domingo, 24 de agosto de 2014

PROGRAMA 158 - Dia 30 de agosto de 2014

PROGRAMA 158 - Dia 30 de agosto de 2014

 

Transmitido para Radio MEC AM 800 e Nacional de Brasilia!!!





TODO SÁBADO DE 9h ÀS 10h - CARRO-CÉU de Histórias



        TODO SÁBADO DE 9h ÀS 10h - CAFÉ COM SOM


 
Fique ligado na MEC AM 800.
   Nossos novos e lindos apresentadores Gabi, Thales e Rafa. 




CAFÉ COM SOM

Como o tempo passa rápido!  A estação brincadeira está fazendo seu terceiro aninho de vida! E para comemorar o nosso aniversário, vamos tocar músicas de festa com muita alegria e de celebração.  Parabéns Estação Brincadeira! Parabéns pra você, parabéns pra todo mundo!

Seleção Musical:
  • Seu Aniversário – Zé Zuca
  • Dancin Days – Frenéticas
  • Aniversário – Palavra Cantada
  • Festa – Ivete Sangalo
  • Canção das Brincadeiras II – Rubinho do Vale
  • Parabéns, Parabéns – Palhaço Carequinha
  • O Frevo Fervia – Jujuba e Ana Nogueira
  • Aniversário – Tomaz Sussekind
  • Curuminzada – Marcio Coelho e Ana Favareto
  • Anivershow – Glorinha e Renato
  • Parabéns a Você – Hélio Ziskind



PIPOCONTOS

E a festa está tão animada, mas tão animada, que chegou até lá em cima no céu. Nossa máquina de fazer histórias traz um conto clássico mundial, “A Festa no Céu”! Esse é o nosso conto dessa semana.



TODO SÁBADO DE 9H ÁS 10H :
CARRO - CÉU de Histórias.


É O QUE, É O QUÊ?


Não é por que a Faixa Infantil da MEC AM está fazendo aniversário que o Jujuba e a Ana Nogueira aliviaram as crianças da Escola Municipal Jornalista Brito Broca com seus desafios, charadas e trava-língua. A festa foi no Centro Municipal de Referência da Música Carioca. E por ser o 3º aniversário, todos saíram com a língua travada falando “Três pratos de trigo para três tigres tristes...”




AVENTURAS DO CARRO-CÉU



Numa festa de aniversário, além do aniversariante, o que não pode faltar é o bolo de aniversário. O Dr. Malvadeza sabendo disso, resolveu dar de presente para a Turma do Carro-céu um bolo para comemorar o 3º Ano de vida da Estação Brincadeira. Isso não significa que o vilão se regenerou.  Esse era mais um dos seus planos terríveis, pois o malvado preparou o bolo com um ingrediente que causa dor de barriga. Será que ele vai conseguir estragar a festa dos nossos aventureiros?



O QUE VOCÊ VAI SER 



Nosso entrevistado neste quadro desta semana, vai falar tudo sobre som e a profissão de operador de áudio. Nossos “Investigarotos” entrevistam Carlito do Sal, o operador Carlito que trabalha na MEC AM. Ele nos fala sobre seu trabalho, e conta as curiosidades do mundo do rádio e da música, e revela o seu lado cantor e compositor.  



PING PONG


Neste programa de aniversário, nada mais justo do que bater uma bolinha com um artista completo que e faz parte da Equipe da Estação Brincadeira, ele compõe, canta, toca violão e cavaquinho, E se não bastasse, é locutor, radio-ator, é responsável pela seleção musical do “Café com Som”, e também apresenta com o Zé Zuca a Rádio Maluca. Claro que você já matou a charada, o convidado é o nosso querido Rodnei Mariano.



TELEFONE DO TEMPO


E a festa continua, no “Telefone do Tempo” o nosso amigo Zé Zuca, o apresentador da Rádio Maluca e idealizador da Estação Brincadeira, nos faz viajar com a música que ouvia enquanto brincava quando era criança e nos traz de volta nas asas de uma “Joaninha”.






OS QUATRO ELEMENTOS – PARTE 2: ÁGUA E AR

MULHERES DE CHICO NA RÁDIO MALUCA


Procurando um programa diferente pra fazer com suas crianças? A dica do dia é uma ida no sábado (30/08) aoTeatro Eva Hertz da Livraria Cultura, na Rua Senador Dantas, 45 – Cinelândia. É lá que acontece, entre 11h e 12h, o programa-show “Rádio Maluca”, transmitido ao vivo pelas rádios MEC AM 800 e Nacional AM 1130.

Neste sábado a atração é o bloco Mulheres de Chico, que vai cantar e tocar músicas de Chico Buarque para as crianças, como a Banda, João e Maria e História de uma gata. O grupo reúne batuqueiras e instrumentistas de destaque no cenário nacional. O autor de literatura infantil e contador de histórias Augusto Pessoa conta a história do dia.


