianças vão votar no que elas mais gostam na folia das festas de aniversário. Doces? Salgadinhos? Brincadeiras?

O programa/show deste sábado traz a cantora e compositora Ana Cristina, que é destaque na cena mineira e aplaudida em todo o Brasil e em países como Portugal, Bélgica e Itália. Traz também o jornalista, ator e palhaço Glauter Barros, um dos mais importantes contadores de histórias do RJ, que viaja pelo Brasil levando seus personagens para crianças de várias regiões. E a atração mirim do programa é especial com os jovens da Orquestra de Violões do Colégio Cruzeiro, que alegra e emociona a gente.
ANA CRISTINA

Seguidores

Contato

Entre em contato pelo telefone (21) 2117-6637 ou pelo e-mail estacaobrincadeira@gmail.com

Twitter