MULHERES DE CHICO




terça-feira, 19 de agosto de 2014

PROGRAMA 157 - Dia 23 de agosto de 2014

PROGRAMA 157 - Dia 23 de agosto de 2014

 

Transmitido para Radio MEC AM 800 e Nacional de Brasilia!!!





TODO SÁBADO DE 9h ÀS 10h - CARRO-CÉU de Histórias

        TODO SÁBADO DE 9h ÀS 10h - CAFÉ COM SOM


 
Fique ligado na MEC AM 800.
   Nossos novos e lindos apresentadores Gabi, Thales e Rafa. 





CAFÉ COM SOM


Dia 22 dos de agosto foi dia do folclore, e o Café com som aproveitou para fazer uma festa com o Bumba-meu-boi, e assim juntos vamos dançar com uma perna só com o Saci Perê, entortar o pé com o Curupira, voar com o Boi Tatá, brincar de roda junto com o Boi da cara preta e ainda vamos desafiar o Lobisomen. Viva o folclore Brasileiro!


MÚSICA :

  • É folclore - Zé Zuca - Zé Zuca
  • Saci Menino - Sabah Moraes - Pedro Oliveira
  • Boizinho mais bonito - Ronaldo Mota - Ronaldo Mota
  • Pout pourri osquindô lelê – DP - Palavra Cantada e Coro das Primas
  • O Vira - João Ricardo e Luhli - Bebossa Kids
  • Curupira e boitatá - Flavio Paiva / João Monteiro - Olga Ribeiro
  • O Arara – Dp - Ciranda Elétrica
  • Mãe d’água - Sabah Moraes - Maria Eugênia
  • Boi Para Crianças - Carlos Gomide - Carroça de Mamulengos
  • As coisas do caçuá - Léo / Sergival – Sergival



PIPOCONTOS

E claro que neste programa teremos uma história folclórica. Mas, você tem idéia do que seja A Salamanca do Jarau? Nem eu. Só descobri depois de ouvir a história. A Salamanca é uma lenda gaúcha de uma Princesa Moura que veio em uma urna lá da cidade de Salamanca na Espanha. E a bela jovem se transforma em uma terrível bruxa para assombrar seus pretendentes.



TODO SÁBADO DE 9H ÁS 10H :
CARRO - CÉU de Histórias.

BOCA NO TROMBONE


Jujuba e Ana Nogueira foram ao Colégio Pinheiro Guimarês e desafiaram os alunos das equipes do “Brasil e do “Barulho” com adivinhas, charadas e músicas folclóricas. As crianças botaram a boca no trombone e não desafinaram.
AVENTURAS DO CARRO-CÉU
Os Vilões Dr. Malavdeza e seus assistente Pirraça, vão ao Maranhão seguindo os aventureiros do Carro-céu para roubar o carro voador. Mas os atrapalhados bandidos acabam entrando na festa folclórica da cidade e dançam o Maracatu, o Cacuriá e ainda viram o miolo do Bumba-meu-boi.
O QUE VOCÊ VAI SER
Os “investigarotos” do Colégio Pinheiro Guimarães, conheceram uma profissão que exige determinação, dedicação, suor e arte. A profissão de “Maestro”, e quem revelou um pouco dos segredos deste belo ofício, foi o grande mestre Jaime Alem, Que também é compositor, multi-instrumentista e ainda apresenta o programa “Maestros MPB” na MEC AM 800.
PING PONG
O compositor e escritor Rafael Moreira, conta e canta para os alunos da Escola Tia Ciata, os sambas que compôs para contar a história do “Menino Semba”. Personagem que criou, para narrar a trajetória do samba que nasceu lá nos batuques da Mãe África.
O GÊNIO DA FLAUTA

Lá pelos Pampas Gaúchos, uma bela “Prenda” e um Gaúcho, dançam harmoniosamente o “Pezinho”, mas logo tropeçam quando começam a cantar de maneiras diferentes a letra da cantiga folclórica. E quando só faltavam chutar a canela um do outro, resolvem chamar o Gênio da Flauta para resolver a questão.


OS QUATRO ELEMENTOS – PARTE 1: TERRA E FOGO

Música, histórias e brincadeiras
Sábado, na “rádio maluca”

Transmitido ao vivo do teatro Eva Herz da Livraria Cultura, na Cinelândia, “Rádio Maluca”, o programa/show que você vê pelo rádio, promete muitas surpresas para as crianças neste sábado, 23 de agosto, de 11h às 12 h, sob a batuta de seu criador, Zé Zuca, e de seu fiel escudeiro Mariano.
Para cantar e animar a garotada do auditório e de casa, o cantor e compositor Rodrigo Ferreira, que tem um trabalho bonito para crianças.
Para contar a história do dia, a atriz e contadora de histórias Silva Castro.





quarta-feira, 13 de agosto de 2014

PROGRAMA 156 - Dia 16 de agosto de 2014

PROGRAMA 156 - Dia 16 de agosto de 2014

 

Transmitido para Radio MEC AM 800 e Nacional de Brasilia!!!





TODO SÁBADO DE 9h ÀS 10h - CARRO-CÉU de Histórias


        TODO SÁBADO DE 9h ÀS 10h - CAFÉ COM SOM


 
Fique ligado na MEC AM 800.
   Nossos novos e lindos apresentadores Gabi, Thales e Rafa. 





  

CAFÉ COM SOM

Hoje no nosso programa vamos fazer exaltar algo que as crianças levam muito a sério, brincar! Vamos brincar o tempo todo e de todos os jeitos. Vamos dar Piruetas, brincar de boi, de jacaré, brincar com as palavras.

Seleção musical: 


·         Vem cá brincar comigo – L. Macedo / F. Salém –  Debby
·         Filhos da Maré – Bhega
·         Jacaré – DP – Nelio Spréa
·         Brincando com palavras – Jujuba
·         Piruetas - C. Buarque / Bacalov / Bardotti - Márcio Werneck / Parlapatões
·         Meu Boizinho - Maria Mazzetti / Denise Mendonça - Grupo Olá
·         Valsinha - Paulo Bi / José Paulo Paes – Vanessa Bumagny



PIPOCONTOS

A nossa máquina de histórias trouxe essa semana a clássica história de um patinho que era feio, muito feio, e por isso era desprezado por todos.  Mas depois quando crescer transforma-se, tornando-se uma  linda ave, pois na verdade ele não era pato, e sim  um Cisne.




TODO SÁBADO DE 9H ÁS 10H :
CARRO - CÉU de Histórias


É O QUE, É O QUÊ



O que mais pesa no mundo? A balança... O animal que não vale  nada? O Javali... Qual a diferença entre o rico e do pobre? O Rico come caviar, o Pobre come “o que vier”...Se você está achando essas charadas legais, precisa ouvir os restantes dos desafios entre o Jujuba e a Ana Nogueira com as criança do Colégio Brasileiro.


AVENTURAS DO CARRO-CÉU



 O quadro “Os Jogadores de Cartas” de Paul Cézanne, foi roubado do museu do Louvre e os nossos heróis foram à França para investigar o roubo. Mas não podiam imaginar que eram os vilões Dr. Malvadeza e seu assistente Pirraça que estavam por trás daquele crime.


O QUE VOCÊ VAI SER


Você sabe o que faz um contra-regra? Se respondeu que é um dos manifestantes de rua, que é contra as (leis)regras, está completamente enganado. Para descobrir é só ficar ligado, nos investigarotos do Colégio Liceu de Artes e Ofícios, que  investigaram o contra-regra Jorge Dias da TV BRASIL e descobriram os detalhes sobre o que faz  este profissional.

O GÊNIO DA FLAUTA

O Tico-Tico e o Urubu Malandro atravessam no rítmo quando Cantam e dançam a música Tico-Tico no Fubá de Zequinha de Abreu e Ademilde Fonseca. O Tico- Tico diz ter certeza se tratar de um samba e o Urubu Malandro afirma ser um pagode. Só mesmo o Gênio da Flauta para colocar esses dois no rítmo certo.
TELEFONE DO TEMPO
}
O poeta e compositor Salgado Maranhão, nos leva a uma viagem incrível ao passado, com a música A Cantiga do Sapo, e nos trás de volta com a linda canção Luiza de Antônio Carlos Jobim.




FESTA E ALEGRIA


BIA BEDRAN, SÁBADO,  NA “RÁDIO MALUCA”

Neste sábado, de 11h ao meio dia, o programa/show “Rádio Maluca” – uma usina de músicas, histórias e brincadeiras, vai sacudir a Cinelândia e os receptores de rádio com a convidada especial Bia Bedran, uma das mais queridas e respeitadas artistas com trabalho voltado para o público infantil. Bia cantará e contará histórias para as crianças de todas as idades que prestigiam as apresentações do programa, ao vivo no Teatro Eva Herz, pelos receptores das rádios MEC e Nacional em várias regiões do país e pelas ondas da internet. Para o público presente será, como sempre, um grande show.

BIA BEDRAN

terça-feira, 5 de agosto de 2014

PROGRAMA 155 - Dia 9 de agosto de 2014

PROGRAMA 155 - Dia 9 de agosto de 2014

 

Transmitido para Radio MEC AM 800 e Nacional de Brasilia!!!





TODO SÁBADO DE 9h ÀS 10h - CARRO-CÉU de Histórias



        TODO SÁBADO DE 9h ÀS 10h - CAFÉ COM SOM


 
Fique ligado na MEC AM 800.
   Nossos novos e lindos apresentadores Gabi, Thales e Rafa. 





  

CAFÉ COM SOM

Nossa programação musical toda em homenagem ao herói mais poderoso de todos os tempos, ele é mais forte que o Super Homem, mais destemido que o Batman, mais ousado que o Homem Aranha, mais veloz que o The Flash, e principalmente mais bonito eu o Hulk. Esse é o nosso Super-papai, amigo pra toda vida. 

Seleção musical: 
  1. Papai Chuchu Beleza – Zé Zuca
  2. A Gaita do Jabuti – Cid Campos
  3. O Pai Coruja – Zeca Pagodinho
  4. Meu Querido, MeuVelho, Meu Amigo – Roberto Carlos
  5. O Telefone – Paz Helena
  6. Dia dos Pais – A Turma do Balão Mágico
  7. Bonequinha do Papai - Arnaldo Antunes, Edgard Scandurra, Taciana Barros e Antonio Pinto
  8. Pai, Paizinho, Paiê – Ana Person
  9. Dia do Papai – Celelê e Amigos
  10. Samba Aí Papai – Jorge Aragão


PIPOCONTOS


Será que uma máquina pode mandar em tudo e controlar todas as coisas? Será que isso pode dar certo? Vamos descobrir no conto escrito por Ruth Rocha, “O Rei Que Não Sabia de Nada.
Álbum de Figurinhas
Com o grupo vocal BeBossa Kids que só usa a voz e percussão pra fazer um som que é o maior barato.



TODO SÁBADO DE 9H ÁS 10H :
CARRO - CÉU de Histórias

É O QUE, É O QUÊ
QUE PROTEGE, ENSINA, DÁ BRONCA E CONSELHOS ? Quem disse seu o papai acertou em cheio. Os pais são grandes companheiros e amigos. Ou pelo menos deveriam ser.
Com essa e outras charadas e adivinhas Jujuba e Ana Nogeuria alegram que as crianças das Associações AMAR e Liga do Bem.

AVENTURAS DO CARRO-CÉU

Crianças tomem cuidado, a horrível Bruxa Malvadora e seu fedorento assistente Gato Gatuno, que estão capturando os morcegos para fazer uma poção mágica para transformar todas as crianças em morcegos. Será que os nossos aventureiros vão conseguir impedir essa desalmada Bruxa? Veremos nas Aventuras do Carro-céu!
LIVRO VIVO
Todo mundo adora ir a uma festa de aniversário. Não é verdade? Então você não pode perder a festa de aniversário de 100 anos do coveiro Rogério, que será realizada, nada mais nada menos que no cemitério, e teremos figuras ilustres como fantasmas, caveiras ossudas. Este é Livro Vivo desta semana, e quem nos conta sobre ele, é seu criador, o irreverente escritor Alex Gomes.

O GÊNIO DA FLAUTA
Duas criancinhas brincam de papai e filhinha, mas começam a discutir sobre quem foi o autor da música o Grito, cada qual diz que foi seu papai. Porém o Gênio da Flauta chega para apaziguar a divergência dos amigos, revelando que é o verdadeiro autor da música.

TELEFONE DO TEMPO
O poeta e compositor Salgado Maranhão, nos leva a uma viagem incrível ao passado, com a música A Cantiga do Sapo, e nos trás de volta com a linda canção Luiza de Antônio Carlos Jobim.



10 ANOS DA RÁDIO MALUCA


NESTE SÁBADO, O PROGRAMA-FESTA DE ANIVERSÁRIO

Dia 09 de agosto, das 11h às 12h, no teatro Eva Herz, da Livraria Cultura ( Rua Senador Dantas, 45 Cinelândia). 184 lugares. Ingressos: R$1,00, até esgotar. Sujeito à lotação.

Neste sábado, o programa/show Rádio Maluca, vai comemorar com festa os seus 10 anos, apresentando diversos artistas que participaram do programa nestes 10 anos: Glorinha e Renato, Hamilton Catette, Paulo Bi, Jujuba e Ana Nogueira e Costurando Histórias.

Depois do sucesso da apresentação em Paraty na Flip. A Festa Literária Internacional de Paraty, direto da Tenda da Flipinha, o programa volta para o teatro Eva Herz com um especial de aniversário. Diversos artistas que já participaram do programa vão cantar e contar história. Todo os artistas e público que acompanhou o programa nestes 10 anos estão convidados e quem ainda não foi é uma boa oportunidade. Com direito a fatia do bolo de 10 anos da Rádio Maluca.

Seguidores

Contato

Entre em contato pelo telefone (21) 2117-6637 ou pelo e-mail estacaobrincadeira@gmail.com

Twitter